• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A vida longa dos orcs!

nusss bichinos vivem e vivem bastante neh, pena q eles se matam o tempo todo...tamos tão acostumados a ler sobre orcs morrendo no SdA que achamos que eles vivem pouco...^^flw
 
Não sabia que os orcs viviam tanto tempo assim!! Mais foi muito bom saber pois informação nunca é demais!!!
 
Tá vendo! Tá vendo!

Eu tinha certeza disso!

Valeu Fingon pela ajuda e observação que você colocou.

Se eu fosse Dáin, eu daria uma pedra arken a você

Afinal de contas até o lado sombrio(se me permitem falar)é interresante,se deixarmos de vê-los por más idéias.

E eu nao lembro onde deixei a minha pedra Arken,áH,fui enterrado com ela,mas não vou dá-la!
 
Pensem comigo!
Azog foi morto em 2799 na batalha de Azanulbizar. Bom... antes dele morre Bolg ja devia ser nascido, certo?
Bolg foi morto na batalha dos cinco exército em 2941!
Se cálculamos isso a idade de Bolg seria de 142 anos.
É como o profeta Belfalas_77 previu no topico do IDO.
Os orcs vivem e muito!:cool:

Muito legal isso. Também não sabia que os orcs viviam muito tempo.
Eu acho que os orcs se tivessem uma vida sem nenhuma intemperie poderiam viver muitos mas muitos anos mesmo bem mais que os homens.

Parabéns
 
Muito legal isso. Também não sabia que os orcs viviam muito tempo.
Eu acho que os orcs se tivessem uma vida sem nenhuma intemperie poderiam viver muitos mas muitos anos mesmo bem mais que os homens.

Parabéns

De fato, os orcs realmente tem uma certa longevidade, comparável a dos anões. Mas eles possuem uma vida tão turbulenta (não só as batalhas, mas pensem nos trabalhos braçais que essas criaturas sofrem, sem contar os hábitos alimentares) que suas vidas acabam, e muito, reduzidas.
Mas valeu pela informação!
Bolg Rule!
 
Hum, Fingon e Belfalas viraram parceiros de descobertas, foi? :lol:

Mas uau, bastante interessante isso. Não sabia que orcs poderiam viver tanto tempo assim. Eles costumavam se matar tanto por cada bobagem. Mas Bolg foi quem? Já li esse nome em algum lugar... em O Hobbit, se não me engano.

Bol foi o Orc líder na Batalha dos Cinco Exércitos. O pai de Bolg, Azog, foi assassinado por Dain Pé-de-Ferro na Batalha de Azanulbizar em 2799. O ódio de Bolg pelos Anões foi renascido quando o Grande Goblin foi assassinado durante um encontro com Tharin Escudo de Carvalho e Companhia em 2941.

Bolg reuniu um exército de Orcs através das Montanhas da Névoa e sua capital, Montanha Gundabad. Eles marcharam à leste através das Montanhas Cinzentas com Wargs e com uma nuvem de morcegos acima de suas cabeças.


Saiba mais aqui...
 
Fiz algumas anotações e não posso deixar de compartilhar com vocês.

Antes de dizer o que eu gostaria de dizer:lol:.Tenho que falar um pouco sobre a organização militar do orcs. É fácil, é só imaginar um povo parecido com a cidade Esparta da Antiga Grécia. É uma sociedade militarista e bem definida, onde estão os guerreiros e o resto. Cada um tem uma função na hierarquia social e todos visam o combate como começo e fim de tudo, ou seja, o status/ascensão social só vem através do combate.

Cada tribo tem um líder, e ele comando como bem entender, mas ele só é chefe enquanto puder defender sua posição e provar seu valor no combate. Os reinos ou cidades se parecem muito com uma base militar, tudo deve ser aplicável na guerra.

Bom, agora vamos ao assunto.

É interessante notar que nesses 142 do reinado de Bolg, não tenha sido deposto, se isso ocorresse dificilmente um rei orc sobreviveria para reconquistar o que lhe foi tomado, ou seja, Bolg reinou com total poder de comando, é claro, é um patamar invejável, principalmente se tratando de orcs e não duvido de que ele teve que provar/lutar (demonstrar que tinha capacidade para tomar o lugar do pai Azog como rei), até porque é uma sociedade cheias de intrigas, traição e lutas pelo poder, Contudo, seu poder era grande, a ponto de conseguir reunir outras tribos sobe seu comando na Batalha dos 5 Exércitos.

Há outra coisa que precisa ser observado sobre Azog. Durante guerra contra os anões (Azanulbizar) seu nome foi gritado com ódio durante 6 anos e é muito interessante saber que um rei orc não foi substituído (morto) pelo seu próprio povo em um período tão conturbado. O nosso querido mestre ( não, não o Arrum,:lol: to falando do Tolkien) se refere no SDA a Azog, como sendo cruel e cheio de astúcia. É provável que isso tenha sido tributos fundamentais para que se mantivesse no poder.
 
Última edição:
Fiz algumas anotações e não posso deixar de compartilhar com vocês.

Antes de dizer o que eu gostaria de dizer:lol:.Tenho que falar um pouco sobre a organização militar do orcs. É fácil, é só imaginar um povo parecido com a cidade Esparta da Antiga Grécia. É uma sociedade militarista e bem definida, onde estão os guerreiros e o resto. Cada um tem uma função na hierarquia social e todos visam o combate como começo e fim de tudo, ou seja, o status/ascensão social só vem através do combate.

Cada tribo tem um líder, e ele comando como bem entender, mas ele só é chefe enquanto puder defender sua posição e provar seu valor no combate. Os reinos ou cidades se parecem muito com uma base militar, tudo deve ser aplicável na guerra.

Bom, agora vamos ao assunto.

É interessante notar que nesses 142 do reinado de Bolg, não tenha sido deposto, se isso ocorresse dificilmente um rei orc sobreviveria para reconquistar o que lhe foi tomado, ou seja, Bolg reinou com total poder de comando, é claro, é um patamar invejável, principalmente se tratando de orcs e não duvido de que ele teve que provar/lutar (demonstrar que tinha capacidade para tomar o lugar do pai Azog como rei), até porque é uma sociedade cheias de intrigas, traição e lutas pelo poder, Contudo, seu poder era grande, a ponto de conseguir reunir outras tribos sobe seu comando na Batalha dos 5 Exércitos.

Há outra coisa que precisa ser observado sobre Azog. Durante guerra contra os anões (Azanulbizar) seu nome foi gritado com ódio durante 6 anos e é muito interessante saber que um rei orc não foi substituído (morto) pelo seu próprio povo em um período tão conturbado. O nosso querido mestre ( não, não o Arrum,:lol: to falando do Tolkien) se refere no SDA a Azog, como sendo cruel e cheio de astúcia. É provável que isso tenha sido tributos fundamentais para que se mantivesse no poder.

Parabéns Fingon!
Muito ótimo sua analise sobre as estruturas dos orcs, a hierarquia, longevidade e organização.

Você e o impronunciável descobrem cada uma....:lol: até Tolkien ficaria surpreso e convidaria vocês para se sentarem em uma mesa para fumarem erva de fumo, fazerem mapas, estratégia de batalhas e sobre organizações.
:lol:
 
Última edição:
Parabéns Fingon!
Muito ótimo sua analise sobre as estruturas dos orcs, a hierarquia, longevidade e organização.

Você e o impronunciável descobrem cada uma....:lol: até Tolkien ficaria surpreso e convidaria vocês para se sentarem em uma mesa para fumarem erva de fumo, fazerem mapas, estratégia de batalhas e sobre organizações.
:lol:


:ahn?:

Hein? O quê?
 
O obejetivo é mostrar que tanto Azog como Bolg, não eram orcs burros ou ignorantes. Eram inteligentes na arte da maldade, é claro, isso não é algo comum sendo eles os únicos exemplos citados por Tolkien. Como o Elsonluiz disse uma vez, eu só espero que Guillermo Del Toro e Peter Jackson, não façam besteira, fazendo as pessoas pensarem outras coisa a respeito como aconteceu nos filmes do SDA.

Uma boa oportunidade para ajudar a desmistificar essa questão seria usar os filmes que estão por vir, e mostrar os Orcs como criaturas mais que meras asquerosas bestas de guerra, mas sim asqueras bestas inteligentes de guerra.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo