1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A verdade sobre o PS2 Slim

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Skywalker, 16 Mar 2007.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Tirado do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Caros amigos, descobri na Internet esse material e repasso a todos, pois achei muito legal esse material sobre o Slim.[/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Dúvidas Sobre o Playstation 2 Slim (PSTWO).[/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]No mercado de games hoje existem muitos boatos a respeito da nova versão do vídeo game da sony o Playstation 2 Slim (PSTWO) série SPCH 700XX, tentaremos nesse documento esclarecer as principais dúvidas que geralmente são impostas pelos nossos clientes.[/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]É importante lembrar que a maioria desses boatos são gerados por lojas de games. Essas lojas geralmente não possuem treinamento especifico para trabalhar com o Slim (pstwo), e possuem técnicos completamente obsoletos que só sabem trabalhar com as versões mais antigas do playstation2, por exemplo (50001, 39001, 30001). E assim criam histórias para desinteressar os seus clientes para poderem vender o aparelho usado ou recondicionado que está parado em sua prateleira.[/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Sabemos que o Playstation2 slim (pstwo) é a atual fabricação da sony, e que é praticamente muito difícil que o cliente ao adquirir em uma loja esse aparelho ele esteja usado ou recondicionado.[/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Tentaremos desmistificar as lendas criadas por essas "empresas" que tentam enganar os seus clientes para poderem vender aquilo que mais convém para eles.[/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Vamos responder as perguntas mais freqüentes.[/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
    [/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]O PSTWO (Playstation2 Slim) tem problema de superaquecimento ?[/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Não. Existem muitas lojas por aí que dizem que o pstwo tem problema de superaquecimento pelo fato de não ter Cooler (ventilador para o processador). Essa é mais uma prova que essas lojas não chegaram a sequer abrir um Slim, o que acontece é que o cooler do slim não se vê por fora como as versões anteriores, ele é interno e fica bem em cima do processador, refrigerando muito mais do que nas versões anteriores onde o cooler fica distante do processador.[/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
    [/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]O PSTWO (Playstation2 Slim) queima o leitor óptico com mais facilidade ?[/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Não. O que o usuário tem que entender definitivamente é que o que ocasiona queima de leitor não é o modelo do ps2 ou o chip de destravamento, e sim o tipo de mídia que o usuário compra para jogar, se o usuário não usar DVD prensado, independente de ser o aparelho 39001, 50001, ou outro qualquer, ele está correndo um risco alto de danificar o leitor, na verdade o PSTWO é o único que vai com uma proteção para o canhão instalada.
    Essa proteção funciona da seguinte forma; se o usuário tentar usar uma mídia que possa danificar o leitor do aparelho a proteção desliga automaticamente o aparelho evitando assim a queima do canhão. Na verdade todos os PSTWO que vendemos com essa proteção não deram nenhum problema. Sendo assim o usuário pode ficar tranqüilo pois com essa proteção é praticamente impossível a queima do canhão.
    Outro detalhe importante que temos que lembrar é que O leitor do 50001 ou 39001 custa em torno de R$ 350,00 e o leitor do Slim nós vendemos aqui na loja á R$ 160,00 e nunca precisamos vender nenhum para clientes que tem o aparelho com essa proteção.
    Devemos lembrar também que pelo fato do 50001 já ter saído de linha, encontrar qualquer peça de reposição nova para ele é uma tarefa muito difícil, pois não fabrica mais. O slim é fabricação atual, facilmente se encontra qualquer peça de reposição.
    [/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
    Por que PSTWO (Playstation2 Slim) é mais barato ?
    [/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Como podemos notar o PSTWO é pelo menos três vezes menor do que o 50001, quando esse produto é importado a importadora paga pelo peso do produto. O mesmo preço que se paga para importar um 50001 é o que se paga para importar 3 pstwo, sendo assim essa diferença influencia no preço final.[/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
    [/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]O chip Matrix queima o canhão do PSTWO ?[/FONT]
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Não. Outra história de picaretas que não sabem instalar o matrix no PSTWO (por não terem o conhecimento adequado), para enganar o consumidor final. Devemos entender que nenhum chip de destravamento (com exceção do Magic ) queima qualquer coisa no aparelho, todos os chip´s usam como alimentação 3,3 Volt´s, esse valor é a taxa ideal para se trabalhar sem ter problemas com o aparelho, com exceção do chip Magic (que já não é nem mais comercializado), que trabalhava a 5,5 Volt´s.
    Lembramos que o Matrix (original) é o melhor chip que existe no mercado sem sombra de dúvida, nós da AFNET vendemos todos os chips, mas deixamos bem claro que o melhor chip é o matrix.
    [/FONT]
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    Isso aí é bullshit. Cansei de ver VÀRIOS slim tendo travamento e demorando pra carregar vários jogos que o meu PS2 carregaria em um segundo. Esse site aí não sabe o que tá falando. :yep:
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu ainda acho que playstation é sempre dúvida.
    Tanto vc pode pegar um aparelho que quebre nas mãos de um cara com TOC e q cuida muito bem dele. Qto vc pode pegar um aparelho como o meu que não quebra mesmo eu sendo o cara mais desleixado no que se refere a zelar por aparelhos eletronicos.
     
  4. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Pelo que ouvi e li a primeira edição de slims lançados (pelo menos em Portugal) tinham problemas de fabrico que causavam, entre outras coisas, um sobreaquecimento exagerado e dificuldades no processamento dos jogos, tanto que ouve grandes problemas com as lojas, que acho que tiveram de trocar alguns aparelhos. Ao que consta resolveram esse problema nas versões seguintes e já funcionam relativamente bem, embora haja gente, como o TT1 por exemplo, que diga que continuam a funcionar pior. Eu não joguei muito slim, então não posso comentar isso.
     
  5. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Cara, o Slim superaquece sim... É só fazer uma comparação, deixa os antigos ligados por 6 horas, e um Slim por 2 horas, que eles vão estar na mesma temperatura, isso se o Slim não estiver mais quente...
    Sem contar que o número de Slims que dão problema, é muuuito maior que o de antigos...
    Agora, quanto à disponibilidade de peças de reposição, e preço, e sobre o que ele fala de modchips, tudo bem, mas ao que concerne ao Slim e problemas que ele apresenta devido ao próprio modelo, é como o TT1 disse, é bullshit...
     
  6. Shazan

    Shazan siscapuliu

    PS2 é passado.
     
  7. Presto

    Presto Usuário

    Passado que vende mais que X360 e PS3 juntos e vai receber jogos até 2008. :lol:
     
  8. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Hum... Só até 2008?
     
  9. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Isso em matéria de lançamentos multiplataforma e tal... não duvido nada que aconteça que nem o Dreamcast, que volta e meia ainda recebe um ou outro jogo novo lá no Japão.
     
  10. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Ok, boa sorte com seu Velho Station 2 :obiggraz:
     
  11. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    O 2 ainda eh um investimento bem mais seguro que um 3, por exemplo. E lembre-se que na realidade do nosso pais, não é todo mundo que tem grana pra comprar um console da nova geração poucos meses depois do lançamento.
     
  12. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Em toda época de transição vale a pena esperar. E ir tentando um acesso a alguém que viaja e não utiliza seus 500 dólares de cota, para pagar BEM menos pelos novos consoles.

    Bem, pra quem estiver desesperado, talvez valha a pena pegar um videogame que em um ano não vai ter mais jogos novos, se conseguir se divertir bastante com os que foram lançados sem se importar com os novos... ou então comprar o PS2 agora e adiar bastante a compra de um videogame da nova geração.

    Vai da personalidade de cada um, mas eu não compraria um Velho Station pra mim, atualmente.
     
  13. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Cada um se vira como pode, sé, Shazan? Eu esperei o PS3 ser lançado pra baratear o PS2 pra que eu pudesse comprar. :wink:
     
  14. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Pode ser uma boa, pra aproveitar os vários jogos já lançados e jogar offline, caso a pessoa não se importe em não ter um sistema online mais aceitável (ou nem jogar online) ou, no caso de optar por um Velho-boX, não se importar em ter pouca gente online, já que estão migrando pro Live do 360.

    Eu não sou bom pra falar disso, já que gosto de ter algo perto da melhor opção de mercado e sempre preferi jogar contra outras pessoas, preferivelmente online, pra evoluir mais rapidamente e não perder tempo com "play for fun".

    It depends on your gaming style =)

    Quem curte virar a noite jogando algo de aventura, ou um rpgzinho mesmo, enfrentando a "máquina", se delicia com um PS2, hoje em dia. Quem quiser o máximo em rivalidade, vai procurar uma plataforma de última geração. Quem não tem grana dá um jeito de guardar dinheiro e arranja bons lugares pra comprar o videogame ou então joga emulador de gameboy no pc e reclama dos impostos do governo.
     
    Última edição: 19 Mar 2007
  15. Red

    Red Usuário

    Skywalker: "Re: A verdade sobre o PS2 Slim

    --------------------------------------------------------------------------------

    Cada um se vira como pode, sé, Shazan? Eu esperei o PS3 ser lançado pra baratear o PS2 pra que eu pudesse comprar.
    __________________"
    Tb esperava isso, porém sabemos pelo menos que aqwi em SC o preço não caiu quase nada, tava uns 800, agora tá uns 700.
     
    Última edição: 18 Mar 2007
  16. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    :eek:

    Nossa cara, aqui o PS2 tá na faixa dos 600 reais sem destravamento há meses. É claro, tem que saber onde comprar.
     
  17. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Por aqui já se encontra a R$450.
     
  18. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Eu fiz a mesma coisa.

    O preço varia de 400 a 700 aqui no RJ. Isso é claro, sabendo onde comprar.

    Além do que, as lojas americanas fizeram uma mega promoção de natal e estava vendendo a 600 o slim 700X, isso mais a placa matrix dava mais ou menos 680, o que é um bom preço.


    E sobre o superaquecimento, TT1, só a última versão do slim é que é realmente imune a isso (as primeiras vieram com alguns problemas sim), e que consegue ter uma sobrevida superior ao do PS2 antigo. Tem autonomia de cerca de 12 hrs.
     
  19. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Quanto custa pra destravar, em média? Esse destravamento é pra rodar jogos piratas, pra rodar DVD de outras áreas ou ambos?
     
  20. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Ambos.
    Destravar custa no mínimo uns 50 reais e o máximo, quanto a ganância do vendedor permitir.
     

Compartilhar