• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Vila (The Village, 2004)

Kra a vila, pra mim eh o 2º melhor filme do Shyamalan, ele conduz muito bem a história a ponto de te deixar meio puto.

SPOILERS

Gostei de várias partes do filme tipo na do hunt com a sigourney sobre q as marcas eram altas e tal, mas c vc pensar, era q alguem estava exagerando. Na parte da floresta q ela lembra o pai dela contando a historia real sobre os monstros, tipo vc fala, puta q droga, o filme acabou, só q dai, ela ouve um barulho na selva e lembra da fala do pai dela q existiam RUMORES Q A FLORESTA ERA HABITADA POR SERES ESTRANHOS e vem toda aquele suspense. A idéia da floresta ser habitada por tais monstros, pode ser definida, para q os mais jovens não conheçam a cidade e tb para deixar todos unidos, exemplo, qdo o sino eh tocado e em uma cena de sufocar, todo mundo ajuda todo mundo a c proteger e o Lucius Hunt (Phoenix) olha ksa por ksa pra ver c todos estão bem, c estão a salvos. Quem nos dias de hj faria isso, pelo próximo......ninguém, entaum pq nao colocar um monstro em um local sombrio pra ninguem jamais deixar de ser unido e ajudar ao proximo.........e pra q mandar a filha dele, nao se esqueçam q manter as aparencias eles mandam dois guias com ela, mas como eles nao conhecem a história eles ficam com muito medo e voltam, mas ela nao volta até "descobrir q existia o monstro" e tal

Eu gostei pra kramba do filme, eh como eu vi em algum lugar q eu nao lembro "o filme a vila eh muito maior doq se imagina"


Muitos não irão gostar do filme, mas c vc ainda nao assistiu-o não vá assiti-lo achando q vc vai tomar sustos e mais sustos como em sexto sentido, como ja disseram eh um suspense diferente. A primeira parte do filme eh importante para se entender o resto, pq eh por ela q eles liberam a bla bla bla para a bla bla bla. :lol: :lol:

Nota 4 de 5
 
Concordo que seja o segundo melhor do Shyamalan... para mim a ordem agora é:
1. Corpo Fechado
2. A Vila
3. Sinais
4. O Sexto Sentido

Eu li a crítica do Pablo Vilaça após o filme e fiquei... :eek:
Será que ele não tava bebado ou dormiu quando viu o filme não? :|
Mas ainda quero ver de novo, porque em 10% das coisas que ele disse eu concordei.
 
E o pior é que eu concordo com muita coisa que o Pablo falou. Ou melhor, preciso rever o filme, pois tava morrendo de sono e não pude absorver a história perfeitamente.

De qualquer maneira, eu saí satisfeito do cinema. O roteiro pode ter buracos, mas a história é muito bem bolada, talvez a melhor criada pelo Shyamalan até hoje.
 
Uma coisa que o Pablo falou que eu concordei foi...




Spoiler





Quem é o traidor afinal? Acho que é um furo dos grandes. Embora nos comentários da crítica um cara lá falou que falam quem é... será que eu não prestei atenção nisso? :| Espero...
 
Além de A Vila, eu só tinha visto O Sexto Sentido e Sinais do Shyamalan e não gostei muito. Mas eu gostei de diversas coisas em sua última produção.

Primeiramente, a atmosfera. Enquanto o filme passava, sentia-me no vilarejo, assustado não com as supostas criaturas que davam medo nos personagens, mas com aquela sociedade fechada e ignorante. Aliás, esse é outro ponto bom do filme:



SPOILER









Os habitantes da vila não querem sair da vila simplesmente porque têm medo das criaturas, obviamente. Mas existem os que possuem mais ambição e querem ver o mundo lá fora. Mas esses são desencorajados pelos dirigentes (os elders), que, para assusá-los, "invadem" a vila disfarçados das criaturas.

Assim, eu diria que o filme vai além: a história poderia ser comparada à evolução para o gênero humano, onde existe mais ambição. Os dirigentes não querem isso: preferem uma vida relativamente feliz, mas sem nenhuma chance de melhorar ou piorar muito.

Até quando Edward Walker decide mandar alguém à cidade, o faz com bastante receio. Manda Ivy, sua filha cega, que, com essa condição, não pode ver a "evolução humana" lá fora.
 
O pablo ultimamente ta bebendo uns goró antes de assistir os filmes, só pode.

Ele fala q um cego nao pode correr daquela forma, mas um cego em um local q conhece da até pirueta, hahahah, e dar nota 2 pra "A vila" e três para "Alien vs Predador eh prova mais forte q prova q ele tomou alguns gorós antes de entrar na sala de cinema.
 
SPOILER

Eu ainda não assisti o filme. Mas infelizmente acabei descobrindo o final ao ler um blog em que visito e soube que as tais criaturas não existem. Mas isso realmente estraga todo o filme? Ou é daquele tipo de filme que ele inteiro vale mais do que o final?
Estou com ódio até agora por ter lido o final sem querer ¬¬
 
É meio phoda, pq tipo, vc vai pro cinema ja sabendo q eh tudo uma farsa e ai as cenas de suspense, por exemplo, aquela do trailer q a mina ta com a mao esticada e ta vindo o monstro, agora tipo c vc nao leu o outro final, tipo são dois segredos, c vc nao viu o segundo entaum vale a pena, mas como todo mundo talvez vc sairá xingando o filme. Mas eu recomendo, pelo clima criado e pelo talentoso extrondoso e o Shyamalan tem em criar cenas de suspense q param a sua respiração.
 
Pessoal, me desculpem, mas eu detestei o filme. A história até q é legal (o fato das criaturas não existirem e tudo mais), mas o diretor falha e feio em criar o clima sombrio do filme, q simplesmente não existe e por várias vezes se torna monótono. Além disso, o elenco estelar e talentoso é desprezado pelo diretor, q não faz nenhuma questão de dar mais profundidade aos seus personagens. O melhor do filme sem dúvida é aquela cega Ivy e o Adrien Brody. E como se não bastasse os pouquíssimos sustos q o longa provoca são causados pura e simplesmente pelo aumento do som. Pra mim, a qualidade dos filmes de Shyamalan vem caindo drasticamente desde O Sexto Sentido e Corpo Fechado. É uma pena, pois o diretor tem um ótimo talento para bolar enredos interessantes, mas está ficando péssimo em desenvolvê-los. :roll:
 
Eu ainda não vi esse filme, mas já sei de praticamente toda a história... Mesmo assim, acho que vou ver o filme... Pelo que eu vi aqui, teve gente que gostou, teve gente que odiou... Como em todo filme, aliás. Então, lá vou eu p/ o cinema...
 
...SPOILER...
Eu acabei de sair do cinema e estou até agora surprendido.
O q o filme tem de melhor é justamente o que os "Eldar" fazer p/ enganar os habitantes, e por tabela nos engana tb. E mesmo com a "verdade" revelada, quando a cega fica sozinha, o clima continua o mesmo, principalmente quando aparece a criatura.

Além do suspense, o filme passa uma mensagem boa (pelo menos do jeito que vejo as coisas). O que os "Eldar" queriam criar era uma comunidade pacifica, pois todos eles tinham parentes que foram mortos brutalmente. Aqui no forum alguém disse que eles matavam quem entrava na floresta. Mas isto está errado, é só prestar atenção no pq de eles terem criado tal comunidade.
 
Kra falou tudo, eles nao queriam q o sofrimento q eles tiveram acontecesse o mesmo com seus filhos. Sinceramente a parte da Ivy (cega) na floresta, foi ANIMAL, TOTALMENTE PHODA.

spoiler

qdo o adrien body cai no buraco e fica la e a camera mostra ele com a roupa, deu uma lembra de beleza americana, hahahahah, só q muito mais foda e negro. O melhor filme do ano até na minha opinião.
 
Racha Cuca disse:
qdo o adrien body cai no buraco e fica la e a camera mostra ele com a roupa, deu uma lembra de beleza americana, hahahahah, só q muito mais foda e negro. O melhor filme do ano até na minha opinião.

Putz, achei o personagem dele genial. E uma das coisas que eu mais admirei foi que ele era tratado de igual para igual por TODOS habitantes da Vila. Que realmente a intenção dos "Eldars" deu certo, eles não tinham preconceitos, etc.
 
Ocean Soul disse:
Putz, achei o personagem dele genial. E uma das coisas que eu mais admirei foi que ele era tratado de igual para igual por TODOS habitantes da Vila. Que realmente a intenção dos "Eldars" deu certo, eles não tinham preconceitos, etc.

E eh aí q o filme ganha a minha pontuação máxima 0 de todo mundo, ninguem entendeu nada, a ideia principal apesar doq o trailer dizia, nao são as criaturas, quem conhece o trabalho de Shyamalan nao devia ficar preso ao trailer e imaginar, mais, bem mais. Eu ja vi critica falando q eh mais um filme de terror pra adolescente, ai eh de ficar revoltado, quem foi pra assitir um SUSPENSE e entendeu a mensagem, ADOROU, quem foi ver uma mistura de sexto sentido com panico c descepcionou grandão.
 
Spoilers.

Queria questionar: por que tantas pessoas querem falar mal do filme?O filme é bem conduzido do inicio até a descoberta de tudo e não sei que tais furos falam no roteiro que eu não identifiquei.

Os personagens são normais, nenhuma interpretação grandiosa a não ser pela de Willian Hurt que foi satisfatória. Ivy é meio sem sal e não transmite quase nenhuma emoção, apenas na cena da floresta até quando ela encontra o guarda da reserva que achei ela melhor.

É um suspense muito bem desenvolvido, mas para quem espera algo sobrenatural no final como monstros comendo pessoas e essas coisas vai sair puto do cinema.

Como em todos os filmes do Shyamalan as pessoas esperam aquele final que vai ser surpreendente com uma descoberta incrivel (que diga-se de passagem nesse filme se você não faz idéia do que pensar o final é bem surpreendente, se você descobrir antes do final, AÍ sim ele perde a graça) como a de O Sexto Sentido ou de Sinais, que foram os o que público mais gostou. Eu particularmente prefiro Corpo Fechado a esses dois e o final dele muito bom.

Esse lance de finais surpreendentes ainda vão comprometer o diretor, mas não dessa vez pois sua direção está cada vez melhor em seus filmes, só não podemos falar o mesmo da atuação. :|
 
a história pode até ser bem bolada, mais em momento algum o filme causa pânico ou surpresa no espectador, tem um ritmo lento quase parando e depois de revelado o que eram as criaturas, o que foi muito clichê, muita gente vaiou o filme.
Eu achei um filme fraquinho
 
a história pode até ser bem bolada, mais em momento algum o filme causa pânico ou surpresa no espectador, tem um ritmo lento quase parando

Exatamente. Até achei legal quando descobri q as criaturas na verdade eram uma invenção dos dirigentes, mas o filme não conseguiu passar aquela agonia e desespero q eu esperava do trailer. Além disso, aquelas criaturas eram ridículas, antes mesmo de saber q elas eram de mentira, eu já estava achando o visual muito tosco. :eek: E depois q descobrimos a verdade, o filme ainda nos obriga a acompanhar a jornada de Ivy até a cidade, só pra descobrir o outro segredo q a floresta é na verdade uma reserva ambiental do tal Walker. Assim, o clímax acaba se desfazendo. Uma história boa, mas q foi mal conduzida... :evil:
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo