• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Velha Internet

Eu só não sinto saudade de fóruns, porque nunca em nenhum momento sequer deixei de frequentar assiduamente, mesmo tendo passado apenas alguns poucos meses apenas experimentando algumas dessas redes sociais popularescas. Falava-se muito que o Orkut quando começou era muito legal, mas quando o experimentei em 2006 já estava bem popularesco, com muito mais comunidades inúteis (Odeio Isso, Odeio Aquilo, Fulano de tal é um bosta, etc) do que úteis e não achei absolutamente nada demais.
Isso foi depois que tiraram a necessidade de convite pra ingressar no Orkut... Lembro que eu administrava duas comunidades, uma da seleção inglesa de futebol, da Cachorro Grande e outra dos Engenheiros do Hawaii. A interação era bem legal, até cheguei a ir num show da CG com alguns membros da comunidade.
 
Isso foi depois que tiraram a necessidade de convite pra ingressar no Orkut... Lembro que eu administrava duas comunidades, uma da seleção inglesa de futebol, da Cachorro Grande e outra dos Engenheiros do Hawaii. A interação era bem legal, até cheguei a ir num show da CG com alguns membros da comunidade.

As comunidades eram como sub-fóruns específicos de fóruns e também se equivaliam aos antigos grupos ou listas de discussão via e-mail. Tinham o lado bom e prático, semelhante de você ir a um supermercado e encontrar o produto que você tanto deseja na prateleira certa sem perder tempo. Esse com certeza é o lado mais positivo que vi lá, de muita gente ter tido conta no Orkut mais por causa das comunidades.

O lado ruim é que a popularização da rede banalizou demais as comunidades e mesmo as consideradas úteis, começaram a ter muitos tópicos e discussões que nada tinha haver com o tema principal. Havia também muita comunidade até potencialmente útil, mas totalmente vazia de movimento, fazendo jus ao ditado "muito cacique pra pouco índio".
 
Sem falar nos brasileiros HUE BR que começaram a invadir em peso as comunidades estrangeiras e a dominar as discussões... em português. Um desrespeito típico nosso. :P
 
Só sei que a única boa que aproveitei do curtíssimo tempo que estive cadastrado nessas redes foi reencontrar amigos de escola e trabalho e aí logo depois que isso aconteceu peguei o contato de todos que estavam na lista e continuei em contato normalmente, mas fora delas. A única que mantenho efetivamente ativa é o Linkedin, mas não como pessoa física e sim jurídica.
 
não li o tópico todo mas uma coisa que sinto falta é do mIRC.
Usava bastante no inicio a Rede Brasil e a BrasNET. Cheguei a ser Ircop.. sensação de poder! Anyone else?
 
A única herança de internet antiga que ainda mantenho, é um grupo de discussão via e-mail de eletrônica que começou em 1996 no antigo E-groups, que depois passou a chamar-se Yahoogroups e depois foi migrado pro Googlegroups. Hoje só tem uns 10% do movimento que tinha em relação aos anos de maior movimento, mas ainda mantenho porque mesmo sendo mais escasso, tenho acesso a notícias e informações de boa qualidade que sempre acho em qualquer lugar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo