1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Vida dos Insetos - Victor Pelevin

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Luciano R. M., 7 Fev 2009.

  1. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    Escrito pelo engenheiro eletromecânico Victor Pelevin, 'A Vida dos Insetos' retrata a Rússia logo após a queda da URSS e o fim do comunismo. Sam, um empresário americano bem sucedido vai para um hotel decadente à beira do mar negro para realizar uma pesquisa de mercado. Lá é recepcionado pelos russos Artur e Arnold. Além disso ele acaba tendo um caso com a prostituta Natacha.
    Enquanto isso um jovem perde seu pai, mas aprende valiosas lições filosóficas dele. Um outro tem problemas de identidade. Uma mulher perde seu marido militar e decepciona-se com a filha.
    Acontece que todos esses personagens são insetos. Ou humanos inseto. Na verdade é impossível saber quando são tratados como humanos e quando são tratados como insetos. De qualquer modo essa fábula sem moral de Pelevin desnuda não só a sociedade russa pós-comunismo, como um tanto do que é o homem contemporâneo.
     

Compartilhar