• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Verdade sobre Tom Bombadil!!!

A verdade sobre tom bombadil!

Prontos?

Tom Bombadil e o Rei-Bruxo de Angmar são a mesma pessoa!!!
Olha só:

1. Nós nunca ouvimos falar de Tom durante toda 1a era. Os Nove anéis só foram forjados na 2a era, explica-se...

2. Os dois nunca foram vistos juntos.

3. Na 1a parte da Soc. do Anel, os Nazgul sao enviados ao condado para achar o bolseiro. E Tom diz na mesa "...Eu estava esperando por você. Tivemos notícias de vc, e eu sabia que vc estava vagando por aí... " Claro que ele sabia! Sauron lhe disse!

4. Quando Tom fala aos hobbits, JRRT nota que "havia um brilho em seus olhos quando ele ouvia dos Cavaleiros". E imediatamente, Tom muda o rumo da conversa!

5. O Um Anel nao faz efeito em Tom - o que parece consistente com as observações de Tolkien sobre como o Nazgul nao era afetado pelo Um Anel, pois seu mestre era Sauron!

6. E Tom podia ver Frodo quando ele usava o Anel - como o Rei-Bruxo podia ver Frodo usando o Anel no Topo do Vento!

7. Tom, nas Colinas dos Tumulos, com apenas algumas palavras, manda os espíritos embora. Sem argumentos. No Apendice A do RDR diz: "e espíritos malignos de Angmar... entraram nas colinas e habitaram lá. Claro, o Rei de Angmar era Tom. Ele tinha autoridade!

É... a verdade se revela!

...E pode-se notar que, depois de o Rei dos Bruxos morrer, Gandalf disse que "tinha que ter uma longa conversa com Tom Bombadil". Curiosamente, ele nunca comentou com ninguém o suposto encontro... talvez ele nao o tenha encontrado na Floresta, porque ele se fora...

...mas porque o Rei-Bruxo teria uma dupla identidade? Talvez ele, descendente de ancestrais Numenorianos, caiu no mesmo engano que Sauron, e fez para sim mesmo uma identidade feliz, que ajudava os outros, nobre, como o antigo Sauron era.

...Quem mais saberia da vida dupla de Tom? Se Tom disse muitas vezes ser "mais velho que os rios e as árvores", os elfos saberiam que ele mentia. Elrond fala sobre Tom, mas é gentil e nao revela seu segredo; por isso que ele nega veentemente enviar o Anel a Tom Bombadil, no Conselho.

O que vcs acham?
 
eu realmente nao sei mto sobre isto e estou confuso,
c ele fosse realmente o rei bruxo ele poderia simplesmente sair correndo com o anel quando frodo o "emprestou".
e otra vc diz q ele seria como sauron era na sua forma "boazinha" mas sauron fazia akilo so para enganar os humanos e nao por estar em uma "fase" boazinha.....
eu realmente duvido disto :o?:
 
Hum, boa teoria, mais como todas tem sua falha...
Além disso, Rei-Bruxo não poderia se tornar visivel, ainda mais em um veio bom... Duvido muito...
 
Wow, realmente você teve que colocar a cuca para funcionar! :mrgreen:
Conseguiu relacionar tudo muito bem, ao meu ver!

Mas como a Haran disse, toda teoria tem sua falha...e essa tem que ser analisada com um certo cuidado. :wink:
 
Nao acredito nessa teoria nao, me parece um tanto qto estranha, e seus argumentos meio fracos e duvidosos como o de tom e o rei bruxo nunca terem sido vistos juntos... varios personagens nunca foram vistos junto com tom... ou nunca ouviu-se falar de tom na primeira era e os aneis so foram forjados na segunda....
sei lah... preciso ler argumentos mais convincentes... nao me fez acreditar nao, porem quem bolou isso teve de pensar um bocado, parabens pela teoria.... :wink:
 
Elrond conhecia Tom há muito tempo. Ele disse que ele costumava ser visto pulando sobre as colinas desde muito tempo atrás.
 
Mas, agora depois que o susto passou....... :?

Porque então Tom não tomou o Anel de Frodo em sua casa...ou na Colina dos Túmulos?
 
Agora sim to mais perdido que qualquer um fiquei sem palavras não sei agora em que acreditar . Mas a sua teoria e otima mesmo .
 
Teorias e respostas para o Enigma Tom Bombadill:

6. E Tom podia ver Frodo quando ele usava o Anel - como o Rei-Bruxo podia ver Frodo usando o Anel no Topo do Vento!

Poderia fundamentar mais essa questão, pois o Rei-Bruxo de Angmar não era nem morto nem vivo, era apenas um espirito vagando pra encontar o anel para Sauron... E Tom, muitos dizem ser um espirito, um espirito bom.
Quantoa nós no planeta Terra: mesmo se escondedno de tudo e de todos, sempre alguem estara nos vigiando, nos olhando: Deus. Não que eu queira dizer que Tom é um Deus na TM, mas faz sentido, pode se observar que Tom pode ver Frodo pois ele é um espirito bom, algo desse tipo...

7. Tom, nas Colinas dos Tumulos, com apenas algumas palavras, manda os espíritos embora. Sem argumentos. No Apendice A do RDR diz: "e espíritos malignos de Angmar... entraram nas colinas e habitaram lá. Claro, o Rei de Angmar era Tom. Ele tinha autoridade!

Mas vc pode estar enganado, vc disse que Tom Bombadill tinha autoridade, sim ele tinha, muitos o respeitavam. Mas podemos ver o contrário: os espiritos poderiam ter "ficado com medo" e fugiram dali. Tom pode demonstrar poder (benéfico) naquele momento, por isso os espiritos saíram... É como os vampiros, quando alguem mostra algo relacionado a Deus para eles, eles fogem de pavor aquilo.


Outra coisa: Nessa sua teoria, vc esqueceu de citar algo importante: Fruta d'Ouro! O que ela seria então ? :o?:

Apesar dessa teoria ser boa, não faz sentido a história, acredito que Tom não tem nada haver com o Rei-Bruxo de Angmar... :wink:
 
Eu digo que isso é loucura :lol: mas sei lá, como niguem sabe quem é ele, a gente continua com suposições e suposições :D
 
1. Nós nunca ouvimos falar de Tom durante toda 1a era. Os Nove anéis só foram forjados na 2a era, explica-se...

Apesar de nunca termos ouvido falar de Tom na Primeira Era, é dito que ele é o ser mais velho na Terra-Média.

2. Os dois nunca foram vistos juntos.

Vários outros personagens não foram vistos juntos, e nem por isso eles são a mesma pessoa.

3. Na 1a parte da Soc. do Anel, os Nazgul sao enviados ao condado para achar o bolseiro. E Tom diz na mesa "...Eu estava esperando por você. Tivemos notícias de vc, e eu sabia que vc estava vagando por aí... " Claro que ele sabia! Sauron lhe disse!

Creio que ele tenha falado isso porque ele tinha controle do que acontecia dentro de seus "domínios". E Frodo ficou "perambulando" por lá até encontrá-lo ou ser encontrado. Sem contar que, na pág. 139, é dito que ficou claro que Tom tinha relações com os elfos e que notícias da fuga de Frodo provavelmente tinham chegado a ele por meio de Gildor.

4. Quando Tom fala aos hobbits, JRRT nota que "havia um brilho em seus olhos quando ele ouvia dos Cavaleiros". E imediatamente, Tom muda o rumo da conversa!

Bom, aí eu não sei. Tom é cheio de mistérios. Tom é um mistério. Mas eu não encontrei essa parte no livro. :|

5. O Um Anel nao faz efeito em Tom - o que parece consistente com as observações de Tolkien sobre como o Nazgul nao era afetado pelo Um Anel, pois seu mestre era Sauron!

Tanto os Nazgûl eram afetados pelo Um Anel que eles sentiam a presença dele. O fato de Tom não sofrer a influência do Um Anel creio se deve a Tom não se importar com tais assuntos e não o cobiçar. Tanto que ele até brinca com o Anel jogando-o para cima.

6. E Tom podia ver Frodo quando ele usava o Anel - como o Rei-Bruxo podia ver Frodo usando o Anel no Topo do Vento!

Por que Tom via Frodo, mesmo este estando com o Anel, eu não sei. Mas o Rei-Bruxo o via porque este virara espectro e estava ligado ao Um, bem como a quem o usasse.

7. Tom, nas Colinas dos Tumulos, com apenas algumas palavras, manda os espíritos embora. Sem argumentos. No Apendice A do RDR diz: "e espíritos malignos de Angmar... entraram nas colinas e habitaram lá. Claro, o Rei de Angmar era Tom. Ele tinha autoridade!

Creio que as criaturas tumulares tenham ido embora por medo mesmo. E além disso, é dito que quando ele falou essas "algumas palavras", ouviu-se um grito blasfemando. Se ele fosse o Rei-Bruxo de Angmar as criaturas não blasfemariam.

Bom, é o que eu acho. Não acredito nessa teoria, não. :?
 
Tom é simplesmente o Senhor da Natureza, ele é a própria Natureza, assim como Fruta Douro. Quando chove na Terra Média, é a Fruta Douro fazendo uma faxina.... :? :? :? isso está no livro.

Acho que Gandalf queria ter uma conversa com ele por outros motivos ligados 'a Natureza......

O Anel não o afeta poque seu poder é ainda maior que o poder dos magos, mas ele não ajudou na Guerra do Anel, pq sua missão é bem outra.
 
é, digo o mesmo que todos, é uma boa teoria e bem pensada, mas tem suas falhas (como Fruta D'Ouro) e eu não acho que seja verdadeira, embora esteja meio confuso nesse momento... :o?: :o?: :o?: :o?:

ah... eu não sei o que pensar :o?:
 
Quantoa nós no planeta Terra: mesmo se escondedno de tudo e de todos, sempre alguem estara nos vigiando, nos olhando: Deus.

Hum, sugere que Tom é Eru? É a melhor teoria, na minha opinião, porém a que mais se tem certeza que é falsa, pois Tolkien deixou uma carta descartando essa possibilidade.
 
Bem, na verdade eu não acredito nesta teoria, postei apenas por brincadeira depois que um amigo meu e eu estávamos conversando sobre o que poderiam ser as 'vidas secretas' dos personagems da Terra-Média.
Mas ficou legal, não acham? :D
 
LIS disse:
Mas, agora depois que o susto passou....... :?

Porque então Tom não tomou o Anel de Frodo em sua casa...ou na Colina dos Túmulos?

O Anel era um instrumento de dominação, e só domina quem tem um mínimo de ambição. O Tom não queria nada, era totalmente desprovido de ambição. :obiggraz:

E não acreditem nesse texto. Ele é legal, mas uma brincadeira. :D
 
O Tom não era o Rei Bruxo, isso tudo mundo está certo. Mas (pelo menos o q eu acho) que ele era uma pessoa que vivia a muito tempo, e cansada das "confusões" dos outros preferiu ficar longe dessa briga.
Fruta D'Ouro era uma esposa morta (eu acho viu) que ele se referia no passado, pq qndo li o Soc d Anel eu senti isso nas entrelinhas (q coisa hein...).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo