• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias RPG A volta do 3D&T

:blah:

Eu queria tanto que você tivesse usando sarcasmo... :no:

Desculpa se ofendi as pessoas que gostam do sistema, mas "alien"? Eu joguei um tempo atrás 3d&t (há bastante tempo, na verdade), é um ótimo sistema para one-shot, ou jogadores engraçadinhos.

Mesmo assim, não acho que seja um sistema interessante. E para ninguém falar que eu sou inquisidor do D20, Vampiro é absurdamente interessante, e muito simples também.

Usando uma frase engraçadinha: generalizar é sempre um erro.

Se o sistema se propõe a ser muito amplo, acaba ficando igual ao 3d&t. Superficial e bizarro
 
Desculpa se ofendi as pessoas que gostam do sistema, mas "alien"? Eu joguei um tempo atrás 3d&t (há bastante tempo, na verdade), é um ótimo sistema para one-shot, ou jogadores engraçadinhos.

Mesmo assim, não acho que seja um sistema interessante. E para ninguém falar que eu sou inquisidor do D20, Vampiro é absurdamente interessante, e muito simples também.

Usando uma frase engraçadinha: generalizar é sempre um erro.

Se o sistema se propõe a ser muito amplo, acaba ficando igual ao 3d&t. Superficial e bizarro


A, bom Arcavius... já estava duvidando de você. E quanto a opção para jogadores engraçadinhos: Por aqui só tem jogador sério. :lol:
Tem todo direito de falar mal de 3d&t... pelo menos por mim :mrgreen:
 
Teve uma época que eu joguei um RPG de Dragon Ball Z em 3D&T... fui muito divertido.

Teve uma época em que eu joguei um jogo de fantasia medieval em 3D&T. Foi uma das piores experiências que já tive como jogador de RPG.

O problema desse jogo foi sair de onde ele era bom pra tentar ser o que ele não era. Quem devia voltar era o Defensores de Toquio original.
 
O 3d&t nasceu com o conceito high-powered, com prioridade para um sistema básico. Ótimo para ser um saiyajin ou um power ranger, mas a idéia de ter um personagem ter um atributo "poder de fogo" alto e decidir chutar uma pedrinha na lua e poder destruí-la com isso é, definitivamente, tosca.
Ou seja, essa idéia de "sistema-coringa", que serve para futurista, medieval, terror, whatever-anything, é furada. O GURPS tem zilhões de módulos para ter essa abrangência, 3d&t tem três livros e olhe lá...
 
3D&T é um bom sistema pra se jogar despreocupadamente, quando se está começando a jogar, também. Sem contar que quebrava um galho legal nos intervalos de vinte minutos da escola.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo