1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi, 2001)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Salamanca, 25 Set 2002.

?

Sua nota abaixo:

  1. 10

    20,0%
  2. 9

    25,0%
  3. 8

    45,0%
  4. 7

    5,0%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    5,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Recentemente foi lançado nos EUA, o mais novo desenho animado da Disney: Spirited Away. Dirigido por Hayao Miyazaki, o filme conta a história de uma família que durante uma viagem de carro, descobrem sem querer um local misterioso. Uma espécia de um templo.

    Curiosos, decidem verificar o que tem adiante. Porém acabam descobrindo que o lugar é repleto de fantasmas. Os pais da pequena protagonista Chihiro são transformado em criaturas (em porcos, se não me engano), e agora ela deve enfrentar vários perigos para escapar deste lugar.

    Spirited Away arrancou alogios de quase 100% das críticas, considerando um dos melhores filmes do ano. Não sei quando estréia no Brasil, mas estou super ancioso desde então. Se alguém tiver alguma informação, não deixe de avisar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Trailer:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Fato Interessante: O filme já arrecadou 200 milhões de dólares só no Japão. Ele é o filme com maior arrecadação de bilheteria no Japão, ultrapassando Titanic.

    Esse filme está sendo considerado por todos os criticos que eu conheço como um dos melhores filmes do ano e um dos melhores filmes de animação já criados.

    "One of the year´s best films" (Roger Ebert).

    Eu não dúvido que o desenho ganhe uma indicação do Oscar de Melhor Animação.

    Espero muito desse filme, principalmente pelo que eu ouvi falar do diretor.
     
  3. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Lá vai o preconceituoso aqui achando que todo desenho japonês é uma porcaria....... me desculpe quem gosta, mas eu não suporto....

    Bem.... apesar dos pesares eu tou curioso pra ver esse filme..... por causa do enorme sucesso que anda fazendo.....

    Se bem que fazer sucesso estrondoso no Japão é relativo né??? A febre Pokémon começou lá..... eu até criei coragem de ver o filme.... blergh......
     
  4. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Opinião de quem já assistiu. Sim é bom. Valeu a pena pegar fila pra assistir.

    Mas pessoalmente, prefiro "Meu Amigo Totoro" e "Whispers of the Heart". Acho que depois desses dois nunca mais fui a mesma.

    Você também começou com o quê, né Dirhil? Assim até eu virava preconceituosa. :lol:

    Tsc... essa geração que não assistiu Patrulha Estelar e A Princesa e o Cavaleiro...
     
  5. Ptah

    Ptah Usuário

    Po! Estou muito a fim de ver essa animação! E Tutti Frutti, concordo com a Prímula, começar por Pokemón é triste... vai ver Mononke Hime q redime este teu odio :D
     
  6. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Primula, dá mais alguns detalhes! Aonde você viu tão cedo? Algum festival? Foi bom, bom mesmo?
     
  7. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Nunca ouvi falar desse desenho, mas pelo q li aqui me interessei bastante!!! Quem tiver mais alguma informação posta ai! :)
     
  8. Sister Jack

    Sister Jack Usuário


    Dirhil, Pokemon é Pokemon...

    Ghost in the Shell é pureza...
     
  9. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Naum sou Primula mas posso dar uma d metida e responder?
    Alem d ter fita pra comprar (e bem dificies d achar) passou no Animamundi desse ano..
    Tava com muita vontade d ver mas naum tinha mais ingresso... =(
     
  10. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    Spirited Away

    História meio tosca, mas ainda tenho a triste mania de me levar pela crítica dos outros. Deve ser bom mesmo. A Dysney tá só distribuindo esse filme né? :?
     
  11. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    É..... que eu saiba o filme foi feito no Japão e a Disney comprou os direitos de distribuição no EUA...... quando e se chega no Brasil é outra história!!! Eu espero que sim.......

    Bem.... Primula..... acontece que eu já tentei ver Cavaleiros do Zodíaco, Sakura Card Captors, Dragon Ball Z, entre outros.... e nunca curti direito......

    Só gostava de O Pequeno Príncipe...... mas aí já é assunto pro Nostalgia.
     
  12. Como não tem data de previsão pra estréia no Brasil, e como sou muito apressado, dei um jeitinho aqui e consegui ver o filme. :obiggreen:

    Tá, realmente, não tem como comparar esse filme com Pokémon, Dragon Ball ou Sakura Card Captors... Se bem que eu não posso fazer muitas comparações, poiss não vi muitos filmes japonêses. Os que vocês citaram aí em cima eu não vi quase nenhum. Mas gostei de Spirited Away, e muito.

    Pra começar, a trilha. Logo nos primeiros minutos do filme já pra perceber que lá vem bomba (no bom sentido)! Tá, não é mil e uma maravilhas mas é muito boa sim, principalmente a canção que toca nos créditos.

    Uma outra cosa impressionante é a animação. O filme é um desenho animado, mas é muito real. Os movimentos são impressionantes, assim como a delicadeza dos mesmos.

    Mas agora deixando as partes técnicas de lado pra falar do filme, que é o que interessa. Chihiro é uma garota que está se mudando para o interior. Durante a viagem, o carro acaba se perdendo e sua família se encontram numa cidade fantasma, e seus pais são transformados em porcos. A partir daí, ela é obrigada a viver naquele lugar, e nele conhece várias pessoas, incluindo monstros, bruxas e amigos.

    Os personagens é o mais legal do filme. A variedade de deles é tão grande, e o exagero nos traçados de cada um fazem-nos carismáticos e é o que faz você se aproximar mais deles. Acho que foi por isso que fiquei um pouco triste quando o filme acabou... Parece que foi uma despedida...

    Não achei Spirited nem um pouco infantil. Não há muitas e piadas (e as que tem são muito boas), e o filme não é nada curto (passando de duas horas de duração, se não me engano). As cenas são tão emocionantes que não cheguei a ficar com tédio em momento algum... mesmo já tendo visto o filme, continuo ancioso pela estréia nos cinemas, para que eu possa desfrutar melhor.

    NOTA 8,5
     
  13. lina inverse

    lina inverse Usuário

    Tb me metendo...a fita é encontrada facilmente na Liberdade, além de tb ter em VCD tem tb DVD importado que custa mais de 200 reais ;__;
    Vou ver se compro a fita...
     
  14. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu.... eu.... 8O 8O

    Eu não sei, aconteceu uma coisa mto estranha comigo qdo eu assisti o trailer, qdo ele acabou eu fiquei parado... so pensando no filme, nas cenas e na historia, somo se tivesse esntrado em um transe. Isso nunca aconteceu comigo..... 8O

    Eu quero muito ver esse filme!! Eu não sei pq, mais eu quero!!! :mrgreen::obiggreen:
     
  15. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    quase 2 meses depois.... :mrgreen:

    Eu assiti! E acreditem, não me decepcionei nem um pouco. O filme eh mto bom em todos os sentidos, alem de ter uma historia muito criativa e empolgante, tem um visual mto bonito, os desenhos ficaram mto legais. Os personagens são maravilhosos, cada um tem uma caracteristica marcante e que faz com que você nunca se esqueça dele. O roteiro é soberbo, com viradas rapidas e mudanças na historia faz com q vc se perca um pouco mais sem tirar vc da historia. Mto bom mesmo o filme, não superou Akira mais eh melhor q mto filme q eu assisti por ai. :wink:

    Nota: 9,0/10,0
     
  16. Finganforn

    Finganforn Usuário

    Concordo com voce Lukaz...
    Eh um filme muito bem feito e eu tenho certeza de que nao verei um igual tao cedo
     
  17. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    8OBom, galera, sou novo por aqui, nem sei se vou digitar as coisas direito..eu tava na aprte de anime. aih vi lah o topico desse filme, aih baixei o traielr..enquanto baiava eu li os comentários daqui, acabei de ver o trailer, estou meio sem sentido, ,minha boca tah estranha, meus olhos não piscam 8O . eu acho que até uma lagrima escorreu do meu rosto quando o traielr termino. Agora oq eu vai me fazer chorar é que, a pré estria desse filme se realizara hoje, nop telefonica open air, só que fiquei sabendo disso hoje. hoje tenho que ir pro ingles, tenho prova, e já era. mas aih vai o recado, de última hora. Hoje, pré estreia no telefonica open air, 21hs d anoite, 15 reais. mas quando estreiar eu vou ver..a se vou
    falow galera,
     
  18. Kiwi

    Kiwi mi perna está jodida.

    Vi na SET: Spirited Away - A Viagem de Chihiro é lançado no Brasil mês que vem. Não diz o dia exato e, naturalmente, pode atrasar. Mas já é uma novidade.
     
  19. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Se aparecer no cinema daqui vou aparecer lá.

    Não canso de ver. :obiggraz:
     
  20. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Jah vi no pc esse filme umas 5 vezes e se sair no cinema vou estar na pré-estréia.
    O filme eh lindu, merece ganhar o Oscar mais q qualquer outro indicado e eu naum me canso de ver...
     

Compartilhar