• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Vila (The Village, 2004)

Fosco Cachopardo

Ghost of Perdition
The Village

Novo filme de Shyamalan, que tem tudo, historia, elenco e, é claro, diretor, para ser ótimo. Apesar de que ainda vai demorar pra estreiar eu já estou ansioso para ver. Gostei bastante do trailer do filme, simples, bem montado, sem mostrar nada de mais, não entregando a surpresa, assim como em Sinais.

Elenco: Joaquin Phoenix; Bryce Dallas Howard ;William Hurt; Sigourney Weaver; Adrien Brody; Judy Greer; Jayne Atkinson; Michael Pitt; Cherry Jones; Celia Weston; Brendan Gleeson; Ashton Kutcher

Diretor: M. Night Shyamalan

Sinopse: Situada em 1897, a história gira em torno de uma comunidade rural que vive assombrada por uma raça de criaturas lendárias, residentes numa floresta que cerca o povoado.

Estréia: 30 de Julho de 2004 (EUA)


village03.jpg
 
Já não tinha tópico? Ou foi comentado só no Cine News e no tópico do Night? Whatever, amo Corpo Fechado, adoro O Sexto Sentido, prefiro não falar sobre aquele erro que foi Sinais. Esse filme tem a sinopse que me passou mais empatia de todos os filmes dele, e se for bom como espero, vai ser muito foda. E é a chance de finalmente sabermos se Ashton Kutcher sabe atuar, já que todos os papéis dele foram em filmes que exigiam pouco (ou nada) de atuação.
 
Olha só q tinha no Cinema em Cena sobre a participação do Ashton Kutcher no filme

"Agora, uma curiosidade: o IMDb não lista Ashton Kutcher entre os atores - e não temos visto seu nome ser mencionado há um bom tempo em notícias sobre o filme. Será que M. Night Shyamalan desistiu de apostar nos 'talentos dramáticos' do rapaz? "
 
Eu comentei lá no tópico do Shy... e repito o que disse aqui:

os reviews sobre o roteiro do filme estão bastante negativos... dizem que é o pior do Shy... na verdade, dizem que está tão ruim que cogitam até a possibilidade de ser falso, apesar de tudo indicar que não... bom, isso é preocupante (e estranho, diga-se de passagem)
:|

*******

Tá, de qualquer maneira, vamos viajar um pouquinho (ou não).

Se vocês verem o trailer, vão perceber que a vila em questão é um lugar totalmente ISOLADO e INTOCADO (a narração do trailer diz isso). Tão isolado que eles ficaram sem contato com o mundo exterior, não evluíram, vivendo como se estivessem no século passado.

As pessoas não fazem idéia do que existe além da floresta (claro, eles não ENTRAM na floresta por causa das supostas "criaturas"), então as únicas fontes de informações vêm da própria vila, e o povo de lá só tem conhecimento das poucas coisas que lá existem e acontecem e nada mais.

Talvez eles realmente pensem que estão no século passado.

Talvez eles não saibam que lá fora existem prédios, shoppings e essas coisas que o homem faz. Eles só sabem o que tem na vila, ninguém vai lá pra dar mais informações. Eles são alienados, digamos. Para eles, essas coisa de eletricidade é desconhecida e, bem, eles talvez nem saibam que estão no séc. XXI.

No entanto, do jeito que o homem adora expandir as metrópoles e indústrias e construções e etc, tem uma hora que começam a destruir as florestas para construir tais coisas.

Raciocinemos... e se esse processo de expansão chegou à vila?

Uma hora, no trailer, vemos uma marca vermelha na porta... e o que em alguns casos os operários colocam na porta de uma residência para indicar que ela está prestes a ser demolida? Pasmem, uma marca vermelha. 8O

Got it? :mrgreen:

Assim como em Sinais (filme excelente, aliás), provavelmente o suspense do filme se dará no estilo de "aimeudeus, tem monstros lá fora", mas sem mostrar nenhum. Talvez porque não haja criaturas. :obiggraz:

Claro que também existe a possibilidade d'eu estar falando pura besteira. :think:

Ah sim, mesmo com os apesares, conitnuo ansiosíssimo por este filme. Adoro o Shy, um dos meus diretores preferidos, mesmo com 3 filmes (que eu tenha visto) no currículo.
 
Eu também adoro o Shy e os filmes e acho que o começo da viagem do Ris faz sentido e é bem típico do diretor (no final alguém descobre que está no Século XXi, etc 8O ) mas a idéia de que os monstros do filme é o próprio homem, máquinas e a expansão industrial... :eek:
Se fosse algo do tipo, as críticas negativas teriam bons fundamentos.
 
Por mais que eu esteja louco pra ver centauros, grifos, pegasus, etc, a hipótese do Ristow me pareceu BEM legal.
 
Achei legal a sinopsi que colocaram... Eu acredito que não vá ser uma total porcaria (aliais, vindo do Shy isso é impossível), o problema é se cair naquele clichê de concentrarem o filme numa luta entre o progresso das máquinas e o poder da natureza e esse tipo de coisa...

PS: tomara que REALMENTE tenham monstros na floresta e não seja apenas um morador da aldeia que é serial killer
 
Lívia Mulder disse:
Achei legal a sinopsi que colocaram... Eu acredito que não vá ser uma total porcaria (aliais, vindo do Shy isso é impossível), o problema é se cair naquele clichê de concentrarem o filme numa luta entre o progresso das máquinas e o poder da natureza e esse tipo de coisa...

Mas você entendeu que foi tudo uma viajada do Ristow, né? Não é nada oficial. :|

Lívia Mulder disse:
PS: tomara que REALMENTE tenham monstros na floresta e não seja apenas um morador da aldeia que é serial killer

Você viu o trailer? Não é uma questão de assassinatos mas sim uma ameaça, etc

Aliás, acho que a viajada do Ris não tem muito a ver com o esquema de ''se a gente não mecher com eles, eles não mechem conosco" apresentado no trailer.
 
Eu não vi o trailer não. E percebi que é tudo especulação, mas é bem possível que sigam essa linha. Afinal a aldeia está lá numa boa, algo tem que ocorrer para que essa "paz" e esse lugar "intocado" seja pertubado.
 
Sim, eles enviam o Joaquim Phoenix pra dentro da floresta. Fica bem explícito que não é algo humano, etc
 
Kiwi disse:
Sim, eles enviam o Joaquim Phoenix pra dentro da floresta. Fica bem explícito que não é algo humano, etc
Não fica não, oras. Por que uma pessoa entrando na floresta deixaria explícito que o que habita lá não é humano?

Primeiro que a gente não sabe por que ele tá entrando. Mas provavelmente porque quer achar a critura que está atormentando a vila, talvez até com o objetivo de destruí-la. Mas isso é o que ele pensa, que são criaturas. Talvez nem seja. Não creio que seja um serial-killer, mas também não indica nada que são monstros.
 
Dependendo de como for manejado, o lance de serem humanos o que que estão na floresta, pode ficar muito bom.

E não tá nada implicito o que habita as florestas, Kim. :kiss:
 
Eu puxei o trailer e gostei bastante.

Pena que ainda tá longe da estréia...


O negócio dele é o suspense pela sugestão... você pode pensar que são monstros e tal e na verdade são humanos e tal.
 
Tisf disse:
O negócio dele é o suspense pela sugestão... você pode pensar que são monstros e tal e na verdade são humanos e tal.

O Shayamalan é muito bom em sugerir certas idéias com muito pouca coisa.

Tanto que acho que fele faria maravilhas com filmes de baixo orçamento.
 
Uh, aquilo subindo rápido na árvore; humano é que não era. :eh:

E, seguindo o raciocínio do Ristow, pode ser uma máquina futurista. Vai que o vilarejo já tá no século XXII,etc :babar:
 
A surpresa final vazou na net.




SPOILERS















O Ristow está certo.

Existe a Vila. Existem os habitantes da Vila. Existem oconselho dos "Elders", que governa a Vila. Os Elders sabem sobre o mundo real lá fora, mas não querem que os habitantes saibam. Os "monstros" são os Elders disfarçados - eles matam os habitantes da Vila que tentam entrar na floresta. Há uma garota cega na história, e ela é mandada por algum motivo para a floresta. Por que eles mandam ela? Exatamente, porque ela é cega e não pode enxergar a verdade.

Reparem no final do trailer. Escutem com atenção e vocês vão ouvir barulhos de maquinário.



















FIM DOS SPOILERS
 
Se for verdade, é uma pena que tenha vazado... um final bacana desses certamente seria um grande trunfo para o filme... :tsc:
 
Knolex disse:
Se for verdade, é uma pena que tenha vazado... um final bacana desses certamente seria um grande trunfo para o filme... :tsc:

Certeza, porra se for isso, MUITO TESÃO...
Mas agora com a surpresa estragada vai perder o impacto... mas tambem, com o roteiro na internet.... tava demorando já.
 
Uma pena pra quem já sabe o final, mas, ainda assim, lembrem-se que os outros filmes do Shy continuam sendo excelentes a cada vez que a gente revê, etc

E quem não assistiu O Sexto Sentido sabndo do final e não deixou de se surpreender?
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo