1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Vida Marinha com Steve Zissou (The Life Aquatic..., 2004)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Fosco Cachopardo, 29 Ago 2004.

  1. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    The Life Aquatic with Steve Zissou (idem, 2004)

    Direção: Wes Anderson

    Elenco: Bill Murray (Steve Zissou); Owen Wilson; Anjelica Huston; Jeff Goldblum; Peter Stormare; Bud Cort; Wallace Wolodarsky; Cate Blanchett; Willem Dafoe; Seu Jorge (Pelé)

    Sinopse: Steve Zissou, um famoso oceanógrafo, embarca em uma aventura em alto mar com sua excêntrica tripulação e o filho distante.

    Novo filme do ótimo diretor de Os Excêntricos Tenembaums. Ao que parece os personagens deste filme tbm serão excêntricos. Estou bem ansioso pra ver o filme, ainda mais agora que vi o trailer, bem legal por sinal. Bill Murray está atravessando uma ótima fase, e talvez esse filme lhe de a chance de concorrer novamente ao Oscar, pq pelo que deu pra ver pelo trailer ele parece estar mto bem.

    Ah, o filme conta com o brasileiro Seu Jorge, que aliás, canta versões de musicas do David Bowie no filme.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O filme estreia dia 25 de Dezembro de 2004 nos EUA. Ainda não há previsão de estreia pro Brasil.
     
  2. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    A data está propositalmente pra entrar na corrida dos prêmios.


    E eu gostei do elenco. É roteiro baseado em história real?
     
  3. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Pelo que me consta é original, não é baseada em fatos, nem em Jacques Cousteau (embora possa fazer uso da imagem que fazemos de um cara "tipo Cousteau"). Pelo jeito, no universo do filme, o Zissou seria tão ou mais famoso do que o saudoso Cousteau, só que muito mais excêntrico.

    É um filme que interessa. Wes Anderson sabe das coisas.
     
  4. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    Hm... tipo.... peculiar!

    Esse elenco promete... :P
     
  5. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

  6. Boreli

    Boreli .

    Gostei de tudo!
    Os atores e a idéia para o filme.
    Seu Jorge? Hahaha! 10!
    O poster tá muito bom!
    Deve rolar nas féias aqui. . .
     
  7. Nob

    Nob Usuário

    Pelos trailers parece ser excelente. Parece que o Wes Anderson quer fazer um filme estilo anos 70. O uso das cores está ótimo, além da quantidade de detalhes, o visual retrô, e parece ser bastante engraçado.
     
  8. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    Depois de Rushmore, qualquer coisa que o Anderson faça , eu vou assistir
     
  9. Fox

    Fox Visitante

    Mais até do que Rushmore, depois d'Os Excêntricos Tenenbauns eu fiquei afinzaço de ver outro trabalho dele.

    Em Rushmore também tem, mas ficou mais evidente pra mim no Tenenbauns; o senso estéticaço apuradíssimo do Anderson. O filme é praticamente uma expoisção de quadros, cada cena é de uma composição excelente.

    Tendo esse tipo de estética no Life Aquatic, já fico muito feliz. :)
     
  10. Nob

    Nob Usuário

    Sim, é incrível, tem uma grande quantidade de detalhes em cada cena. Além de que nunca é algo estático: sempre tem algo se movimentando (como na cena inicia do trailerl, onde todos ali estão fazendo alguma coisa e não há os closes comuns de conversas do tipo, ou na cena da praia, onde há várias luzes no fundo).

    Deve ser até difícil de pegar tudo da primeira vez.
     
  11. Eu nem sabia que tinham mudado o título do filme de "Life Aquatic" para "Life Aquatic With Steve Zissou"! Quero assistir esse filme, já vi os outros filmes do Wes Anderson e o meu preferido é o Rushmore...
     
  12. Nob

    Nob Usuário

    Alguém viu o filme, enfim?
     
  13. Khansc

    Khansc Banned

    Eu vi. 70. Estou um pouco desapontado. O ataque pirata é extremamente bizarro e divertido, assim como outros dois momentos que não posso revelar. Mas pela primeira vez num filme do Anderson eu não estava constantemente com um sorriso no rosto. É quase um Tenenbaums no mar. Eu realmente não sei o que falar, o filme parece melhor quando eu penso agora sobre ele do que durante a assistida.
     
  14. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Pois é Karnak, eu achei a parte do ataque muito divertida, e o Seu Jorge cantando na boa, e de repente uma escada do lado dele :lol:

    Eu adorei o Vida Marinha, fazia tempo que não ria tanto num filme como aconteceu nesse. O pior ( ou o melhor ) é que ele também emociona, é uma mistura de percepção bem interessante.

    O Willem Dafoe tava impagável no papel, assim como praticamente todo o elenco. O filme me fez querer que ele não acabasse. Conheço pouco da filmografia do Wes Anderson, vou tentar ir atrás disso.

    Ugluk, eu tentando lembrar o que o Noah Taylor tinha feito, era o Quase Famosos!
     
  15. Strider

    Strider Usuário

    Wes Anderson é um dos caras mais geniais atualmente. Confirmou com Vida Marinha com (ou de?) Steve Zissou que é várias coisas em uma só e vice-versa. E que não se perde no meio delas.

    O filme é descaralhadamente hilário, as toucas vermelhas, speedos, etc, o surrealismo fake e bizarro das cenas do resgate e tiro-teio. Também carrega o drama, a relação do Bill Murray - aliás, ele é a cara do filme, é o equilíbro perfeito - com o fillho, a busca da relação familiar, etc entre outras coisas. Sem falar da metalinguagem presente do começo ao fim no filme, mais uma vez Anderson provando o quanto sabe do que está fazendo - o documentário, a trilha sonora (Seu Jorge detona), produção, atuação. Tem vezes que parece que vai descarrilhar, mas nunca.

    [4/4]
     
  16. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    Realmente um dos filmes mais geniais que assisti esse ano...

    Tipo... o tipo de filme "wtf?" e na verdade tem um sintido... alias...


    Puta resvistada no cody... wtf? afinal...o filme todo é assim ne?
     
  17. Strider

    Strider Usuário

  18. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Essa é a hora do ataque pirata! :lol:
     
  19. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.


    Vc ta chutando, tem pelo menos 8 cenas iguais a essa ( do nada ) o filme todo!
     
  20. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    É nada, claramente podemos ver que ele está na popa do barco pelo movimento do vento e tals.
     

Compartilhar