1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Volta do Parafuso, Henry James

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 13 Dez 2007.

1. Anica

Anica Usuário

Tempos atrás vi que saiu uma tradução de A Volta do Parafuso, então achei que valia a pena comentar um pouco sobre essa novela aqui (que é uma das minhas histórias de horror favoritas :mrpurple: ).

A idéia é que uma jovem mulher passa a ser tutora de duas crianças em uma casa no interior da Inglaterra. Ela relata a história, começando de quando foi ofertado o emprego, dando assim opinião sobre o tio dos garotos que a contrata porque ele sozinho não pode criar duas crianças, até os criados da casa.

Já na casa, algo errado começa a acontecer. Sim, fantasmas!!! Fantasmas de antigos criados da casa. Passou "Os Outros" em sua cabeça? É, é mais ou menos por aí. Com a diferença que o final é um daqueles que deixam um baita ponto de interrogação na testa do leitor, um daqueles mistérios como o famoso Capitu traiu Bentinho.

Se não leram ainda, corram. Tem pocket, tem em inglês pela Penguim Classics, está na coletânea Contos de Horror do Século XIX... enfim, não é por falta de edição disponível que vocês não poderão conferir esta ótima história do Henry James. :mrpurple:

(Obs: Aqui já foi traduzida como Os Inocentes também)

2. Bagrong

Bagrong RaG

Eu já li! o/

E gostei bastante, Btw. Um dos poucou livros de terror que eu realmente achei legal.

Só uma coisa: o livro que eu tenho aqui em casa se chama "A outra volta do parafuso", por que será? :think:

Edit:
    Ah, achei:

De fato, "A volta do parafuso" parece um nome de filme Trash. :lol:

3. Anica

Anica Usuário

Aliás, é um título bem complicado, porque em português "a volta do parafuso" não diz muito, mas em inglês é uma das chaves para entender a história. Seria como alguém sob pressão, restando pouco para chegar ao limite (acho que é isso :dente: )

4. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Seria algo tipo "Entre a Cruz e a Espada" ou "Entre a Bigorna e o Martelo" ou ainda entre "O gato e o peixinho dourado"? :lol:

5. Anica

Anica Usuário

Acho que é mais "a última gota que falta pro copo transbordar". Ahn, não tem expressão assim, né? Bão, é algo assim. É que a tal da tutora fica, digamos assim, estressada cuidando dos pimpolhos e querendo fazer um bom trabalho (justamente para não perder a mamata de morar numa casa batuta como a que ela está), e aí vem a pergunta que não quer calar: os fantasmas existem mesmo, ou é pira dela? Algo assim =D

6. Pips

Pips Old School.

EU NUNCA LI!!!!!!

Mas eu vi o filme "A Volta do Parafuso" que se eu não me engano é da Espanha, foi filmado antes de "Os Outros" (acho que foi baseado no filme para fazer a versão com a Nicole Kidman) e a história é um pouco diferente. O filme é assustador eu cheguei a indicar ele várias vezes. Aliás tem duas versões do mesmo ano, "A Volta do Parafuso" e "A Outra Volta do Parafuso" (para as pessoas saberem que é diferente).

Agora me deu vontade de ler o filme e ver o livro :P

7. Zuleica

Zuleica Usuário

:lol: Fantasmas são os meus preferidos, no gênero terror. Adorei "Os Outros", todo mundo fica gelado assistindo. :dente:

8. Tilion

Tilion Administrador

Saiu uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , feita pelo meu colega de faculdade de Letras, Guilherme Braga. Ele também já traduziu um do Sherlock Holmes para a LP&M, Os Seis Bustos de Napoleão.

Recomendo, ele é bem competente. :)

9. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Quando eu li esse tópico fiquei louca para ler A volta do parafuso.
    E não é que ontém eu estava na biblioteca da Puc, procurando O Processo, e resolvei dar uma passeada pelas estantes... imaginem a minha surpresa ao edpara com uma edição antica desse livro!!
    "Nossa não acredito!!! Vou ler... a Anica disse que é muito legal, sobre assombração!!!Yes!"
    Saí , toda contente, com O Processo e A volta do parafuso...Mas na hora que eu fui passar os livros com a mocinha..Bip...
    "Esse livro não circula..."
    Pensei:
    "É... que jóia hein?! Tava bom demais..."
    Agora fico me perguntando, por que a biblioteca tem um livro que a gente não pode retirar???Que droga!Por fim.. terei que comprar, pois vocês aguçaram a minha curiosidade.
    E Anica, aonde e como você descobre esses livro??rs...

10. Anica

Anica Usuário

Isso aconteceu comigo uma vez na biblioteca da PUC, Alyninha. A moça disse que era porque eles só tinham um exemplar do livro e daí não dava para retirar, servia só para consulta no local. Mas que é estranho é, no final das contas ô.O Mas então, a notícia boa é que parece que saiu mais uma edição de A Volta do Parafuso, então está cada vez mais fácil de encontrá-lo. Não sei se tem em formato pocket, mas também não deve ser muito caro não ^^

(Dica: se for comprar mesmo, compre a antologia de Contos de Horror do século XIX da Companhia das Letras, porque aí além de comprar A Volta do Parafuso você leva junto mais alguns contos bem bacanas de outros autores que não são muito conhecidos por aqui =D )

11. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Que lega!! Valeu pela dica Anica, eu vou comprar sim!! Também adoro histórias de terror.

12. Skywalker

Skywalker Great Old One

Descobri ontem que tenho esse conto numa coletânea :dente:

13. Skywalker

Skywalker Great Old One

Bom, eu li. Gostei bastante, é um livro que (ao menos pra mim) não dá medo na hora que tu tá lendo, é um medo que vem depois, aos poucos, diferente dum Salem's lot da vida.

Mas... o Henry James foi um pouquinho preguiçoso, faltou um polimento a mais na estrutura da história, especialmente sobre todo aquele lance da história estar sendo contada ao redor de uma lareira que é simplesmente esquecida e ignorada.

Mas no mais, é uma história muito boa.

14. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Acabei de ler.Achei ótimo, a história é muito show, e dá uns arrepios...

15. Izze.

Izze. What? o.O

Aaaah.. eu li e também gostei. Vi uma beeela crítica sobre o livro, dizendo o quanto era bom, elogiando bastante. Na curiosidade, peguei pra ler. E acebei gostando... E abre uma brecha até pra uma continuação... outras pessoas sendo assombradas... Buuu. =B

16. Skywalker

Skywalker Great Old One

Essa continuação existe, mas só no cinema (até onde eu sei). Na verdade é um prequel, mostrando a vida do Peter Quint (interpretado pelo Marlon Brando).

17. alrob

alrob Usuário

ôoo blz, consegui achar na net. Vou ler estilo folhetim ^^' (um hoje, outro amanhã ou semana que vem), quem quiser (texto em inglês):

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Lançamento: Gutenberg Project

18. Anica

Anica Usuário

Bacana, valeu por colocar o link aqui, alrob =D
    Pessoal que lê em inglês, não deixem de perder a oportunidade, é realmente arrepiante ^^

19. já li e reli a volta do parafuso algumas vezes, mas afinal o que vcs acham, a governanta enlouqueceu ou os fantasmas existiam mesmo?

20. Anica

Anica Usuário

Eu acho que ela enlouqueceu. Pelo menos se for considerar o título do livro, né. Porque dá a entender que uma pessoa está sob pressão, a um passo de estourar (pelo menos o título em inglês dá a entender :dente: ). Mas no final acho que fica um pouco como o Dom Casmurro, o charme é justamente não poder chegar a nenhuma conclusão ^^

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar