• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A volta de Cúthalion, O Confuso

Estou de volta depois de acreditem, MUITO tempo. Por motivos não discutidos aqui, eu fiquei muito tempo fora e tal. Mas assim que eu bati o olho em um mapa de Beleriand grandão e colorido q eu comprei pela internet, não pude deixar de pensar "Eu não vou agüentar ficar com essas dúvidas sem perguntar no fórum da Valinor"
Aí vai a primeira:
Não estou em posse do Contos Inacabados aqui, mas porque diabos Tuor fez aquela viagem inteira? Pra achar Gondolin? Ou to me confundindo com Túrin? Túrin e Tuor: Com um pequeno resumo, alguém me ajude a saber o rumo de cada um por favor. Mais atenção às origens, da onde vieram, e o q fizeram.
 
Bem vindo de volta!
A Tuor foi desígnada a importante missão de encontrar Gondolin, aqui a fala de Ulmo:

"Tuor sentiu os pés atraídos para junto do mar e desceu em direção à praia, e foi então que Ulmo, Senhor das Águas, se apresentou perante ele, revelando-lhe o seu destino: “Aquele que o teu coração sempre procurou. Encontrar Turgon e ver a cidade escondida, pois estás vestido assim para seres meu mensageiro. Mas não é só pela tua coragem que te envio, mas sim para levares ao Mundo uma esperança que ultrapassa a tua visão e uma luz que rasgará a escuridão”. E Ulmo colocou na boca de Tuor as suas palavras, deu-lhe um pedaço do seu manto para proteção e desapareceu na fúria das águas. Tuor regressou ao palácio, e adormeceu. Durante a noite deu-se uma grande tempestade e um navio naufragou, para só um de seus tripulantes sobreviver. Este era Voronwë, Elfo de Gondolin que fora salvo por Ulmo da tempestade e dos mares revoltos de Ossë para prestar auxílio a Tuor. Assim que reconheceu as marcas do seu senhor Turgon nas vestes de Tuor, e sabendo que Ulmo se tinha dirigido a ele prontificou-se a levá-lo às portas ocultas de Gondolin.."

Na fala do vala podemos identificar Ëarendil seu filho que traz a esperança aos povos da tm.
Biografias do Tuor: http://www.duvendor.com.br/web/
http://forum.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=997

Biografia Túrin: http://forum.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=998
 
Tuor era filho de Huor e Rían, foi criado pelos elfos a pedido de sua mãe, que partiu em busca de Huor e pereceu no deserto de Anfauglith.

Tuor foi para Gondolin com Vonronwë, portando consigo a mensagem de Ulmo - que apareceu-lhe no grande mar. Casou-se com Idril Celebrindal, filha de Turgon. Com ela e seu filho Eärendil escapou da destruição da cidade.


Túrin, filho de Húrin e Morwen. Ainda quando criança, após Húrin partir para uma batalha e desafiar Morgoth nas Nirnaeth Arnoediad e não voltar, foi enviado por sua mãe para Doriath, aos cuidados de Thingol.

Andou entre os proscritos após deixar Doriath, foi morar entre o povo de Brethil até a sua morte, suicidando-se, após matar Glaurung e saber que Niniel, aquem amara, era sua irmã.


Bom, isso é o resumo do resumo. :wink:
 
Dúvida: Era em Vinyamar que Tuor estava quando falou com Ulmo né? E estava abandonado, e ele achou uma armadura e uma espada lá... ou foi ulmo que as deu pra ele?
 
Cúthalion disse:
Dúvida: Era em Vinyamar que Tuor estava quando falou com Ulmo né? E estava abandonado, e ele achou uma armadura e uma espada lá... ou foi ulmo que as deu pra ele?
Quando Turgon (eh ele neh?) deixou Vinyamar para morar em Gondolin, Ulmo leh falou para deixar lah uma armadura completa e uma espada. E sim, Tuor estava na torre jah
 
qual era mesmo o nome da espada de Túrin? Aiglos? Não sei.... Túrin conhecia sua irmã antes de ser mandado pra morar com os elfos? Alguém me resuma um pouco a história dele assim como fizeram com Tuor ali em cima.

Brigadão.
 
Cúthalion disse:
qual era mesmo o nome da espada de Túrin? Aiglos? Não sei.... Túrin conhecia sua irmã antes de ser mandado pra morar com os elfos? Alguém me resuma um pouco a história dele assim como fizeram com Tuor ali em cima.

Brigadão.

Aeglos é o nome da lança de Gil Galad, a espada do Túrin (com a qual se matou) é a Gurthang.
Morwen está para dar a luz à Nienor quando Túrin parte para Doriath onde é recebido pelo Elu Thingol.


-------------------------------------------------------------------
Edit: Obrigada Idril :wink:
 
Quem matou o Beleg Cuthalion,o Turin ou o Tuor?

Foi o Túrin, Grande amigo de Beleg. Após Beleg o salvar da "traição de Amon Rudh por Mîm (revelou o esconderijo aos servos de Melkor)" Beleg matou todos os sentinelas-wargs e resgatou Turambar, mas quando foi liberta-lo das correntes, Gurthang escorregou e picou o pé de Túrin, que no escuro, liberto de suas correntes lutou com Cúthalion pensando que fosse outro, tomou sua espada e o matou. Quando um raio iluminou o lugar Túrin percebeu o que tinha feito. Depois seguiu para Nagorthrond com Gwindor e etc...
Aproveitando o tópico, vou perguntar uma coisa que nao sei se vocês serão capazes de me responder:
Porque, durante a luta com Beleg, nem ele nem Gwindor falaram para Túrin que era o próprio Beleg que estava lutando... tudo bem, estavam perto do acampamento dos orcs e tal... mas podiam ter falado né... :mrgreen:
 
Alguém me resuma um pouco a história dele assim como fizeram com Tuor ali em cima.

Aí vai (mal aê num botar tudo em um post... eu nao vi a pergunta! :mrgreen: )

Túrin nasceu em Dor-Lomín, região na época, governada por Húrin e a Casa de Hador. Depois das Nirnaeth Arnoediad e a captura de Húrin pelos servos de Melkor, os Orientais foram tomando posse da região. A mãe de Túrin era Morwen Eledhwen (mulher-elfa) que teve a ideia de mandar Túrin a Thingol antes que acontecesse de os Orientais invadirem as suas propriedades e escraviza-los. Assim Túrin foi e chegou em péssimas condições as fronteiras de Doriath (ah! Morwen estava grávida quando Túrin partiu) e encontrou Beleg Cúthalion , elfo que lutava por aquelas regiões. Chegando a Menegroth, Thingol o teve como filho de "adoção". Túrin cresceu forte e saudavel e lutava muito com Beleg nas fronteiras da floresta. Mas tinha um elfo chamado Sador que não gostava de Túrin nem do prestigio que ele tinha junto ao rei. Então, depois de algumas brigas bobas, Sador emboscou Túrin, que tomou conta da luta e o persegui adentro a floresta; então Sador caiu de um penhasco e morreu. Então Mablung, que julga ter visto tudo (pois naoi viu que sador emboscou Turin) falou a turin, dizendo para ele esperar o julgamento ou sair do reino de thingol, sendo banido do reino (acho eu). Então Túrin saiu de Doriath e encontrou um bando de proscritos.................

Vou deixar o resto da história para outro que quiser continuar, falow? :wink:
POR FAVOR, se algo estiver confuso ou errado, me falem!
 
Porque, durante a luta com Beleg, nem ele nem Gwindor falaram para Túrin que era o próprio Beleg que estava lutando... tudo bem, estavam perto do acampamento dos orcs e tal... mas podiam ter falado né...
As vezes não deu tempo... :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo