• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Vila (The Village, 2004)

SPOILERS

Nienor £ disse:
Um filme muito bom, com um final mais ou menos, justificativa ruim,

Qual justificativa ficou ruim, exatamente?

acho q podiam ter deixado ela descobrir q os monstros naum existiam por si mesma, e naum contando daquele jeito

Ele contou pra Ivy porque eventualmente eles iam ter que contar pra alguém, já que os fundadores da Vila não iam viver pra sempre e seus filhos teriam que carregar o legado e etc. Já que ela ia entrar na floresta de qualquer forma, era melhor que fosse sem medo. Isso ganha outra dimensão quando ela encontra o Noah disfarçado de monstro, e o medo é reacendido.

afinal, naum passava helicóptero por aquelas bandas não? :o?:

As rotas aéreas haviam sido desviadas, explicam isso no final.
 
eu esperava outra coisa, e não só medo da violência

quem não sabe e fala perto de quem sabe muito, fala errado, desculpem
 
po....depois de mto tempo lançado eu finalmente vi...
eu gostei muito do filme, gostei ainda mais de sua história...

das pessoas que eu conheço que viram, só três gostaram...

eu, meu amigo e minha mãe.
não sei porque meus outros amigos e colegas não gostaram do filme!!
realmente ele tem para ser ótimo!!!
 
Eu também gostei muito, como já falei. Achei as atuações boas, a música boa (meu deus, quase chorei com aquele violino), história boa...

por mim, nota 9. Meus amigos acharam ruim, mas fala sério, eles só gostam de filme ruim, vai fazer o que? :roll:
 
cara eu achei esse filme horrivel...


SPOILERS


os monsros na verdade é o monstro...o monstro é aquele lesado qé esfaqueado no final do filme e agente não sabe se ele morre...cara se não tiver A VILA II esse filme será o pior que eu jah vi
 
Slinker,

Quando for contar o final do filme, coloca um aviso de SPOILER, que é pra quem não viu, não se prejudicar e tals.

E por que precisa ter A Vila 2?
 
os monsros na verdade é o monstro...o monstro é aquele lesado qé esfaqueado no final do filme e agente não sabe se ele morre...cara se não tiver A VILA II esse filme será o pior que eu jah vi

Cara, parece que você não gostou por que não entendeu. :osigh:

SPOILER

Cara. O homem que foi esfaqueado não tem NADA a ver com o monstro, que é o Noah, que é aquele retardado. :?

Antes, só apareciam "monstros" que eram os idosos da Vila. O medo começa quando alguém que não é um idoso (Noah) aparece como um monstro, e concequentemente, começam a achar que pode ser um monstro de verdade...

E também quero saber, por que A Vila II ia ser bom? :|
 
Spoiler



acho q eles não achavam q podia ser um monstro de verdade, e sim alguém q descobriu o segredo e pra eles isso era pior...

e acho q ele quer a continuação pra saber se o cara morreu ou não, :lol:
 
e acho q ele quer a continuação pra saber se o cara morreu ou não, Laughing

É isso mesmo, falei com ele hoje. Mas eu pensei que não tinha dúvida nisso, já que a visão da câmera é a visão dele...

pelo menos é isso que eu acredito.
 
tisf, obrigado por ter m avisado eu não sabia disso...e eu axo q precisa de a vila2 pq u filme é meio sem fim..agente não sabe se o esfequeado morre!!...dentre várias outras coisas que agora não m lembram
 
Slinker disse:
tisf, obrigado por ter m avisado eu não sabia disso...e eu axo q precisa de a vila2 pq u filme é meio sem fim..agente não sabe se o esfequeado morre!!...dentre várias outras coisas que agora não m lembram
(spoiler :shhh:)


Fica subentendido que ele sobrevive pois a ceguinha (Ivy) consegue obter os remédios lá na cidade. :obiggraz:
 
spoiler

q ele sobrevive?
o q isso tem a ver com o fato dela ter ido até a estrada e o guarda ajudado?
e tem final sim, o cara q sobrevive e a menina agora sabem do segredo e irão proteger...
 
SPOILERS


É, a menina volta, fala com o cara, que ela pegou os remédios para ele, e todo mundo vive feliz para sempre, sem monstro... pelo menos é isso que eu conclui. :mrgreen:
 
Fosco disse:
Esse filme é uma obra-prima na minha opinião. Obrigado.

:think:

Explane?

É tudo uma questão de matemática:

Fotografia orgasmica do Roger Deakins onde praticamente todos os planos são obras de arte + direção orgasmica do Shyamalan, detalhando os planos, e tendo um controle de mestre sobre a mídia toda + Shyamalan filosofando (de um jeito surpreendentemente ambíguo e imparcial) sobre Cultura do Medo, Isolacionismo, Inocência + A história que na segunda metade vira basicamente um conto de fadas perturbador e sombrio e distorcido e extremamente foda + A reviravolta final mais corajosa e transcendental que eu consigo me lembrar + Monstros + Bryce Dallas Howard, Sigourney Weaver + Alguns dialogos ruins e meio forçados e um roteiro meio mal estruturado na primeira metade, ambas características que podem ser ignoradas considerando que o filme tem Roger Deakins pondo a sua mão milagrosa na fotografia do filme todo = Obra-prima.
 
Eu gostei. A história é um excelente suspense psicológico, que não te assusta, mas que te faz esperar apreensivo pelo susto. Essa foi a grande sacada do filme, ao meu ver. O espectador fica a todo momento tenso e apreensivo esperando por um susto que nunca vem. Shamalan sabe mais do que ninguém como controlar as emoções da platéia!
Só o final que decepcionou um pouco :x ...
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo