• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A volta de Morgoth?

Não haveria nenhuma maneira de Morgoth fugir de onde foi preso?
Ele não pode se comunicar com ninguém?
Ele não morreu,morreu?
A minha memória falha,como prenderam ela lá?
 
Não , ele não morreu. Ele apenas foi tirado de Arda ( ou de Ëa , já teve uma discussão dessas por aqui ) e colocado no vazio. E seria virtualmente impossível para ele fugir , seja pela vigilância dos Valar , seja pela incapacidade dele mesmo.
 
Prenderam ele foi na guerra da Ira. Ele não teve coragem de lutar, entao fugiu nas suas profundezas, até que foi capturado.
Tá no Silmarillon:
"... fugiu para as mais profundas de suas minas e implorou paz e perdão; mas seus pés foram decepados e ele foi jogado de bruços no chao. Foi entao amarrado com a corrente Angainor que usara no passado; e sua coroa de ferro foi batida para serir-lhe de coleira; e dobraram sua cabeça sobre os joelhos".
Ele tinha q se entregar lutando.. até no combate com o Fingolfim, q ele saio vitorioso, ele estava com medo.
 
Ow,entendo...interessante isso.....com Melkor e Saurom destruídos jamais selevantará outro grande mal na TM?
 
Olha, Tolkien nao pode continuar a escrever...
Mas claro que pode, e tem, outro mal na TM. A semente q o Morgoth plantou sempre vai existir...
 
Bagrong disse:
Ow,entendo...interessante isso.....com Melkor e Saurom destruídos jamais selevantará outro grande mal na TM?

Isso já foi muito discutido aqui no Valinor!

Morgoth jamais sairia do Vazio, até que os Valar deixassem de existir...!

Na TM existe a essencia do mal de Morgoth, ja que ele de alguma forma "ajudou" a construir/destruir muita coisa em Arda.

Um novo mal...existe um texto...New Shadow...quem sabe neh?! :)

ate mais....
 
Fugir eu acho meio dificil. mas na segunda profecia de mandos ele volta (né?) então acho que não é tão impossivel
Se comunicar eu acho que era impossivel mesmo pro mundo de fora, já que lá não tem nada (!) e ele tá acorrentado.
 
Praticamente isso está sendo discutido no tópico "Mundo bonzinho", que você mesmo criou :evil: .

Lá, eu postei:

Haran Alkarin disse:
Bom, a semente que Melkor plantou sempre existirá. Com o tempo os anões caíram, os hobbits se ocultaram, os elfos foram esquecidos, orcs, trolls e dragões se extinguiram. O mundo ficou, digamos, "humanizado". Nesse mundo, já com várias tecnologias, um novo senhor do escuro ira surgir entre os próprios humanos... Bush :lol: ! Uma boa representação da semente de Melkor que ainda sobrevive!

Falando sério agora :roll: ...
Há também a Segunda Profecia de Mandos, que relata como Melkor retornaria e como seria o fim do mundo. Não se deve levá-la tão a sério, pois esta foi descartada. Vale mais como uma curiosidade :mrgreen: .
 
tipow.... segundo o apocalipse de Tolkien, no final d td Melkor retorna a Arda, libertando-se de sua prisão, realizando o confronto final contra os Valar (e contra os elfos, humanos, etc...)
esse texto pode ser visto aki --> Apocalipse segundo Tolkien

mt massa msm!! nela o Túrin mata Melkor definitivamente!! :grinlove:
E o Fëanor retoma as Silmarils e as libera p/ reacender a luz das Arvores!! :grinlove:
 
Fëanor ¥ disse:
tipow.... segundo o apocalipse de Tolkien, no final d td Melkor retorna a Arda, libertando-se de sua prisão, realizando o confronto final contra os Valar (e contra os elfos, humanos, etc...)
esse texto pode ser visto aki --> Apocalipse segundo Tolkien

mt massa msm!! nela o Túrin mata Melkor definitivamente!! :grinlove:
E o Fëanor retoma as Silmarils e as libera p/ reacender a luz das Arvores!! :grinlove:

Sim , esse texto é muito interessante , mas ele não vale porque Tolkien descartou essa ideia mais tarde.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo