• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A vida é uma luta"

Itarillë

Usuário
Já reparou como as pessoas vivem falando isso?

Tudo bem, a própria seleção natural faz com que tenhamos que lutar para conseguirmos sobreviver.

Mas não faz da vida uma tragédia. Isso é natural.

Por que, então, tem tanta gente reclamando desse fator? :eh:

As pessoas podiam ser um pouco mais coerentes e parar de achar chifre em cavalo (tipo aqueles crentes que só sabem dizer que o Mal veio do Diabo e tal), não acham? :mrgreen:
 
Somos capazes de entender a Seleção Natural, entretanto não usamos isso para se livrar dos aspectos negativos dela...

Isso não é natural, isso é uma incoerência.

Até que ponto usamos isso que chamamos de "inteligência"?
 
O que eu vou falar talvez nao tenha muito a ver com o topico, mas já notaram que a evolução humana se tornou irônica?
Teoricamente estamos evoluindo para diminuir essa "luta", porém a realidade é o contrário: qto mais evoluimos socialmente, tecnologicamente, culturalmente, mais dificil e disputada fica a vida de cada um.
A luta que cada um de nós travamos com o restante do mundo realmente existe, mas ela nao precisa ser constante, podemos muito bem dribla-la e viver em paz por algum tempo!
 
Nunca haverá paz real; a luta não termina nunca.

Eu enxergo aspectos de Seleção Não-Natural no vestibular, nos concursos públicos, no comércio, casos amorosos, eleição política, testes de ator, etc.
 
Itarillë disse:
Mas não faz da vida uma tragédia. Isso é natural.
Por que, então, tem tanta gente reclamando desse fator? :eh:
Pq as vezes a pessoa sente q esta "luta" não é digna ou q não tem armas para a mesma.A vida ser uma luta é natural,mas isto não quer dizer q esta luta seja uma luta "justa",acho q é só isso...
 
Serious_Heero disse:
A vida ser uma luta é natural,mas isto não quer dizer q esta luta seja uma luta "justa",acho q é só isso...
Infelizmente, a "justiça" não passa de um conceito criado pelos humanos. a Natureza é "neutra". Não digo "imparcial" porque nascem seres com maiores privilégios que os outros, mas, ao acaso.
 
Pra mim a lei da Natureza so se aplica nos mais fortes, os mais capazes. Qto mais capaz agente for melhor nos sobresaírmos
 
Ka Bral o Negro disse:
Não digo "imparcial" porque nascem seres com maiores privilégios que os outros, mas, ao acaso.
Tá certo que a herança genética ajuda bastante, mas a maioria das qualidade e capacidades são aprendidas com o tempo.
 
Serious_Heero disse:
Itarillë disse:
Mas não faz da vida uma tragédia. Isso é natural.
Por que, então, tem tanta gente reclamando desse fator? :eh:
Pq as vezes a pessoa sente q esta "luta" não é digna ou q não tem armas para a mesma.A vida ser uma luta é natural,mas isto não quer dizer q esta luta seja uma luta "justa",acho q é só isso...

A luta nunca é digna. Assim como a justiça foi criada pelos homens mas não é, em si, aplicada, como disse o Ka Bral, a dignidade também não o é.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo