• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A voz de Smaug

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
Todo mundo provavelmente já tem um ator na cabeça para interpretar Bilbo, Bard, Thranduil e os anões. Mas e Smaug?

Com certeza o dragão será feito em CG, e pensando na união WETA + PJ + DT, não deixo de pensar que talvez teremos o personagem digital mais cool do cinema...

Quem vocês acham que teria a voz perfeita para dar vida ao terrível dragão?

Na minha humilde opinião, acho que o Jeremy Irons faria uma trabalho interessante... E se não fosse por SdA, Cristopher Lee seria perfeito... :think:
 
Eu, sempre que penso em Smaug, penso na voz do Cristopher Lee. Ou ele ou alguém que tenha a mesma pegada na voz. Precisa ser sombrio, maligno e inteligente. Que fale cultamente sem parecer forçado.
 
Acho que quem for fazer a voz de Smaug, uma "criatura mortífera" se é que se posso me referir assim. Seria alguém um tanto velho?... e ao mesmo tempo não tão velho, acho(dificio dizer)... Porque ele também é astuto, rápido, inteligente então acho que a sua voz deveria lhe conferir parte de seu poder, de sua habilidade de sedução, persuasão etc...
Mas meio complicado...pensar em alguem agora...não sou boa em recordar nomes...>_<
 
Em discussões passadas eu também havia sugerido Jeremy Irons para interpretar Smaug. Acho que o desconhecido Alan Howard, que fez a voz do Anel e a voz de Sauron, também poderia interpretar Smaug. Até mesmo o não tão desconhecido Bruce Spence (Mad Max 2, Star Wars Episódio III, Matrix Revolutions, Austrália), e que interpretou a Boca de Sauron na versão estendida do Retorno do Rei, também seria uma opção. =]
 
Última edição:
A voz de Smaug não vai ter como fugir. A adaptação terá que pegar a descrição feita em palavras escritas do texto e convertê-la em algo de três dimensões. Se começarem do zero podem ser capazes de considerar até mesmo o efeito que a voz pode ter numa estrutura parecida a de um pescoço e cabeça de dragão. Seria algo como a união de vários sons numa mesma voz, como o som de um sino budista, ecoando em cavidades e ossos e talvez eles não desejem uma voz pura como num desenho animado.

Por outro lado uma voz madura com um leve ranço de peso da idade seria útil para indicar que Smaug "não nasceu ontem e está ansioso por um exercício matinal" :lol:. Seria legal ver uma conversa de 2 comerciantes ladinos (Bilbo e o Dragão), cheia de sons e pausas nos momentos certos, algo muito parecido com as canções de poder de antigamente. E as imagens precisarão ser bem escolhidas na hora de exprimir a conversa. A coisa que mais se aproxima do que já vi são aqueles duelos de olhares e palavras nos filmes de "Bang bang" quando parece que a qualquer momento a situação poderá se deteriorar.
 
Nossa essa é uma questão em tanto. A boca de Smaug não é perigosa apenas pelo fogo, mas principalmente por suas palavras. A Terra-Média de uma maneira geral é repleta de personagens com vozes marcantes, Peter Jackson acertou em cheio na adaptação cinematográfica em algumas das vozes mais imporantes como: Saruman, Gandalf, Gimli e Barbárvore, Théoden, Denethor e Sauron. Mas seria interessante ter uma voz diferente dessas para Smaug, vamos ver...

Smaug é um dragão antigo, sedutor e culto... imagino que talvez, Michael Caine, o que acham? Ele reune essas características, tem um sotaque nórdico, pomposo... acho que ele faria um belo trabalho.

Tenho também outro palpite bem estranho. Para um Smaug menos culto, mais jovial, ousado, dinâmico e maligno: Al Pacino. Velho mestre, talvez seu Smaug fosse menos clichê.

Não arriscarei mais palpites por enquanto, é uma pergunta difícil. Nossa, estou TÃO ansioso pelo filme... vou morrer de ansiedade acho... o filme está muito no começo ainda... que pena... que bom que existem tópicos e fóruns como esse, a gente libera um pouco essa ansiedade toda imaginando como será a obra.
 
Smaug é um dragão antigo, sedutor e culto... imagino que talvez, Michael Caine, o que acham? Ele reune essas características, tem um sotaque nórdico, pomposo... acho que ele faria um belo trabalho.

Eu acho que o Michael Caine tem uma voz muito "fina" pro Smaug, mas nada que a pessoa não possa trabalhar. Talvez o Sean Connery? Um dragão escocês :mrpurple:

Tenho também outro palpite bem estranho. Para um Smaug menos culto, mais jovial, ousado, dinâmico e maligno: Al Pacino. Velho mestre, talvez seu Smaug fosse menos clichê.

8-O Imagina...

Smaug: What you lookin' at? You all a bunch of fuckin' assholes Hobbits. You know why? You don't have the guts to be what you wanna be? You need people like me. You need people like me so you can point your fuckin' fingers and say, "That's the bad guy." So... what that make you? Good? You're not good. You just know how to hide, how to lie. Me, I don't have that problem. Me, I always tell the truth. Even when I lie. So say good night to the bad guy! Come on. The last time you gonna see a bad guy like this again, let me tell you. Come on. Make way for the bad guy. There's a bad guy comin' through! Better get outta his way!

Smaug: I'm Smaug! You fuck with me, you fuckin' with the best!

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Ahhh.... Quem não viu Scarface não vai entender... :osigh:
 
Última edição:
Bem, sempre que eu lia "O hobbit" eu via o Smaug como um poderoso, terrivel MAS majestoso dragão..ele apesar de ser tao terrivel, tem seu lado "culto" com belas falas.
Portando sempre imaginei pra ele uma voz grave, severa mas que fosse "polida", sem precisar de toda aquela "grotecidade"...
Ate que fui no cinema e assisti Alice no pais das maravilhas, do burton entao o dragao la do filme (eskeci o nome) Bateu perfeitamente com a voz que imaginei pro Smaug, e minha maior surpresa foi qnd vi quem dublava ela, o christopher lee \o/

quem dublava era*
 
Última edição por um moderador:
De fato, ficaria uma voz adequada.
Não basta a voz do Smaug ser poderosa, tem mesmo de ser imponente.
Mas acho que há dubladores melhores para ele que o do dragão do Alice. Pena que não sei os nomes dos dubladores de nada.
 
Eu continuo achando o Dustin Hoffman uma boa opção. A voz e o modo de falar que ele usou quando interpretou o diabo naquele filme da Joana D'arc ficaram demais, de arrepiar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo