• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A visão de um ANTI-TOLKIEN

Nandorë disse:
É verdade, nem vale a pena se estressar com esse cara...
Mas temos que concordar que é ridículo o cara querer chamar alguém de burro por um erro que, muitas vezes, não foi nem de português, e sim de digitação.

ah mas, se ÉH que ele realmente recebeu as mensagens de alguém, ele que mudou a palavra e pôs o erro pra xingar a pessoa! Ateh parece q todas as mensagens iam ter erro! :lol: que tosco! :lol:
 
Esse site não mostra uma visão anti Tolkien, mostra apenas um cara q faz um site (se é q podemos chamar assim) criticando uma coisa sem ter argumento nenhum pra isso. Acho q a gente so pode levar na brincadeira, afinal ele não me ofendeu nem um poko
 
Esse site não mostra uma visão anti Tolkien, mostra apenas um cara q faz um site (se é q podemos chamar assim) criticando uma coisa sem ter argumento nenhum pra isso. Acho q a gente so pode levar na brincadeira, afinal ele não me ofendeu nem um poko
se o cara tivesse argumentos legais..podia até considerar...mas sem argumentos não dá..
 
Bom... achei o site simplesmente sarcástico.

É a forma de se expressar para atrair risadas e visitas aos site.

Acho que SdA é a nova moda junto com HP seguida pelos já famosos Star Wars, Star Trek

Acontece que tá cheio de fã bitolado sim, que não sabe ouvir uma critica e já saem esbravejando.

Aceito o site de bom grado e achei interessante até dentro do propósito que ele tende a atingir.

SdA não é nem de perto uma das maiores obras literárias mundiais, embora tenha vários fãs. A influencia literária dessa obra no contexto mundial é bem pequena.

Mas isso pode ser melhor discutido no tópido do Harold Bloom.

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=30525
 
Peço desculpas a todos que acharam o conteúdo desse site "engraçado".

Nunca vi algo escrito por alguém tão ignorante como esse cidadão, e com argumentos tão imbecis para expressar uma simples opinião.

Não sei, mas parece até que ele tem medo de fãs de SDA. Será que se convidarmos ele para uma convenção sem avisar antes ele grita de medo quando chegar lá?

Pode-se até considerar essa babaquice engraçada, quando se parte para a análise do intelecto e da psique desse indivíduo tão peculiar. Ele pede argumentos consistentes, mas na minha opinião o pior argumento para se criticar QUALQUER coisa é a pérola "TODA UNANIMIDADE É BURRA", que nada mais é do que: "viu, gente, eu queria mesmo é aparecer na Net para pegar umas gatinhas, e o melhor jeito foi indo contra algo que é tão apreciado por milhões de pessoas no mundo inteiro, antes mesmo de eu botar a minha bundinha para sujar esse mundo que não entende a minha genialidade"...

Dá até pena de zoar esse coitado... Acho que ele deveria sair mais de casa, e vocês?

FendiOrc
 
uhahuaha XDDD
axo q ele tem todo o direito d odiar Tolkien,kda um com sua opinião,se el odeia,tem todo o direito d expressá-la XD por mais q ele fala q odeia Tolkien não mudará nossa opinião,inton ele pode falar a vontade q a gente se diverte ^_^
 
Em se tratando de humor, o site é uma excelente pedida...

Fazia tempo que eu não via tanta coisa engraçada junto...

Parabenizo o autor do site. Seu intuito foi alcançado (deixou muita gente furiosa) com brilhantismo. Só acho que ele podia ter sido menos preconceituoso - afinal, ele acusa Tolkien de ser.
Eu tb vi tudo por esse lado e acho que é a melhor maneira de ver as coisas
Eu acho que esse tipo de pessoa que se da o trabalho de fazer um site anti qualquer coisa, é no minimo desocupado... Fala serio ninguem é obrigado a gostar de nada muito menos de um livro, e é até interessante vc discutir com pessoa que tem uma opinião diferente da sua, mas os argumentos desse cara são ridiculos e infantis, no minimo é um desocupado infantil
É isso menos pra que se prestar o papel de odiar uma coisa e perder tempo com a coisa que vc odeia????
 
Eu tb achei super legal, apesar de estar falando mal!!! Acho que temos que levar na boa!!! Quando li morri de ri, acho que ele deve pelo menos ter lido com bastante ateção para saber o tanto que sabe!!!
Mas agora vai um recado para quem odiou o site e ficou com muita raiva: Nao percam seu tempo presioso ficando com raiva desse sujeito, levem pela brincadeira!!!!
 
Não tem pq ficar com raiva desse cara até pq opinião cada um tem a sua. Ele não é o único. A diferença é que ele fez um site para expor isso. O site é pura brincadeira e além do mais uma pessoa não compra um livro sem se interessar pela história primeiro e muito pior que isso é ele dizer que odiou o livro no entanto ele leu o livro todo. :o?: :o?:
 
Quando eu vi o tópico pensei: "Mais um site tosco cheio de absurdos..."

Mas quando eu li a primeira mesagem da página pensei: "Bem, menos mal! Pelo menos parece ser alguém com alguma informação sobre o livro."
Mas quando eu li o resto...

Ele colocou coisas de uma maneira extremamente equivocadas, como o fato de "Tolkien ser racista" (oh Deus, alguém explica pra ele que os vilões, que geralmente são "negros" não têm nada a ver com alguma raça) e o fato de ele ficar fazendo constantes brincadeirinhas sobre "queimar o anel" e sobre "boiolice" tiram muito o mérito dele (quem é o preconceituoso, agora?) e o faz parecer infantil. Sem contar q ele não entendeu o que Tolkien quis dizer com "o livro é curto demais".

Mas agora eu penso: quantos absurdos ele não deve ter ouvido por indignados adoradores de SdA? Pra ele ter chegado ao ridículo ponto de fazer um site sobre os defeitos do livro, e pra ele ter tanta raiva dos fãs, não foram poucos.
Sinto muito, mas confesso que concordo com o que ele disse sobre os adoradores, bitolados que dizem que SdA é a melhor coisa do universo.
Parece que muitos se esquecem de que ninguém é obrigado a gostar dos livros.
 
Visitei o site indicado por *Guinevere*. Li os tópicos: "Tudo Começa Aqui", "Fãs de sda", "Vocabundário" e "tolkien". (As letras minúsculas são de propósito, pois no site estão escritas desta forma). Não precisei ir mais fundo no site pra conseguir formar uma opinião sobre a página (tb, é impossível mergulhar em água rasa) :| .

Vamos lá, começarei do príncipio: Aquilo é um site? Já vi trabalhos de escola no Ensino Médio com muito mais categoria, organização e capricho. A partir da apresentação, do layout já tive uma idéia do q esperar... :disgusti:
Mas não fui preconceituoso, comecei lendo a opinião daquele pobre indivíduo... Confesso q foi perda de tempo! Por isso não me delonguei nos outros tópicos do site.

Olha, gosto de ser questionado, gosto de pôr meus valores à prova! Aprecio ouvir opiniões (inteligentes) diferentes das minhas 8-) . Penso q isso só causa crescimento, quando nos questionamos e defendemos aquilo q admiramos. Mas, convenhamos, o cara não sabe nem apresentar uma crítica plausível!!!

Claro todos temos direito de dizer qual é a nossa opinião (liberdade de expressão e etc.). No entanto, ainda creio q "um tolo de boca fechada passa-se por sábio". Não sou o ser mais sábio do mundo, mas quando não tenho muitas informações sobre um assunto, procuro me informar melhor antes de sair disparando asneiras. :disgusti:

A gota d'água foi ler q "SdA é um plágio :eek: !" Nunca presenciei um ser humano conseguir ser tão infeliz em uma colocação como essa :aham: ! Nem o fato de querer compara o Um Anel com o Anel dos Nimbelung (acho q é assim q se escreve :o?: ) da mitologia Nórdica salva a pele desse aviltado.
E concordo com o FendiOrc, não vi nada de engraçado no site :? .

Putz, o cara é um coitado! Se ele tivesse se mostrado mais sério e defendido seu ponto de vista com argumentos q merecessem atenção, aí sim, seria legal dialogar, discutir e ouvir. No entanto, ele apenas provou o q é, alguém ignóbio, não merecedor de atenção.
Mas o q mais me disperta curiosidade em sites assim (feitos pra menosprezar a opinião alheia) é: O q será q esses caras prezam? Seria interessante ouví-los defender algo q eles gostem :wink: ! (Afinal, eles devem gostar de alguma coisa, não é mesmo?)
 
Nienna Luinwë disse:
Sinto muito, mas confesso que concordo com o que ele disse sobre os adoradores, bitolados que dizem que SdA é a melhor coisa do universo.
Parece que muitos se esquecem de que ninguém é obrigado a gostar dos livros.

eu tbm concordo com isso. mas isso naum acontece soh com a gente. qtas pessoas tem um objeto de admiraçao a esse ponto d se deixar cegar para as outras coisas e se prender a um certo livro, filme, jogo, etc etc? oq eu acho q ele faz é GENERALIZAR, oq é errado na minha opiniao.
o racista aí eh ele, falando sobre "boiolices" exatamente como disse o Excalibur.
lógiko q devemos expressar nossa opiniao, contanto que naum seja ofensiva e nem IGNORANTE, como ele diz que NÓS somos. nós... poiseh, la vem ele generalizando de novo, assim como ele naum gostaria que generalizassemos os q naum gostam de SdA. serio,e u tenho 2 amigas, q saum MTO minhas amigas e q naum gostam. e daí? elas naum gostam, eu naum comento sobre e elas naum falam mal, assim temos uma amizade pacífica. pronto!
 
Olha, gosto de ser questionado, gosto de pôr meus valores à prova! Aprecio ouvir opiniões (inteligentes) diferentes das minhas . Penso q isso só causa crescimento, quando nos questionamos e defendemos aquilo q admiramos. Mas, convenhamos, o cara não sabe nem apresentar uma crítica plausível!!!

Claro todos temos direito de dizer qual é a nossa opinião (liberdade de expressão e etc.). No entanto, ainda creio q "um tolo de boca fechada passa-se por sábio". Não sou o ser mais sábio do mundo, mas quando não tenho muitas informações sobre um assunto, procuro me informar melhor antes de sair disparando asneiras.
É o mais correto, porém nem todos tem essa capacidade. No caso desse cara acho que foi proposital, em outras palavras, para aparecer mesmo!

Mas se vc notou em outros tópicos, como por exemplo e q discute Tolkien x outros escritores, tem muito fã de SDA q é um ANTI-HP (por exemplo), e desce a lenha nos livros e na escritora fazendo parecer q HP (ou outras obras) são um lixo diante de SDA, exatamente como o cara q criou esse site contra Tolkien.
Os ‘‘fãs bitolados’’ existemsim mas para todos os tipos de coisa, até mesmo para SDA!
Aquela foi apenas a opinião dele, por isso axo que nem vale perder tempo...
Os fãs não vão gostar menos d SDA por causa desse site, e tb não vamos conseguir fazer c/ q ele goste...
Existem os q sabem respeitar e também os q não sabem... e nós não devemos nos rebaixar ao nível preconceituoso e desrespeitoso dele. :wink:
Beijos..
 
Os ‘‘fãs bitolados’’ existemsim mas para todos os tipos de coisa, até mesmo para SDA!
Aquela foi apenas a opinião dele, por isso axo que nem vale perder tempo...
Os fãs não vão gostar menos d SDA por causa desse site, e tb não vamos conseguir fazer c/ q ele goste...
Existem os q sabem respeitar e também os q não sabem... e nós não devemos nos rebaixar ao nível preconceituoso e desrespeitoso dele.



Tudo bem... Uma crítica dele é plausível 8-) ! Existem "fãs bitolados" em todas as áreas (como bem disse Arwen*LOTR :) ) inclusive entre os fãs de SdA! Mas não são a maioria (pelo menos, não pra mim), como mencionou a Unedë, o problema é a generalização! Convivo muito bem com várias pessoas q tem gostos e opiniões distintas das minhas, no entanto, não esteriotipo ou menosprezo meu amigos por isso.

O fato dele não gostar de SdA explica mas não justifica os insultos e os argumentos apresentados por ele.

Respeito é a palavra chave em toda e qualquer questão de diferença. Creio q é isso q falta ao nosso "caro amigo". :wink:
 
O fato dele não gostar de SdA explica mas não justifica os insultos e os argumentos apresentados por ele.
Sim é verdade estou contigo Excalibur! Mas ele fez isso com o único intuito de aparecer, caso não seja isso (o q não acredito), ele é somente mais um BITOLADO que ao invés de venerar demais alguma coisa, odeia profundamente a ponto de conhecer a fundo a obra e o autor ( o q na minha opinião é algo esquisito, pois, geralmente qdo odiamos algum livro não seguimos com a leitura), apenas para caluniar.
 
duvido esse kra fazer algo de tamanha qualidade como tolkien...
e para mim se alguem quiser criticar algo, deve apresentar argumentos louvaveis de serem discutidos, para que assim ambos possam defender(quem gosta e quem nao gosta) sua tese, mas infelizmente ele não fala nada além de: baitolas e seus derivados e frodo um anão e como gandalf iria no banheiro do bilbo, isso para mim não eh justificativa nem de uma crianca de 3 anos de idade com problemas mentais, é triste ver como a internet possui tanto lixo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo