• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A visão dos artistas sobre os personagens de Tolkien

Qual desses artistas melhor ilustraram os personagens de Tolkien?

  • Angus McBride

    Votos: 0 0,0%
  • Anke Eissmann

    Votos: 0 0,0%
  • Danny Staten

    Votos: 0 0,0%
  • David Wyatt

    Votos: 0 0,0%
  • Donato Giancola

    Votos: 0 0,0%
  • Jenny Dolfen

    Votos: 0 0,0%
  • Michael Hague

    Votos: 0 0,0%
  • Michael Kaluta

    Votos: 0 0,0%
  • Mikel Janín

    Votos: 0 0,0%
  • Patrick Gely

    Votos: 0 0,0%
  • Rob Alexander

    Votos: 0 0,0%
  • Roger Garland

    Votos: 0 0,0%
  • Tim Kirk

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    26
Também tenho como preferência Jhon Howe, que, particularmente, é o melhor quando o assunto é ilustrar Arda.Portanto, meu voto vai pra ele :) .Embora eu o tenha escolhido, tenho em mente muitos outros grandes ilustradores, como Ted Nasmith e Alan Lee; além de muitos ilustradores do DeviantArt.Lá existe uma grande quantidade de ilustrações Tolkienianas, que, porém, foram desenhadas/estilizadas por autores não tão famosos.Mas são, de qualquer forma, algo que diz respeito à Tolkien, e tentam reviver este grande universo.
 
Eu gosto muito do trbalho do John Howe, como já disse, mas gosto muito do trabalho do Alan Lee também. Por exemplo, gosto mais da Orthanc do Alan Lee - que, aliás, serviu de inspiração para a Orthanc da trilogia do PJ - do que a Orthanc do John Howe, que também é bonita.
Apesar das pontas sobresalidas parecendo espinhos no desenho do Howe, a do Lee é mais obscura, detalhada e parece uma torre de alguém do mal mesmo.
 
Apesar das pontas sobresalidas parecendo espinhos no desenho do Howe, a do Lee é mais obscura, detalhada e parece uma torre de alguém do mal mesmo.

A arquitetura que o Lee imaginou para sua Orthanc me lembra muito a arquitetura gótica, o que a torna mais crível. Eu diria que a do Howe se aproxima um pouco disso também, mas a arquitetura que ele imaginou para sua versão de Orthanc seria um "gótico fantástico", digamos assim.

Um das coisas que me surpreende é que Tolkien desenhou sua própria versão de Orthanc de uma maneira muito diferente da descrição que ele fez dessa torre em SdA. A Orthanc de Tolkien é uma torre escalonada no topo de um pequeno monte.
 
A arquitetura que o Lee imaginou para sua Orthanc me lembra muito a arquitetura gótica, o que a torna mais crível. Eu diria que a do Howe se aproxima um pouco disso também, mas a arquitetura que ele imaginou para sua versão de Orthanc seria um "gótico fantástico", digamos assim.

Um das coisas que me surpreende é que Tolkien desenhou sua própria versão de Orthanc de uma maneira muito diferente da descrição que ele fez dessa torre em SdA. A Orthanc de Tolkien é uma torre escalonada no topo de um pequeno monte.
É verdade, lembram arquitetura gótica com toque de faz de conta.

Tolkien até desenhava bem, mas acho que ele não conseguia desenhar as coisas como descrevia e por isso seus desenhos eram mais simples.
 
As que eu mais gosto são a do Alan Lee, Inger Edelfeldt, Michael Kaluta, apesar de nao ter entendido o que é aquilo preto no ombro do mago, Patrick Gely e do Roger Garland, mas votei na do Inger Edelfeldt, muito boa!
 
As que eu mais gosto são a do Alan Lee, Inger Edelfeldt, Michael Kaluta, apesar de nao ter entendido o que é aquilo preto no ombro do mago, Patrick Gely e do Roger Garland, mas votei na do Inger Edelfeldt, muito boa!

"Aquilo preto no ombro do mago"? Da imagem do Kaluta, você se refere? Depende de qual ombro. Se for o direito é a crina do cavalo que está do lado direito do Gandalf. Se for do lado esquerdo, ao que parece, é uma pele de animal ou capuz.
 
Gosto muito do trabalho de Ted Nasmith. Entretanto, como alguns já disseram , sua arte é melhor para as paisagens. Mas os navios Teleri e Imladris desenhadas por ele são impressionantes, muito fieis as caraterísticas dadas nos livros.
Gosto muito também de John Howe e Alan Lee.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo