1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A vitória de Orwell (Christopher Hitchens)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 24 Ago 2010.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Sempre que penso em escritores cuja biografia renderiam por si só um romance, lembro de uma frase de Oscar Wilde em O retrato de Dorian Gray, que dizia “Um grande poeta é a menos poética de todas as criaturas. Parece que escreve a poesia que não consegue viver, enquanto poetas inferiores vivem a poesia que não conseguem escrever“. Óbvio, lembro da frase porque Wilde mesmo provou que o raciocínio não estava sempre certo – e a realidade é que eu me surpreendo muito com a quantidade de vezes que algum grande escritor parece contrariá-lo.

    Veja só o caso de George Orwell. Tomando apenas os trabalhos mais conhecidos, como 1984 e Revolução dos Bichos, é indiscutível a importância desse escritor para a literatura do século XX. E se ao bater os olhos nas fotos de Eric Arthur Blair (nome de batismo do autor) você pensa que era só um tiozinho que escrevia umas boas histórias entre uma xícara de chá e outra, temos A vitória de Orwell (de Christopher Hitchens) para mostrar o contrário.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    Báh Anica como postei lá no blog adorei a tua resenha, fiquei louca de vontade de saber mais sobre a vida de Orwel, e a intencionalidade dele ao escrever sua obra, esta "anti-biografia" me parece a oportunidade perfeita.

    estrelinhas coloridas...
     
  3. Anica

    Anica Usuário

  4. Brianstorm

    Brianstorm Usuário

    Achei interessante, mas pelo jeito seria bom ler outra(s) biografia dele antes (para entender melhor porque o cara bate) ou não?
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    acho que sim, eu confesso que em alguns momentos tive que vir conversar com o sr.google para absorver melhor o livro
     

Compartilhar