1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A velocidade da Luz

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 2 Mar 2010.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Em 2001 o catalão Javier Cercas lançou ‘Os Soldados de Salamina‘, livro com o qual consagrou-se: foi adaptado para o cinema, traduzido para infinitos idiomas e tornou-se uma sensação literária. Depois disso passaria quatro anos sem publicar nada, até esse ‘A Velocidade da Luz’. Em 2009 lançou ‘Anatomia de um Instante’.

    Comprei ‘A Velocidade da Luz’ simplesmente por estar em promoção; apesar de ter gostado bastante de ‘Soldados’ eu tinha um pouco de desconfiança com relação ao autor- havia lido ‘O Motivo’ e não me empolgara nem um pouco, sem contar que a orelha de ‘A Velocidade da Luz’ me fez crer em uma história não muito atraente e cheia de clichès.

    Porém, desde ‘Soldados’, Cercas parece ter se encontrado literariamente, como desejava tão ardentemente desde seu debut. Não só é possível reconhecê-lo pelo estilo, mas toda a maturidade presente em seu best-seller foi mantida.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar