• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Vila (The Village, 2004)

V disse:
Se, ao invés de ficar na defensiva, esse leigo procurasse compreender o que está sendo dito e aumentar o seu conhecimento, logo ele não seria mais um leigo.

Se isso fosse sequido aqui, estaríamos bem melhor de discussões, sinceramente.

Silent Player disse:
O Problema é que todo mundo avalia o trabalho de Shaymalan pelo seu primeiro filme.

O primeiro filme de sucesso, na verdade. Isso é praticamente uma regra, não só com Holywood, mas com todo o espectador que acha que entende de alguma coisa.

Dirhil disse:
Mas para avaliar cada filme individualmente, não se faz comparações.

Isos não é bem verdade, nem na prática, nem na teoria.

Afinal, como você veria progressos ou retrocessos senão pela comparação?

E fica ainda mais dificil não comparar quando se chega perigosamente perto de repetir-se a mesma trama várias vezes. Não chegou a ser o caso do Shyamalan ainda, mas começo a ver sinais disso desde já.

E falo isso como alguém que gosta pacas do trabalho dele até agora.
 
Fox disse:
Dirhil disse:
Mas para avaliar cada filme individualmente, não se faz comparações.

Isos não é bem verdade, nem na prática, nem na teoria.

Afinal, como você veria progressos ou retrocessos senão pela comparação?
Avaliar progressos e retrocessos, é claro que se faz por comparações.

Mas para avaliar um filme individualmente, não precisa-se obrigar-se a isso :)
 
Elendil Voronda disse:
Errr, como se diz se um filme é inovador ou ousado sem fazer comparações?? :lol: :lol:

Tecnicamente você sempre está comparando. Até quando se diz que o filme fez algo que nunca foi feito, você está comparando com todos os filmes já feitos.

Mas acho que o que estava sendo discutido aqui eram comparações mais específicas, do tipo A Vila x O Sexto Sentido - que, btw, só tem utilidade pra analisar a carreira do Shyamalan.
 
V disse:
Mas acho que o que estava sendo discutido aqui eram comparações mais específicas, do tipo A Vila x O Sexto Sentido - que, btw, só tem utilidade pra analisar a carreira do Shyamalan.

E o que acaba distorcendo tremendamente uma opinião, já que quando se faz algo diferente do estilo que se acostumou, às vezes tem um efeito muito negativo e dificilmente relacionado com a qualidade do trabalho mesmo.

Ou às vezes se espera tremendamente algo e quando não se encontra ele, novamente vem a reação negativa. É o que me parece ser o caso da Vila.

Por culpa ou não do Shyamalan, aqueles trailers contribuíram demais pra esse efeito.
 
Silent Player disse:
Longe dos cinemas após a ressaca do filme Sinais (2002) o diretor indiano M. Night Shyamalan decidiu retornar ao batente em grande estilo e por isso pediu atenciosamente para o público não revelar o final de seu novo filme chamado A Vila (2004).

A Vila consegue manter momentos de tensão em uma história interessante com uma fotografia excelente e claro uma impecável atuação de todo o elenco do filme que consegue manter o clima de suspense que o roteiro escrito por M. Night Shyamalan pede.

Mal o filme A Vila estreou o nos cinemas brasileiros e a crítica começou a detonar o filme dizendo que a carreira de Shyamalan está decaindo e não consegue superar o surpreendente O Sexto Sentido (1999) filme que alavancou a carreira do diretor indiano.

Eu quero dizer que os críticos de cinema podem ser excelentes profissionais, mas eles não entendem que M. Night Shyamalan gosta de fazer filme com finais surpreendentes.

O roteiro de A Vila é brilhante e consegue assustar as pessoas sem usar a computação gráfica que ao invés de ser uma sutil solução está se tornando uma praga no cinema americano atualmente.

Bem se vocês querem saber mais detalhes sobre o filme assistam nos cinemas e tenham bons sustos com A Vila de M. Night Shyamalan que é ótimo.
Nossa, sua critica é exatamente igual ao do "cinéfilo" do Fórum do Cinema em Cena. Vocês tem alguma paridade telepática também com ele??
 
Meio atrasado, mas que seja:
Eu assisti todos os filme do Shyamalan, achei todos excelentes, com grandes atores, bem dirigido e com uma boa história. Eu já estava até considerando o Shyamalan como um dos grandes diretores atualmente.

Mas depois de assistir The Village notei que ele estava com falta de criatividade no dia que criou esse. Não tem outra explicação.

Ta certo, que no começo antes de você começar a descobrir os segredos o filme é super-ótimo, porque a seleção de atores desse filme é um caso a parte, mas quando termina o filme eu senti a sensação de que fui roubado, porque acaba muito idiotamente o filme.

Me desculpem pra quem ainda não assistiu, mas eu não recomendo esse filme. Se quiser assistir um filme bom do Shyamalan assista "Corpo Fechado" que pra mim é o melhor dele.
 
Nossa, sua critica é exatamente igual ao do "cinéfilo" do Fórum do Cinema em Cena. Vocês tem alguma paridade telepática também com ele??
:lol: :lol: :lol:
Você devia virar profissional do fórum para encontrar "paridades telepáticas".
Até perdí a conta. B-i-z-a-r-r-o.
 
Pra quem gostou da trilha da Vila (que eu achei fenomenal), vejam o Linha Direta agora. Tá rolando direto.
 
Depois eu leio esse tópico por completo.
Mas assisti ontem e adorei o filme. Não sei como conseguiram xingar tanto.
Mesmo eu tendo lido tantos spoilers (na verdade, só os dois mais importantes :roll: ), eu ainda consegui me supreender com ele; superou totalmente minhas expectativas.

Não posso dizer se é o melhor do Shyamalan, mas é um dos melhores do estilo que já vi.

9/10.
 
Eu assisti de novo o filme, e melhorou bastante na segunda assistida. O roteiro é muito bem escrito, todo a produção do filme é excelente, etc.
O único problema do filme foi o jeito com que ele foi vendido para o público. As pessoas esperavam um O Sexto Sentido 2, e levaram um filme metafórico, pensativo e de um jeito assustador. Muito bom, mas não é o que o povão gosta.
 
Eu também gostei mais na segunda assistida (aumentou de 52 pra 60, e depois pra 63).

O filme ainda precisa de uma dose de Red Bull (dava pra ser muito mais sinistro e assustador), mas tematicamente ele funciona bem, e a segunda metade é bem foda em termos de fotografia e direção.

E, tipo, aqueles diálogos forçadamente rebuscados são hilários: "He's different from the other boys. He doesn't joke, or bouce about!"

Cara, "bounce about"! :lol:

Btw, ontem foi aniversário da Bryce Dallas Howard.
 
Muito bom, mas não é o que o povão gosta.

Exatamente creio que este é um filme bem difícil. O andamento dele é estranho, as situações não são óbvias e ele esconde mais do que mostra. Particularmente dou parabéns ao diretor indiano por este filme (mas ainda continuo gostando mais de Corpo Fechado), não sei também pq muita gente (inclusive muitos críticos) falaram mal.
 
Eu precisava ver de novo. Confesso que nem reparei na trilha, que falaram que é bem legal :oops:

V disse:
Btw, ontem foi aniversário da Bryce Dallas Howard.
Pois é, eu vi isso. Ela nasceu no mesmo ano que eu. Ela lá já fez filmes assim com a idade que tem e eu aqui levando a vida. Faz pensar!
 
Tisf disse:
Eu precisava ver de novo. Confesso que nem reparei na trilha, que falaram que é bem legal :oops:

V disse:
Btw, ontem foi aniversário da Bryce Dallas Howard.
Pois é, eu vi isso. Ela nasceu no mesmo ano que eu. Ela lá já fez filmes assim com a idade que tem e eu aqui levando a vida. Faz pensar!
É, e a Ana Paquin ganhou um Oscar com 14 anos. Triste isso.
 
A trilha da Vila é fod* mesmo. Já que quase ganhou o Oscar. especialmente aquele violino.. foi lindo...
 
O James Newton Howard, aliás, ressuscitou graças ao Shyamalan, né? O cara era muito meia-boca, e descobriu um filão nos filmes do Shy, copiando o estilo do "Deus" Bernard Herrmann.

A abertura do Sexto Sentido, por exemplo, é maravilhosa... e deliciosamente copiada dos filmes do Hitchcock. :grinlove:
 
Um filme muito bom, com um final mais ou menos, justificativa ruim, acho q podiam ter deixado SPOILER ela descobrir q os monstros naum existiam por si mesma, e naum contando daquele jeito SPOILER
afinal, naum passava helicóptero por aquelas bandas não? :o?:
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo