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A Vila (The Village, 2004)

Bah, se for 1897 mesmo aquele close que deram na lápide fica forçado. Todos os que estavam na vila morreram depois dos anos 70 :gotinha:

Se alguém for assistir de novo pode conferir isso para mim, please? :grinlove:
 
Do IMDB:

"Although numerous reviews described the action taking place at an "unspecified" time in the 1800s, the gravestone shown prominently at the beginning of the film reveals clearly that the action is intended to be set in 1897."

Acho que a intenção dos elders em fazer que os habitantes da vila acreditassem de fato estarem situados no século XIX faz um certo sentido. Tipo, se eles contassem qualquer história do século XX, por mais superficial que fosse, teriam que tocar em assuntos como tecnologia avançada, guerras, capitalismo, etc. E eles precisavam fazê-los acreditar que o mundo lá fora não era tão diferente, para evitar encher a cabeça deles com esse tipo de informação que é a responsável por grande parte das más atitudes de hoje em dia e principalmente para não despertar curiosidade.

:think:
 
Ristow disse:
Acho que a intenção dos elders em fazer que os habitantes da vila acreditassem de fato estarem situados no século XIX faz um certo sentido. Tipo, se eles contassem qualquer história do século XX, por mais superficial que fosse, teriam que tocar em assuntos como tecnologia avançada, guerras, capitalismo, etc. E eles precisavam fazê-los acreditar que o mundo lá fora não era tão diferente, para evitar encher a cabeça deles com esse tipo de informação que é a responsável por grande parte das más atitudes de hoje em dia e principalmente para não despertar curiosidade.

:think:

Ah, sei não. Veja bem, os elders dizem "Há monstros na floresta e vocês não devem atravessá-la". E os jovens acreditam e temem isso. Por que os jovens não poderiam acreditar em "Estamos no ano 2000, e não há tecnologia alguma"? Se eles nunca viram a cidade, o que não viram, eles acreditariam no que disseram, não? :eh:
 
Concordo com a Anica, pros jovens tanto faz se fosse 1897 ou 1997, pois eles não teriam com o que comparar....

Mas para os elders, tem todo um simbolismo colocar 1897, pois para eles, que conhecem o "futuro", é uma volta a um tempo mais inocente, sem todos os fatores que os fizeram odiar o final do seculo XX e inicio do seculo XXI. Acredito que esta data é mais para os elders mesmo!
 
Na verdade faria sim, pq no século XX eles conheceriam algumas tecnologias e a arma de fogo seria uma e pra entrar na floresta e fazer uma carnificina a La Rambo com as criaturas seria 2P. E tb q o 1897 tem todo um simbolismo d terror, pois eh do tempo em q as lendas de terror estavam na moda. Pra dar um clima para o filme tb.
 
Ana Lovejoy disse:
Ristow disse:
Acho que a intenção dos elders em fazer que os habitantes da vila acreditassem de fato estarem situados no século XIX faz um certo sentido. Tipo, se eles contassem qualquer história do século XX, por mais superficial que fosse, teriam que tocar em assuntos como tecnologia avançada, guerras, capitalismo, etc. E eles precisavam fazê-los acreditar que o mundo lá fora não era tão diferente, para evitar encher a cabeça deles com esse tipo de informação que é a responsável por grande parte das más atitudes de hoje em dia e principalmente para não despertar curiosidade.

:think:

Ah, sei não. Veja bem, os elders dizem "Há monstros na floresta e vocês não devem atravessá-la". E os jovens acreditam e temem isso. Por que os jovens não poderiam acreditar em "Estamos no ano 2000, e não há tecnologia alguma"? Se eles nunca viram a cidade, o que não viram, eles acreditariam no que disseram, não? :eh:
Sim, mas eu estava pensando que os habitantes deviam aprender alguma coisa a respeito do mundo, já que eles têm escola. Eles sabem que existem outras coisas além da floresta. Devem saber que o mundo é redondo, que Jesus existiu, que há vários continentes no planeta e que estes foram palcos de vários acontecimentos da História.

Só que esse conhecimento (que, imagino, já deve sofrer restrições) deve ser limitado até o fim do século XIX, porque é a partir daí que, de um certo modo, a verdadeira "corrupção" humana começa. Se os dirigentes decidissem dizer que eles estavam em 2000 mas que não existiam as tecnologias atuais, eles teriam não só que esconder os livros de nosso século (que contém informações "perigosas") como inventar toda uma história para esse tempo. Assim, fica muito mais fácil fazê-los acreditar que estão no século retrasado para que possam ser apresentados a obras (pois eles devem ler alguma coisa, caso contrário não faria sentido ensiná-los a ler!) que estão no contexto daquela época e que os convençam de que eles pertencem ao mesmo quadro.

Edward Walker diz no fim do filme que ele é professor de História. Não deve ser à toa. Ele deve ter consciência de que certas informações (não todas, no entanto) devem ser mantidas em segredo. E, sendo especialista de tal matéria, deve ter a habilidade de selecionar o que pode ser divulgado.

:think:

(leia meus 'thinks' como "Posso estar viajando, mas algum sentido deve fazer)
 
Só que esse conhecimento (que, imagino, já deve sofrer restrições) deve ser limitado até o fim do século XIX, porque é a partir daí que, de um certo modo, a verdadeira "corrupção" humana começa. Se os dirigentes decidissem dizer que eles estavam em 2000 mas que não existiam as tecnologias atuais, eles teriam não só que esconder os livros de nosso século (que contém informações "perigosas") como inventar toda uma história para esse tempo. Assim, fica muito mais fácil fazê-los acreditar que estão no século retrasado para que possam ser apresentados a obras (pois eles devem ler alguma coisa, caso contrário não faria sentido ensiná-los a ler!) que estão no contexto daquela época e que os convençam de que eles pertencem ao mesmo quadro.

Acredito q eles não ensinassem a fundo, pq ficaria dificil para eles terem os livros daquela época e como o propósito eh ficar na vila pra sempre não há necessidade de muita educação, apenas ler e escrever, aplicações matemáticas básicas e bons modos.
 
Racha Cuca disse:
Ana Lovejoy disse:
Antes que eu me esqueça, alguém lembra qual é a data que tem na lápide que aparece no enterro do amigo do Lucius? :o?:

Quase certeza q é 1897.
eu tenho certeza q era de 189*,mas achei o final mto bom,bem invador e diferente q ningem imaginava,qm odio ñ tem capacidade para entender e tem q ir ver turma da monica
 
Racha Cuca disse:
Q ele tava mais parado q os outros eu concordo,

Na verdade ele não foi nem mais nem menos "parado" que os outros, o ritmo foi mais ou menos similar.

mas acho q o suspense tava bom, talvez por eu só ter gente medrosa do meu lado eu levei vários sustos.

Eu também levei sustos, mas eu não fiquei com medo, que nem eu fiquei em Sinais. Não teve tensão.

Ele teve alguns suspenses bem legais, não só sustos BOOM não, tipo qdo mostrou os cachorrinhos esfolados, eh um tipo de suspense.

O que tem de suspense nisso? Isso é mistério, não suspense. Suspense é a espera pelo "boom", esse filme só teve o "boom". Não teve uma situação onde a tensão é esticada pra criar uma sensação enervante.

Quem não se lembra no final do filme, quando o Shyamalan aparece, q pra mim foi a aparição mais importante dele de todos os filmes dele, q ele ta segurando o jornal q tá meio desfocado q mostra a idéia principal do filme, pq as três noticias q estão ali, falam de medo e tem a principal, q eh de uma menininha de 7 anos acho q foi morte, c eu não me engano, ela foi estuprada. Quem viu aquilo e compreendeu, entendeu o filme.

Eu não disse que o filme não explora os temas, eu disse que ele é mal dirigido.
 
A prova que o filme é mal dirigido é que bons atores, conseguem atuar de maneira vergonhosa.

Tá... achei o filme péssimo, ainda estou na dúvida se foi esse ou Troia o pior filme que vi esse ano.
Achei que o filme fosse do tipo que se sustenta com aqueles sustos, dava um nervoso... parecido com Sinais. Mas nem isso, não se cria nem uma atmosfera de suspense.

Acho que o M. Night está perdendo o jeito... só anda piorando.
Assim, o próximo filme dele eu espero para ver no DVD.
 
EU ODIEI O FILME!

A propaganda que adverte pra não contar em hipótese alguma o filme é muito esperta, pq se contarem, todos vão achar o filme muito ruim e não vão ver. E os que resolverem ir, descobrirão que o filme não é ruim, é péssimo.

A história é imbecil, o final é indizível, o roteiro tem furos sim, e nem nos filmes do Ed Wood o microfone aparece tantas vezes! O QUE ERA AQUILO, EM NOME DE ERU?????

De 5 em 5 minutos aparecia no topo da tela aquele objeto fálico, as vezes metálico, as vezes peludo! :lol:

O que foi aquela cena idiota da Ivy com medo do bicho na floresta, mesmo sabendo que tudo era uma farsa???

Sem contar na hora em que ela fica olhando pro Noah fantasiado, como se pudesse vê-lo! Antes no filme eles brincam de esconde-esconde e ela não consegue ver ele dentro do armário!

E, falando no Noah, ele deveria receber um prêmio por quebrar o recorde mundial de esfolamento de cachorrinhos! No casamento da irmã da Ivy ele esfola uns 50!

E, convenhamos, HAJA POODLE NAQUELA VILA! :lol:

Bom, era isso.

Ah, me esqueci de dizer que tem spoilers no meu post. Mas tudo bem. Prevenir os desavisados contra a bomba que é A Vila é quase um dever cívico. :mrgreen:
 
Sky... quando o microfone aparece é culpa do cinema, não do filme. Aconteceu isso comigo em Vanilla Sky, aí um amigo meu explicou: existem algumas instruções que o cinema deve seguir para projetar o filme corretamente, de forma que não apareçam os tais dos microfones.
 
Tava td mundo dizendo q o final era uma m... Eu gostei do filme e tb do final. N chegou a ser o melhor filme de Shymalan. Talvez ele n consiga fazer outro filme tão bom qto O Sexto Sentido, mas esse é o estilo de filme q ele escreve e dirige.
Algumas pessoas devem ter odiado o filme por talvez n terem entendido o seu final.
 
VihVs_ disse:
Achei que o filme fosse do tipo que se sustenta com aqueles sustos, dava um nervoso... parecido com Sinais. Mas nem isso, não se cria nem uma atmosfera de suspense.

Tb fui ao cinema com este pensamento. E o que eu gostei foi de ser surprendido. Melhor do que vermos os mesmos sustos dos outros filmes do Shy.
 
Achei que o filme fosse do tipo que se sustenta com aqueles sustos, dava um nervoso... parecido com Sinais. Mas nem isso, não se cria nem uma atmosfera de suspense.

Nossa, cria sim, a atmosfera tá muito boa, mesmo na cena romântica entre a Ivy e o Lucius, o clima existe.
 
Não cliou clima algum.
Eu tive frio, fome, sono, tudo durante o filme, menos um friozinho na barriga.
Tio Shy esqueceu como fazer filmes de suspense. Ele devia tentar agora comédia romântica.
 
Aff, para... O filme todo cria uma sensação de claustrofobia, justamente pelo fato de vc saber que está preso cercado por seres que podem mata-los facilmente.

A cena romantica engre Ivy e Lucius é um exemplo perfeito disso. Na tela wide, um a esquerda, outro a direita, e no meio um campo verde, um céu azul escuro, e uma névoa.
Até na cena mais bonita (falando-se em romantismo) do filme, vc não deixa de ter aquela sensação de "putz, vai acontecer alguma coisa"
 
Apesar de eu ter me decepcionado com o filme não cheguei ao ponte de acha-lo realmente ruim. Certamente é o pior do Shyamalan, bem inferior aos anteriores e certamente poderia ter sido melhor aproveitado, pois a premissa do filme é interessante.

Não me surpreendi com o final pq já havia sido levantada a hipotese dele aqui neste topico mesmo, mas achei interessante o motivo da criação da vila.

As atuações não estavam tão ruins a ponto de serem vergonhosas, mas os atores realmente foram mal aproveitados. Achei, no entanto, o William Hurt e a novata Bryce Dallas Howard estavam bem.

No geral, mesmo sem ter um clima de suspense e sustos decentes que julgo essenciais para um filme como este, a historia do filme me agradou, não me deixou entediado no cinema.

Mta gente reclama que o 'monstro' é patético e não assusta nada, mas no contexto do filme se encaixa bem, pois foi confeccionado por eles, com os materiais que tinham em mãos e pra assustar as pessoas simples q lá moravam, e nisso foram efetivos.

Nota: 6
 

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