• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A volta do Santos de Pelé?

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Segundo noticia da Globo.com o Santos está em um movimento para inscrever o Pelé como um dos jogadores no Mundial da FIFA deste ano

http://globoesporte.globo.com/futeb...-pelo-santos-ideia-e-seria-diz-dirigente.html

A idéia é não só gastar um dos 23 inscritos com o Rei mas eventualmente até colocá-lo para jogar alguns poucos minutos no final de um jogo (provavelmente se tiver o jogo ganho é claro).

A idéia é uma jogada de marketing é claro, pra aumentar a visibilidade do Santos e trazer a torcida japonesa a favor que idolatra o Rei.

Até que ponto uma jogada de marketing como essa pode influenciar o time? Será q colocar o Pelé num jogo é muito já ganhou? Como isso abala o grupo? Imagina o jogador q ficou de fora pra dar lugar a ele?

Oq vcs acham da idéia?

Eu acho interessante e torço pra conseguirem, ainda mais q o Santos não é o meu time. Se fosse, eu não sei se eu ia gostar muito não.
 
Achei muito legal. O Corinthians fez parecido ano passado, inscreveu o Rivelino, para que ele ganhasse um título pelo Corinthians, mas não deu muito certo...:rofl:

E a idéia é fazer o Pelé ser Tri mundial pelo Santos e pela Seleção Brasileira. :lol: Achei divertido.
 
É capaz dele no alto dos seus 70 anos em 5 minutos fazer mais que o Ronaldo pançudo fez em 15 no jogo de despedia.

Mas sei lá, uma coisa é fazer isso num jogo amistoso, outra é num torneio oficial sério.

Eu ainda estou mais dando risada é do Corinthians querer colocar um jogador xing-ling qualquer no time, com o argumento que isso vai render muito marketing e fará ser mais conhecido na China. :lol:

Mas é do Santos se for verdade vai ser bem engraçado.
 
Última edição:
Ele entrando em campo ou não, eu acho que é uma jogada de marketing que vai dar certo. Talvez boa parte do mundo não saiba que Pelé, tricampeão mundial pela Seleção Brasileira, foi o grande jogador do Santos. Eu acho até que o clube usa muito pouco a imagem dele - menos do que o Ajax usa a imagem de Cruyff e do que o Bayern usa a de Beckenbauer, por exemplo.
 
Eu fico pensando se isso não tira o foco do time sabe. Imagina vc lá no Japão, treinando, focado no jogo e toda noticia vai ser em torno do Pelé.

Agora, se forem espertos até dá pra tirar proveito disso. Venderem pros jogadores q o intuito é de trazer a torcida a favor e de blindar o time e desviar o foco da imprensa pro Pelé e deixarem os jogadores em paz. Aí vai ser Pelé dando entrevista coletiva, treinando, tirando fotos, dando autografo etc. Mas o mais provavel é q vire um circo como a seleção de 2006
 
Acho genial, mas que vai ser triste a cara de cu dele no banco enquanto o Barça estiver metendo 5 a 0, ah isso vai.
 
eu gostei da idéia, se o flamengo fizesse isso com o zico eu iria apoiar tbm
ele pode entrar e jogar 1 minuto que seja, só o fato dele ir com o elenco, entrar em campo com o time, os jogadores do time vão entrar no jogo com a moral super elevada, fora o que todo mundo ja disse sobre o marketing, acho que vai dar certo sim
to torcendo pra que de
 
Bem legal mesmo.
Eu sou a favor dos idolos do passado participarem mais das atividades do clube. Já postei que queria uma diretoria com Leonardo de presidente, Zico de diretor técnico, Andrade de técnico, Adilio nas divisões de base, etc.

Se tiver penalti? Será que o Neymar deixará o vovo bater?
Imagina que foda o Pelé sendo o jogador mais velho a fazer um gol em jogo oficial da FIFA?
:lol:
O ego dele que já é infladasso vai explodir.
 
Seria bem maluco isso. Não sei se levá-lo como banco, com possível chances de entrar na partida uma boa.
 
O presidente Luiz Álvaro tá querendo a todo custo arranjar uma forma de ofuscar o Barcelona e tá conseguindo no unico ponto possível que é a força da imagem do Pelé.

Daí a por em prática são outros 500! Ano passado era pra ter colocado o Giovani alguns minutos em campo na final do paulistinha pra que encerrase a carreira ganhando um título e no final acabou não rolando porque quase no último minutos o Santo André não faz o gol que lhe daria o título.

Por enquanto nem o presidente, nem o Pelé veio a publico confirmando isso, vamos aguardar.
 
Achei genial a ideia mas é como o furia falou, vão ter de tomar cuidado pro time não perder o foco. Em todo caso vai ser ótimo pra imagem do clube.
 
:( Ele já descartou a idéia. Não vamos ter Pelé em campo, nem no banco no Mundial.
 
:( Ele já descartou a idéia. Não vamos ter Pelé em campo, nem no banco no Mundial.
Bem que desconfiava. O Pelé sempre recusa esses chamados. Até jogo amistoso em seu nome ele recusa.

Mas está valendo. O Santos tentou.
 
O ego do Pelé não é menor que do Maradona.

Ontem pela primeira vez eu vi ele falando bem de um jogador atual e que poderia chegar a ser do nivel dele. Independentemente se é possivel ou não de verdade, foi a primeira vez que eu vi ele não se colocando como um deus do olimpo inalcançável e sentado a direita de deus pai todo poderoso.
 
O ego do Pelé não é menor que do Maradona.

Ontem pela primeira vez eu vi ele falando bem de um jogador atual e que poderia chegar a ser do nivel dele. Independentemente se é possivel ou não de verdade, foi a primeira vez que eu vi ele não se colocando como um deus do olimpo inalcançável e sentado a direita de deus pai todo poderoso.
Ele estava falando do Messi ou do Neymar?

Maradona seria titular. O time do Boca está quase caindo no Nacional deles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo