• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A visão de um ANTI-TOLKIEN

Ephemera

Usuário
O anel queimado - tudo comeca aqui ! LEIA ISSO!!!
"Fiz este belo site com o intuito de esclarecer minha opinião à respeito da obra mais conhecida do escritor conhecido por tolkien . Depois de ter pago 75 reais pela trilogia nova completa , penso que o mundo não precisa ser divido entre os que leram e os que não leram o “ senhor dos anéis “, conforme o SUNDAY Times publicou (e está escrito na capa traseira das novas edições) , porque há uma infinidade de livros superiores a este . "
Isso é o que vemos logo na pagina inicial do site de um carinha Anti-Tolkien :

http://www.antitolkien.hpg.ig.com.br/html/tudo_comeca_aqui.html

Cara o site so fala mal de Tolkien e SdA mais tenho que confessar, o site é muito bom, eu nunca ri tanto lendo algo como eu ri lendo o site desse cara, principalmente a parte intitulada "Os fas de tolkien" que contem uma especia de regra geral, 9 mandamentos dos fãs de tolkien e comeca assim :
"1-Afirmam com arrogância estúpida que sda é o melhor livro do mundo , galáxia e outros , (mas eles não sabem nem quantos planetas tem o sistema solar hehe ) .O detalhe é que geralmente nunca leram outro livro fora as besteiras do tolkien ."
Eu sei que muita gente aqui vai achar um absurdo eu ta falando bem do site mais sou o tipo de pessoa que nao se irrita com quem fala mal de Tolkien, eu gosto e pronto é suficiente, e ca pra nós o cara foi criativo!
Deem uma olhada lá e coloquem a opiniao de vcs aqui !
 
Eu também me divirto lendo as asneiras que sujeitos desse tipo escrevem sobre Tolkien e seus livros. Eu só posso lamentar que esses caras não tenham a capacidade de apreciar um bom livro...

Discutir com um deles? Nem pensar!! É isso que eles querem: criar polêmica.


mensagem tirada do Forum do site da revista SET: http://set.peixes.uol.com.br/set/forum/forum.asp?qual_forum=forum05#48


Título: Morte ao Senhor dos Anéis
Autor: Marcelino de Melo Quirino
Email: quirinomelo@zipmail.com.br
Data: 18/12/2003
Cidade: Recife
Estado: PE
País: Brasil

Como respirei aliviado quando comprei a SET do mês de dezembro, com a capa anunciando o fim da saga do Senhor dos Anéis. Não agüentava mais a chatice desse elefante branco, cafona, datado, mal-feito e superestimado. A própria SET cuidou em elevar a enésima potência uma pretensa importância desse filme-novela-caça-níquel. Odeio as duas primeiras partes, quase dormi em ambas. Não vejo nada de extraordinário e inovador no filme, pelo contrário, a narrativa é tão antiquada, cheia de clichês, e os efeitos especiais tão artificiais, que em vários momentos me lembrei dos antigos filmes exibidos na sessão da tarde, Sinbad contra o olho do tigre, As novas aventuras de Sinbad, Fúria de Titãs etc. Só SET cogita a hipótese de existir um Oscar para ator digital (Gollum). Me poupe SET desse tipo de opinião descabida.

A SET, leia-se Rodrigo Salem, comporta-se como um nerd deslumbrado, que foi sorteado pelo seu biscoito preferido, e recebeu uma viagem de prêmio. As matérias parecem mais textos promocionais dos filmes, ficando evidente o deslumbre e agradecimento ao estúdio patrocinador da empreitada.

Na mesma edição, não sei que milagre, deram 4 páginas (uma era foto) ao diretor Lars von Trier, esse sim, a cada filme revolucionando o modo de fazer cinema, e merecedor da capa, e de matérias completas sobre a sua já tão significativa obra (o que nunca irá acontecer, afinal a “tchurma” que faz a atual SET, precisa sempre ter suas viagens bancadas pelos grandes estúdios).

Lamento aqueles que possuem apenas como única fonte de informação acerca do cinema, essa revista, uma vez que estão deixando de lado o que realmente o cinema produziu, está produzindo e produzirá de bom.

A mesma opinião tenho acerca dos famigerados Matrix – parte 2 e 3. “Cenas de cair o queixo”de sono, heróis bregas, vilões albinos-rastafari, um arremedo de sex-simbol, uma rave imunda num lugar indefinido, um roteiro mais cheio de buracos do que o texto da novela Celebridade, fizeram a minha tortura durante o decorrer do ano. SET saía da matrix por favor. Essa babação aos grandes estúdios tem que acabar.

Quero filmes de verdade, não eventos. Quero a antiga SET de volta, que já me presenteou em suas capas Marcello Mastroiani, Henry e June, e que já fez matérias maravilhosas acerca do cinema europeu, e de tudo o que era produzido ao redor do mundo.

Lamento quem é fã de Matrix 2 e 3, e do Senhor do Anéis, não sabem o que é cinema.

Agora é só tolerar o pentelho do Harry Potter, afinal já foi pior.

Marcelino Quirino.
Recife/PE


Obs.: Vou lançar uma campanha, a favor da demissão do nerd mor, Rodrigo Salem, para que ele seja deportado de uma vez à Terra Média. Graças a Deus que você foi embora do Diário de Pernambuco.
 
Bem....algumas coisas são engraçadas, mas relamente de mal gosto :roll: . Mas eu não ligo, deixa ele pensar o que quiser, e cá entre nós, é tudo besteira. Mas como eu sempre digo, Gosto não se Discute. Não só porque eu gosto, os outros também tem que gostar, mas eu tambem acho que tem que respeitar. Concordam? :mrgreen:
 
Desculpe, mas não achei o site legal! :x

Arrogante não é Tolkien, e sim o cara que fez aquilo, na verdade ele fala mal do livro, mas idiota é ele, que além de ter comprado caro, se aproveita deste momento de exposição para criar um site, ou seja, é ele é oportunista mesmo sob o disfarce de estar falando mal. Além disso, ele poderia expressar o seu desagrado em relação à Tolkien de uma forma mais educada, mas acredito que tal palavra não faça parte do vocabulário dele. Mais uma coisa: se ele realmente tivesse lido O senhor dos anéis, não teria chamado Frodo de anão, mesmo que sua intenção tenho sido a referência a seu tamanho!
Enfim, usando os termos do autor do site: "bichice histérica" deve ter ele, pois parece que ele tem algum tipo de fobia a homossexuais, isso sim parece duvidoso e estranho: pq ELE é tão afetado? Ele faz referências insistentes sobre homossexualismo....
 
se ele realmente tivesse lido O senhor dos anéis, não teria chamado Frodo de anão, mesmo que sua intenção tenho sido a referência a seu tamanho!
Ele dis assim :
"Gostam de imitar o anao frodo (para eles é hobbit...que boiolice)" Isso ta no mandamento numero 7 E eu acho que ele leu sim o senhor dos anéis, se vc fucar o site todo vc encontra coisas que so quem leu colocaria pq nao aparece com clareza no filme ... Eu acho é graca, se eu for esquentar com isso eu to ferrada, vc tem que aprender a deixar pra lá Hoviel....se vc acha ruim faz a vontade deles
Bem....algumas coisas são engraçadas, mas relamente de mal gosto
É verdade, é de mal-gosto sim, vc pode achar ruim mais nao precisa criticar daquela forma
cada um com sua opiniao né fazer oq? Só nao esquentem galera, vejam tudo com olhos bons (apesar de que tem hora que é dificil)
 
Essas pessoas têm que aprender que com fã do Senhor dos Anéis, corinthianos e fãs de Elvis não se discute. :lol:
 
Acho que se o cara que fez isso gastou tempo fazendo esse site, ele não odeia tanto assim Sda.. pelo menos quando eu odeio algo, eu simplesmente o ignoro. O livro tem 1998 págs e eh horrível??? ë simples.. é só parar de ler quando não aguentar mais... num precisa ficar lendo só pra depois meter o pau numa obra que é simplesmente fantástica.
 
=|Andúril|= disse:
Acho que se o cara que fez isso gastou tempo fazendo esse site, ele não odeia tanto assim Sda.. pelo menos quando eu odeio algo, eu simplesmente o ignoro. O livro tem 1998 págs e eh horrível??? ë simples.. é só parar de ler quando não aguentar mais... num precisa ficar lendo só pra depois meter o pau numa obra que é simplesmente fantástica.
Eu tb acho mais facil ignorar...e concordo se ele leu é pq tava achando bom, eu nunca li um livro todo que eu nao gostasse , nem pra escola, qnd ta um saco eu pego resumo na net .. :lol: Eu ja cheguei a pensar que o cara que fez o site era fà de tolkien pq as vezes ele pega pontos que so quem gosta percebe sabe? da uma fucada grande no site que vc ve !
 
Algum de vcs conseguiu acessar o livro de visitas? Eu tentei mas não consegui... Não consigo ficar calada não, mesmo sabendo que é polêmica que este demente quer, mas vou usar uma tática diferente, não defenderei Tolkien e sim atacarei as falhas do site dele... eu sei que ele leu, foi modo de falar, mas não me convenço com esse negócio de não gostar e criar site... este é um trecho da mensagem que estou tentando mandar para ele... quero ver o que ele irá dizer...

Caro, não sei quem...
Estive visitando o seu site e resolvi deixar meus comentários, não expressão de uma revolta avassaladora diante da sua aversão (duvidosa para mim...) à obra de Tolkien, mas como reflexo de uma necessidade diante de elementos que chamaram a minha atenção. Pra começar, achei de mau gosto alguns termos utilizados, mas isso é problema seu e de seu vocabulário. Além disso, você parece fazer insinuações exaustivas sobre indícios de homossexualismo no livro “O Senhor dos Anéis”, levando-me a achar que algum tipo de paranóia pode estar se estabelecendo aí, mas isso também é com você e seu psicólogo ou psiquiatra. Agora vou às seções:
 Sinais de burrice: um pouco de criatividade ajudaria; você também poderia colocar o 11º sinal: criar um site dedicado a uma coisa que você diz que odeia (ainda não me convenci...).
 Filme as duas Torres: “Eu sei que este resumo não está muito suscinto, mas ainda é bem menos chato que o filme...” - Segundo o dicionário Aurélio esta palavra se escreve assim: sucinto.
 Galeria: “Esses são os companheiros de Frodo, o resto dos anõezinhos malucos . Com esses fecha a famosa “irmandade do anel “ ( todo mundo sabe porquê !!)” – Ops!! A Sociedade do Anel (ou irmandade, como queira...) tem 9 integrantes; portanto você deveria atualizar esta seção tão interessante. Para fins de ajuda aí vai: faltam Boromir e Gimli.
 Tolkien:” tolkien era racista ?Tudo indica que sim. Lendo o irritante sda, pode-se verificar em diversas passagens um neurótico e absurdo culto aos seres de pele branca e de cabelo claro (elfos , galadriel , hobbits ...) , enquanto as criaturas escuras são rotuladas como malignas ( sauron , cavaleiros negros ...) . Há várias passagens na trilogia que deixam a entender claramente o racismo da parte de tolkien”. Aqui está uma beleza: psicologicamente falando, se ele tivesse tal culto, seria obsessivo e não neurótico (aconselho a pesquisa do que significa tal termo...); nem todos os seres “bonzinhos”, digamos assim, tinham cabelo claro, e nem todos os negros eram ruins, mas não se preocupe, eu não vou citá-los aqui, já que você não se interessa pela obra de tolkien.
 Vocabundário: “(...) revela algo perto do apharteid pela cor preta” – esta foi a parte que mais me emocionou: é APARTHEID, e quer dizer: regime de segregação racial, e não fica correto como você empregou na frase acima.
Sem mais, fico por aqui, aguardando ansiosamente atualizações
 
O cara que fez o site é um idiota estúpido frustrado. Ao invés de se explicar, educadamente e com bons argumentos, só consegue falar mal e não faz, de maneira alguma, uma crítica construtiva. Ele chama o mestre de racista mas na realidade quem é racista é ele, afinal escreveu sobre homossexualismo de uma forma negativa o site inteiro. Sinceramente, eu não sei o que ele está ganhando com isso! :x
 
Parabéns Hoviel! Adorei a sua resposta e espero que consiga enviá-la! Não consegui acessar o livro de visitas e adoraria escrever algo contra este frustrado da vida, porém não foi possível. :x
 
Ficou ótimo Hoviel :mrgreen: .

Envia mesmo....mas eu também não consegui entrar no livro de visitas. Alguem entrou? :obiggraz:
 
O livro nunca entro comigo e olha que a primeira vez que entrei nesse site foi a uns seis meses atraz . Gente por favor nao vamos ser infantis e ficar dizendo coisas estupidas pra ele tb né? Hoviel td bem vc se ofendeu e taus mais que tal deixar pra lá??? Ele é uma besta e queria isso mesmo, polemica, deixa essa resposta de lado pra nao fazer a alegria do panaca lá né??? Ele nao faz melhor q tolkien te garanto, nao gasta seu tempo com aquele cara naum...
 
Deixa pra lá mesmo...Vocês entraram aqui (Emails) ?

Ele diz que recebeu aqueles e-mails, sendo que nem endereço de e-mail pra contato ele deixa. (E muito menos livro de visita tem) :lol:
 
8O esse cara é muito "tongo", será que ele não tem nada melhor para fazer na vida do que imaginar o Frodo queimando o anel para ele???esse cara ta muito preocupado com a homosexualidade dele (hehehe)

Nino, o Ramhir
 
Esse site me parece mais uma brincadeira com os fãs de SdA do que realmente algo sério. Provavelmente foi alguém que leu o livro e não gostou (ou gostou mas tem vergonha de admitir, sei lá) e resolveu fazer um site de palhaçada. Pq pelo o que eu vi, há poucos argumentos que justifiquem a posição dele.
 
Eu também nem ligo mais pra esses tipos de comentários. É impossivel agradar a todos, então quando vocês tiverem a infelicidade de encontrarem esses anti-tolkiens, levam na esportiva, relaxem, garanto que dá até para dar umas boas risadas com esses caras.

Pra mim gente que faz sites assim, não estão buscando outra coisa, a não ser aparecer. Interessante o número de sites anti-tolkiens que andaram surgindo com o sucesso da trilogia, né? Alguém arriscaria oportunismo? :roll:
 
Por mais que eu tente so consigo achar engracado mesmo....e ridiculo claro...já quanto a sexualidade dele...cada um com sua opcao...so nao percam seu tempo com ele por favor
 
Achei engraçado o comentário dele: :lol: :lol:
mágico doido ( gandalf ) , anões malucos ( hobbits ) , ou drag queens ( elfos ) .
Não se leva a sério um cara desses, mas, cada um tem sua opinião, respeito.
Como curto os filmes e os livros, apenas acho graça essa trabalheira em fazer um site (beeeemmm ruizinho por sinal) :D .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo