• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Verdade sobre Tom Bombadil!!!

Ela é morta? Mas todos a vêem? em espírito????

Acho que ambos são espírito de luz...Tom e Fruta. São a essencia da Natureza, versão fem. e masc.
 
huahuahuahua :lol:
Adorei sua teoria, mas sinceramente não acredito nela não....huahua
as provas até que "batem" mas...nah, não acredito que tom seja o rei bruxo de Angmar, NUUUUUUUUUUNCA.
acho tom completamente incapaz de fazer coisas ruins, como o rei bruxo...
do msm jeito que eu acho que ele não conseguiria ser bom como o tom...
 
Gente, era uma brincadeira: (ou seja, não acreditem em td que lêem! ;) )

Ainur Elf-King disse:
Bem, na verdade eu não acredito nesta teoria, postei apenas por brincadeira depois que um amigo meu e eu estávamos conversando sobre o que poderiam ser as 'vidas secretas' dos personagems da Terra-Média.
Mas ficou legal, não acham? :D
Ficou realmente legal... :lol: :lol:

arain anglareb disse:
O q estava presente em minha opinião era o espírito dela, ou vcs não levam em conta q ela nunca fala.
Como assim ela nunca fala????

Haran Alkarin disse:
Hum, estive pensando..
Tom podia ser a realidade positiva de Melkor? Parece provavel... Enquanto Melkor quer poder, Tom só quer viver sua vida... Isso explicaria o poder que ele tem sobre o anel, e o fato de ele ser mais antigo que os elfos... Fruta D'ouro seria uma maia.... O que acham?
Essa é uma idéia inédita! (pelo menos pra mim...)
Mas eu acho que não... Tolkien com certeza falaria alguma coisa se Melkor tivesse uma realidade positiva... (e a realidade positiva ia ter que fazer alguma coisa contra a negativa, né?)
Tem uma teoria que Tom seria Aulë e Fruta D'Ouro seria Yavanna (que pode ser lida aqui), e me parece a mais plausível de todas que já li... Mas ainda sim não concordo plenamente...
 
Haran Alkarin disse:
Hum, estive pensando..
Tom podia ser a realidade positiva de Melkor? Parece provavel... Enquanto Melkor quer poder, Tom só quer viver sua vida... Isso explicaria o poder que ele tem sobre o anel, e o fato de ele ser mais antigo que os elfos... Fruta D'ouro seria uma maia.... O que acham?
Essa é uma idéia inédita! (pelo menos pra mim...)
Mas eu acho que não... Tolkien com certeza falaria alguma coisa se Melkor tivesse uma realidade positiva... (e a realidade positiva ia ter que fazer alguma coisa contra a negativa, né?)

Ah, mais Tolkien não falou sobre muitas coisas, como por exemplo o destino das Entesposas e dos magos azuis. Não vejo motivo para ele não deixar passar isso também. Esses dois trechos tirados da Duvendor favorecem a minha teoria.

Resta apenas uma outra hipótese bem desenvolvida sobre a identidade de Tom, embora esta teoria tenha várias ramificações e interpretações: ele seria um “espírito” ancestral e poderoso, porém diferente dos Valar e Maiar. A idéia parece bastante válida, já que Tolkien diz, no Silmarillion, a respeito dos Aratar (“os Altos de Arda”, os oito Valar mais poderosos), que "...em majestade eles eram pares, sobrepujando todos os outros além de comparação, mesmo os Valar e Maiar, ou de qualquer outra ordem que Ilúvatar tivesse enviado para Eä."

Existe ainda um outro problema, que decorre de uma das declarações de Tom a respeito de si mesmo: “Mais velho, é o que sou... Tom se lembra da primeira gota de chuva e do primeiro broto de árvore... Conheceu o escuro sob as estrelas quando não havia medo - antes de o Senhor do Escuro chegar de Fora.” Os Valar, assim como os Maiar, obviamente já existiam antes da criação do mundo. Mas Tom afirma que ele estava em Arda antes da chegada de Melkor (Morgoth), o primeiro Senhor do Escuro, que foi o primeiro dos Ainur (“os Sagrados”, que incluíam os Valar e os Maiar) a entrar no mundo recém-criado. A mesma idéia nos é transmitida durante o Conselho de Elrond - "Nada seria deixado para ele no mundo de Sauron", e no final até mesmo Tom cairia, "o Último como ele fora o Primeiro". Se Melkor foi o primeiro Vala a entrar no mundo, e Tom já estava aqui antes dele, somos forçados a admitir que Tom não era um dos Valar. Ele teria que ser alguma outra coisa. Mas o quê?

Tom foi criado por Eru como todos os outros seres, e foi enviado antes de Melkor por um motivo não conhecido. Ele seria um, digamos, "irmão gêmeo benigno" de Melkor. Isso explicaria seu poder sobre o anel e o fato de outros ainur não reconhecerem como um maia, vala, etc.

Ih, falei besteira :lol: .
 
Novas informações sobre a teoria de Tom: ele nada mais era do q um velho gagá (vejam no fórum). Mas minha teoria está de pé: a mulher dele jah estava morta a muito tempo e por isso q ele se refere à ela no passado. O q estava presente em minha opinião era o espírito dela, ou vcs não levam em conta q ela nunca fala
ela fala sim ela falou com os hobbits e eu sei oque tom e fruta sâo mas não tô afim de escrever mais uma vez quem quiser saber é só olhar um outro post que eu mandei antes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo