• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Vila (The Village, 2004)

E?
Tiraram a pele dos bichos....

E?


Aquilo é só nojento..... em nenhum momento assustador.

Joy disse:
Ah, veja bem. Os elders eram "qualquer um", eles não tinham força sobrenatural para outro ato. Na verdade, era um jeito 'tosco' de assustar os mais jovens, porque eles mesmos não tinham como fazer algo mais... assustador. A própria roupa do monstro já entrega isso.
É... talvez para os mais jovens até funcione essa tática de tirar a pele dos bichanos...... então cataloguem o filme como "Infantil" :obiggraz:
 
Perae, deixa eu ver se entendi direito seu ponto. Você achou o filme infantil porque eles escalparam os bichos? :o?:
 
Ah, ok. Vou tentar de um jeito diferente.

Di, se você vivesse em uma comunidade que não conta com nenhuma tecnologia, e tivesse a intenção de assustar os jovens, o que você faria?

Pensa bem na parte do "com nenhuma tecnologia", é o que faz a diferença. :obiggraz:
 
Tisf disse:
Perae, deixa eu ver se entendi direito seu ponto. Você achou o filme infantil porque eles escalparam os bichos?
Não, burro. Falei que o filme deve ser considerado infantil se for feito pra assustar crianças.

Joy disse:
Di, se você vivesse em uma comunidade que não conta com nenhuma tecnologia, e tivesse a intenção de assustar os jovens, o que você faria?

Pensa bem na parte do "com nenhuma tecnologia", é o que faz a diferença.
Virasse os bichos do avesso pela boca, como eu já disse..... destruiria mta coisa... mas seria mais assustador que tirar a pele.
 
Como uma sociedade converservadora que preserva os costumes é muito crivel que as pessoas se assustem com animais sem pele.

Álias é uma cena horrível em qualquer época, você vê que um animal foi atropelado no asfalto finge que não o vê.

A cena não é para ser chocante, mas um pequeno animal sem pele aparecer do nada já é para se sentir ameaçado.

Como chupa-cabra manja?Você tem medo do que você não vê e pensa em milhares de coisas. :|
 
Eu acho que esse negócio de querer assustar, nunca foi o objetico com o escalpelamento dos bichinhos lá.

Vejam bem, é uma comunidade fechada, que vive sua rotina de uma forma constante. Qualquer coisa fora do normal chamaria atenção e dependendo do que fosse feito mexeria com um grupo especifico de pessoas.

O que eu quero dizer é que ver aqueles corpos ali, impressionaram e intrigaram os elders, e isso sim é a parte importante pro filme. O que estava fazendo aquilo ou como, não interessava, por que o filme em si não é sobre monstros mas sim sobre medo. Se o Shyamalan tentava usar isso para criar tensão, isso só fazia parte do jogo dele e enganar o pessoal.
 
Pois é Lukaz, é exatamente isso.

Ficar bitolado nisso tipo: ah eu faria coisa pior com os bichos :eek:

O lance é que espalharam vários bichinhos daqueles e mataram de uma maneira cruel. Isso é no mínimo assustador.

E pelo menos modere suas palavras quando for responder alguém Dirhil, se fosse usuário normal eu teria te dado cartão :wink:
 
Uhn... só acho que tirar peles de bichos não cria um clima de tensão em ninguem.
Eu me senti meio "doh, esse pessoal é paranóico".
Se essa foi a intenção do diretor... o filme é ruim mesmo, não tem jeito.
 
VihVs_ disse:
Uhn... só acho que tirar peles de bichos não cria um clima de tensão em ninguem.
Eu me senti meio "doh, esse pessoal é paranóico".
Se essa foi a intenção do diretor... o filme é ruim mesmo, não tem jeito.

Vamos colocar dessa maneira:

Você está no seu quarto. Sozinha. Você apaga a luz. Você acende a luz. Você faz o que tem que fazer. Você. Ai algo, ou alguma coisa, acende a luz, mas você não sabe o que é.

O que eu quis colocar é que aquele era um ambiente controlado pelos elders. Se algo tinha que acontecer lá dentro, seriam eles que fariam aquilo. Eles dominavam o ambiente. E o que aconteceu? Apareceu uma segunda coisa, que também fazia as coisas acontecerem. Não acho que eles tenham ficado assustados, mas sim intrigados para descobrir o que estava acontecendo. O problema não era o que estava acontecendo, mas o que poderia acontecer. E se fossem pessoas de fora da cerca, por exemplo?
 
É similar à Bruxa de Blair, quando eles sairam da barraca haviam pedrinhas em formato.
 
É, eu concordo com o movimento pró-bichos sem pele. Aquilo é só um detalhe, aliás.

Meus problemas com o filme são outros. Como, por exemplo, o fato dele ser totalmente inócuo pela maior parte de sua duração, etc.
 
o que eu realmente odiei no filme foi, por exemplo, ter certeza de que iriam usar o silêncio seguido de um som alto pra assustar a gente naquela cena onde tem um cara no topo da torre de vigia olhando pelo alçapão por sobre a escada.

isso ferra com qualquer filme de terror/suspense...
 
Peregrin disse:
Blablabla... filme SOBRE o medo, não "DE" medo...
Exatamente! Mesmo assim.... ele podia ter sido mais profundo ao analisar o medo. Algo tipo Bruxa de Blair, como o Ti falou.

V disse:
É, eu concordo com o movimento pró-bichos sem pele. Aquilo é só um detalhe, aliás.
Exatamente! Aquilo é apenas um detalhe, que fizeram um escarcéu por eu não ter achado assustador.

Tisf disse:
E pelo menos modere suas palavras quando for responder alguém Dirhil, se fosse usuário normal eu teria te dado cartão
Vai toma no ** :lol:
 
Dirhil disse:
V disse:
É, eu concordo com o movimento pró-bichos sem pele. Aquilo é só um detalhe, aliás.
Exatamente! Aquilo é apenas um detalhe, que fizeram um escarcéu por eu não ter achado assustador.

Na verdade fizeram um escarcéu por você ter achado que aquilo deveria ser assustador, quando provavelmente o objetivo do filme foi apenas mostrar o quanto aquilo era assustador para os habitantes da vila.
 
Mas eu nunca discordei disso. Aquilo até poderia ser assustador pros habitantes, mas continua toscão.... e podiam fazer algo mais assustador.... ou pelo menos fazer tipos de ataque diferentes com os animais.
 
V disse:
Meus problemas com o filme são outros. Como, por exemplo, o fato dele ser totalmente inócuo pela maior parte de sua duração, etc.

Dirhil disse:
ele podia ter sido mais profundo ao analisar o medo.

Bem, eu achei que o filme foi bastante satisfatório no sentido de mostrar o medo que os habitantes sofriam. Quanto a analisá-lo, eu achei que o diretor preferiu deixar isso para os espectadores mesmo. Não vejo isso como uma desvantagem.
 
Não tem muito como analisar o medo a partir do momento que vc sabe que tudo é uma farsa. Como que o espectador vai analisá-lo se nem ao menos o sentiu?
 
Precisa sentir para analisar? Isso só atrapalha, IMO.

Tudo o que estava criado para causar medo era uma farsa, mas não para eles. O medo era causado por desconhecerem a realidade.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo