1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Volta ao Dia em 80 Mundos e Último Round

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Pips, 17 Nov 2008.

  1. Pips

    Pips Old School.

    No mês de Setembro a editora Civilização Brasileira lançou duas obras, inéditas no Brasil, de Julio Cortázar. Apesar de serem divididas em duas obras, muitos consideram uma obra única dividida em dois volumes (e cada volume dividido em dois tomos).

    “A Volta ao Dia em 80 Mundos” e “Último Round” são livros de citações, de contos, poemas, resenhas ou um diário em diversas partes? Um recorte da memória de Julio Cortázar? É bem difícil de analisar parte por parte desses livros sem levar o pensamento além do que se está refletindo sobre. Entretanto engana-se quem gostaria de ler sem seguir uma linha de pensamento, apesar de estar aberto a diversas leituras: de trás pra frente, na vertical e na horizontal (respeitando o formato original planejado pelo autor), um livro conversa com o outro, mostrando ainda mais que a maior obra de Cortázar, O Jogo da Amarelinha, viria de vários experimentos provocativos para a literatura dos anos 60.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar