• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi, 2001)

Sua nota abaixo:


  • Total de votantes
    21
Então... já estreou, né?

Posso falar agora? :mrgreen:

Vi a versão legendada e dublada... Como disse Cults, sem as legendas pude ver a telinha limpinha e bonitinha. E a dublagem estava bem feita (assim como a tradução... essa é a parte mais incrível já que a tradução é a parte que sempre peca)

Se bem que algumas coisas eu já sabia porque eu sei o que significa os nomes... Haku por exemplo. [spoiler:41230e1ca9] significa branco... e aquele dragão é branco... juntem dois mais dois [/spoiler:41230e1ca9]

É engraçado ver "kamikakushi" desta maneira... eu sempre pensei que kitsunes pegavam meninos desobedientes que se escondiam das mães para levarem para o limbo. Mas ainda mais estranho foi ver transposto esse conceito para o nome. Muito inteligente.

Lembro que Miyazaki sensei falava da proposta de Chihiro ser uma menina sem nenhum atrativo/dom especial... garota vazia, fruto de uma sociedade vazia (vide os pais dela :roll:). Engraçado ver que ela começa a ter conteúdo exatamente quando vai para um mundo alternativo, o mundo de lendas e fantasias que esquecemos de contar para nossas crianças.

Não se seja bom ficar com a cabeça no mundo da lua... Miyazaki sensei apresenta um mundo fantástico muito perigoso. Que se bobear (e porque Chihiro é um zero à esquerda) pode virar porco assado. Muito parecido com Alice e ao mesmo tempo muito diferente de Alice.
 
Eu pelo menos adorei a história... Muito melhor que Procurando Nemo (um peixe vai procurar seu filho. Ah). Aliás, Miyazaki detona com tudo...

Na verdade, a dublagem brasileira é sempre podre, as vozes são irritantes, e o som original SEMPRE é melhor.

Eu não acho... Aliás, americano dublando é horrível, já viu algum anime em inglês? É péssimo.... :lol:
 
Anime q é anime tem que ser na lingua padrão mesmo.... dublagem por dublagem que fiquemos com a nossa então.

Pena nos cinemas estar passando somente dublado... pelo menos aqui :?
 
Gostei da dublagem, não me incomodo em nenhum momento, isso que já tinha visto duas vezes com a língua original.
Claro que língua original e legenda fica melhor, mas não tenho reclamação sobre a dublagem.

To esperando o DVD agora. :dance:
 
tonho disse:
Gostei da dublagem, não me incomodo em nenhum momento, isso que já tinha visto duas vezes com a língua original.
Claro que língua original e legenda fica melhor, mas não tenho reclamação sobre a dublagem.

To esperando o DVD agora. :dance:

Pior que é, não estava ruim mesmo. A qualidade se manteve praticamente a mesma.
Mas nada como no original, onde eles lá fora, dão uma pouca mais de si na dublagem, sem medição de esforços e da voz é claro.
 
eu assisti dublada.. e nao achei ruim..
achei o filme muito bom.. gostei muiitooo... foi um dos melhores desenhos que eu jah vi... :mrgreen:
 
Prêmios do Filme

*O prêmio máximo de A Viagem de Chihiro é o Oscar 2003 por melhor longa-metragem de Animação. O filme concorreu com Lilo & Stitch e A Era do Gelo.

*Urso de Ouro do Festival de Berlim. Chihiro foi o primeiro desenho animado a levar o troféu.

*Melhor Filme de 2001, Academia Japonesa de Cinema.

*Outstanding Achievement, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Música, Annie Awards de 2002

*Melhor Longa-Metragem Animado de 2002, NY Film Critics Circle Awards, LA Film Critics Awards, Critics` Choice Awards, NY Film Critics Online Award, Florida Film Critics Circle, National Board of Review, Online Film Critic Society, Dallas-Forth Worth Critics, Phoenix Film Critics Society.

*Special Commendation for Achievement in Animation, 2002 Boston Society of Film Critics Awards.

*Melhor Trilha Sonora em Comédia ou Musical, 78th Annual Glaubber Awards.

*Melhor Filme Animado ou de Mídia Mista, 7th Annual Golden Satellite Awards.

*Preferido do Público, 45th San Francisco International Film Festival.

*Melhor Filme Asiático de 2002, Hong Kong Film Awards.

*Melhor Filme, Cinekid 2002 International Children

Listinha um pouco longa e se notarem, mérito pelo oscar 2003 mas já começou em 2001.
Pra variar, demora na divulgação de animes japoneses mundo a fora.
O mesmo se aplicando a Mononoke
 
lyg disse:
eu assisti dublada.. e nao achei ruim..
achei o filme muito bom.. gostei muiitooo... foi um dos melhores desenhos que eu jah vi... :mrgreen:

Eh verdade... mas num eh coisa pra qualquer criancinha ir ver naum....
quando eu vi eu me lembrei, tbm, de Alice no Pais das Maravilhas. Mas eu num gosto da Alice, gostei da Chihiro!!

Gostei mais ainda do Haku!!!!!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Mas o filme eh uma gracinha!!!! :grinlove:
 
Eu não vi o filme ainda, tive a chance de ver em maio num telão maior que de cinema e legendado, mas na epoca eu nem conhecia direito o filme, e ai fiquei falando com uns amigos e as vezes dava uma olhadinha ou outra na tela, me arrependo muito de nao ter prestado mais atenção... ainda era a versão original... que droga... Mas eu ja assisti Mononoke Hime, e se estiver no mesmo nivel, ou como estão dizendo ai, que é até melhor realmente deve ta valendo muito a pena, seria legal se um dia a disney cria-se vergonha na cara e passa-se Mononoke Hime por aqui, po fala serio, esses animes são muito melhores que qualquer filme da disney...(sim melhores até que Rei Leão 8O :o?: serio mesmo :| )
 
Vi nas 2 versões, dublada em japonês e em português. Apesar da dublagem nacional estar correta, etc, sou mil vezes mais a japonesa. Ajuda muito na ambientação do filme...

E foi legal assistir numa sessão de sábado à tarde com um monte de criancinhas. A grande maioria chorou nos primeiros minutos e algumas abandonaram a sala...
Definitivamente não é um filme pra quem está acostumado com os roteiros cuti cuti e rasos da Disney, Pixar e cia...
 
Nossa, este filme é muito bom. É incrível, mas o Myazaki consegue se superar...

Cara, que emoção assistir a um anime no cinema, tela grande, som decente, ahhhhhhh :obiggraz:

Ainda não assisti legendado, nem sei se vai dar, mas valeu mesmo. A dublagem nacional está muito boa, bem melhor que a dublagem fria dos americanos.

E qto ao DVD, alguém já sabe como será? saiu em algum lugar. Se tivesse o mesmo tratamento que metropolis, DVD duplo, aí seria perfeito!!!!!! 8-)
 
Eu A-M-E-I esse filme!!!Acabei d chegar do cinema e já vim procurar um tópico sobre esse desenho q é simplesmente o máximo!!
Uma gracinha!
Td!!Me apaixonei pelo Haku.. :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Alguém sabe o nome da música q toca?Akela mais tristinha???

Brigada!!
 
Gsotei muito do filme....

tipo eu fui nao esperando muita coisa....e me surpreendi com o filme. Nos filmes da pixar e disney, durante o filme inteiro vc sabe q vc ta vendo um desenho, uma animacao, e na viagem de chihiro parecia um filme real, nem parecia animacao...
 
Olha, sinceramente... simplesmente sensacional.... adorei....

[spoiler:ef9294355d]
eu gostei mais da parte quando o bebê vira um ratinho pequeno e a ave vira um passarinho bem pequenino... e também da cena em que a irmã da bruxa fala:
- Minha querida, esse feitiço já foi quebrado faz tempo. Podem voltar a ser o que eram antes.
E os dois abanam a cabeça dizendo que não :lol: :lol: :lol: :lol:
Achei demais aquilo.....

Só achei que no final o garotinho poderia ter ido com ela pro mundo real pois eles realmente se amaram :grinlove: e foi muito cuti...
[/spoiler:ef9294355d]

Nota: 10!
 
Alex deLarge disse:
Tauraherion disse:
Folco Gamgee disse:
Tauraherion disse:
Alex deLarge disse:
Finarfin disse:
Eu odiei... a animação eh ateh legalzinha mas a história eh horrível

como assim?

a parte técnica é boa, a história não. foi isso que ele quis dizer

Sim, isso é o óbvio.

O Alex quer saber PQ a história é horrível.

do jeito que ele citou o post do Finarfin não me parece que ele queira saber pq a história é horrivel :roll:

só lembrando que eu não sou um débil mental, ok? :roll:
Achu q quando ele pergunto "Como Assim?" ele quis dizer, tipo, q nem quando vc vai na padaria e num tem paum, aih vc pergunta "Como naum tem paum" entendeu????
Olha, as pessoas q eu conheci q num gostaram foi q falaram q a historia eh mto infantil bla bla bla, eu jah diria q eh uma pessoa sem sentimentos... pq eu ateh chorei...pra varia...

Bom...
Sabe o q eh vc tah apaixonada por alguma coisa?? Eh por esse filme!!!! e pelo Haku!!!! aiiiiiiiiii, mto ffo!! vi duas vezes hehehe
SPOILER! (contém informações que você pode não querer saber, selecione o texto abaixo para ler):
[spoiler:dc2d51f6a6]Fofa foi a parte q o bb vai fala aih ele fala "Chu" e quando ele da um bjinho no nariz na vovo Zeniba [/spoiler:dc2d51f6a6]
!
 
Talvez pela gigante badalação em torno do filme ou pela minha estranheza em relação à desenhos japoneses..... mas assisti Chihiro hoje e achei apenas decente.

Aliás...... tou querendo rever daqui uns tempos sem todo esse hype em torno dele pois acho que vou achar melhor.

Visualmente é claro eu achei um espetáculo. Cenas lindas!! Dou destaque para às cenas onde a Chihiro passei com Haku entre enormes flores..... técnica maravilhosa. Também gostei dos personagens do Haku e do Monstro Sem Face. Mas a Chihiro em si eu achei um pouco irritante.

Aliás.... alguém mais pensou numa versão em live action com a Mithrellas no papel da Chihiro? :mrgreen:

Bem.... achei um pouco longo demais.... e acho que podia ter ousado mais em algumas cenas, saindo do "infantil". Mas mesmo assim é uma animação muito boa, acima da maioria dos últimos anos feita em lápis e papel.

Nota:
r30.gif
 
Bem eu vi o filme 2 vezes só esta semana, da primeira vez chorei(não senti vontade de chorar, acho que era pq ja tava com o olho aberto a tanto tempo sem piscar que chorei...) apesar de não ter chorado na segunda eu gostei mais, pois pude entender melhor varias coisas do filme, ou pelomenos bolar teorias sobre varias coisas hehehe, aqui vão algumas delas(bah tem 2 que sao meio nada a ver, so vou falar a mais interessante)

[spoiler:2ac903061b]Fui só eu ou voces tambem acharam que as flores que a Chihiro recebe no inicio do filme sao do Haku? Tipo, faz sentido ja que eles ja se conheciam antes, e começa com ela lendo o cartão que diz "nos encontraremos denovo Chihiro" achei isso muito legal, e tambem aquele rio que a Chihiro atravessa assim que chega no outro mundo, poderia ter sido nele que ela se encontrou com o Kohaku? Eu sei que ele fica no outro mundo, mas eu nao duvido nada que eles tenham se encontrado la de algum jeito, ja que aparentemente o Kohaku nao pode ir para o mundo dos humanos, e tambem ja que ela falou que o rio em que eles se encontraram foi(alguma coisa como drenado ou represado, ou soterrado ou algo do tipo) e o rio que ela atravessa ao chegar no outro mundo esta cheio de pedras, como que para bloquear a agua, acho que isso tambem foi responssavel pela poluição daquele deus rio, talvez tenha sido nele que chihiro tenha encontrado Kohaku, e talvez aquele deus rio represente todos os rios do planeta... tambem e legal que o filho da (esqueci o nome agora) nao reconhece a irmã gemea da mãe dele e chama ela de mãe, e quando a mãe dele não reconhece ele e chama ele de rato nojento, achei esse lance bem legal, principalmente porcausa do teste final da chihiro identificar os pais dela.[/spoiler:2ac903061b]
 
:: a viagem de chihiro ::

Que graaaaande animação.

Os japas mostraram que sabem fazer uma verdadeira obra de arte em desenhos animados e não ficou nada a dever às animações americanas. Desde o cenário, direção e história absolutamente genial até a bela língua japonesa e às suas músicas!

:cheers:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo