• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A verdadeira face de Sauron

Tolkien não dá face a Sauron...até onde eu tenha lido...e me corrigam se eu tiver errado. Somente diz que ele era horrendo, e como Annatar ele era Belo.
Somente diz em uma carta que ele era maior que um homem (mas também não diz se é um homen normal, numenoriano ou qualquer coisa parecida), mas ele não era gigantesco, e tinha uma aparência horrivel...
O Olho sem Pálpebra é uma otima forma de mostar Sauron, uma vez já que Tolkien tirou inspiração do Disco Solar do deu Rá do Antigo Egito....
 
cara.. essa montagem ficou muito massa..
Acredito tbm ter sido esta a imagem bela dele.. mas ainda assim o olhar demoniaco o denuncia :lol:
 
Duvido. Sauron não tinha porque ter uma imagem aos olhos. Acho mais provável que ele se parecesse com Gandalf (um velho de aparência inofensiva), que com um guerreiro esbelto e tals. Só uma coisa eu diria: ele era alto! Mas aparências... duvido.
 
Pouis é, mas levando em consideração ele ser um maia por que ele seria feio?, só por ser mau?
 
Não! Eu acho que não... Geralmente os personagens "maus" até são bem mais sexys... mas isso depende de como os escritores os descrevem... e nós os imaginamos...
 
Pouis é, mas levando em consideração ele ser um maia por que ele seria feio?, só por ser mau?

Na verdade, não. Morgoth era um ainu, e como tal podia assumir a forma que quisesse. Como ele se identificava com cores escuras e formas sinistras, acabou adotando uma imagem assim. Com o tempo, foi perdendo a capacidade de mudar a forma, ficando daquele jeito para sempre. O mesmo aconteceu com Sauron. Ele ainda podia assumir uma forma bela como Annatar, mas também preferia uma imagem sombria, com a qual ficou. Daí que ele era considerado feio, lembrando que vemos a história sob o ponto de vista élfico/humano/hobbit.
 
Sauron simplesmente podia adotar outras formas, por isso acredito que ele não tenha sido criado com uma forma físca, e sim em formato de energia ou luz, e logo depois, por conta própria, tenha adotado uma imagem, e por sinal bela, mas com o tempo e mudança de comportamento, ele precisou adotar uma forma que lhe desse mais respeito entre os seres que comandava, e assim for perdendo a capacidade de mudar de forma até ficar com o forma de um cruel guerreiro. E com a criação do anel, acho que ele perdeu até mesmo esse direito, e só poderia ter sua força e poder com o anel...
 
Eu penso que como um ser demoníaco ele deve tomar formas belas e esconder a maldade nos olhos. É bem isso mesmo. Mas como nunca tinha prestado a atenção nesse detalhe, imaginava ele com cara de jacaré... tipo a Cuca... sei lá porque!
Mas já mudei agora! É melhor não ter jacaré na história! hehe
 
Nossa, esse é igualzinho ao que eu imaginava!

Muito branco, de cabelos escuríssimos e olhos escuros também! E muito, muuuito bonito mesmo!

=)
 
Essa imagem de Sauron me lembra bastante uma idéia que eu tive de uma ilustração para Morgoth. Eu sempre achei que ele poderia muito bem ter uma imagem humana e tal.

O fato dessa imagem ser terrível se deveria à sua própria maldade, à sua expressão constante de tirano filho-da-p***
 
Taew pessoal a terceira imagem de Sauron que eu tanto buscava e agora a encontrei:
sauron.jpg


E aqui um vídeo em que mostra a idéia excluída de PJ de mostrar uma batalha entre Aragorn e Sauron, mas o importante é que nesse vídeo vocês poderam ter uma imagem perfeita do rosto de Sauron em um dado momento:

*http://www.youtube.com/watch?v=6IAYNYaNCz8*
 
Essa imagem de Sauron me lembra bastante uma idéia que eu tive de uma ilustração para Morgoth. Eu sempre achei que ele poderia muito bem ter uma imagem humana e tal.

O fato dessa imagem ser terrível se deveria à sua própria maldade, à sua expressão constante de tirano filho-da-p***

A imagem do Jude Law como Sauron também me remeteu a Morgoth. Não sei se é porque eu estou lendo o Silma agora, mas foi exatamente assim que o imaginei.
Mas creio que também serve bem para Sauron, uma vez que os vilões mais sinistros geralmente são belos, apenas com um olhar sombrio, iludindo mais facilmente os outros, passando um ar de confiança.
 
heheh as fotos sao maravilhosas..contudo acho que sauron ainda sim conseguia ter uma espressao mais "angelical"...como se fosse ainda mais implicito a sua verdadeira intenção...
 
Realmente a imagem está muito boa, mas eu imaginava ele com uma expressão mais suave como Annatar , algo fácil de gostar a primeira vista, bem como o Neithan falou sobre o Passolargo !!!
 
E aqui um vídeo em que mostra a idéia excluída de PJ de mostrar uma batalha entre Aragorn e Sauron, mas o importante é que nesse vídeo vocês poderam ter uma imagem perfeita do rosto de Sauron em um dado momento:

Se realmente isso acontecesse no filme, o Neithan surtava.



Aliás, eu surtava.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo