• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Velha Internet

[video=youtube_share;A81IwlDeV6c]http://youtu.be/A81IwlDeV6c[/video]

Também assisti por completo, e depois que acabou fiquei com uma vontade enorme de acessar a internet, até eu acordar e perceber que estava na internet, mas na minha eu não posso enviar um e-mail para o presidente e visitar sites interessantes. :(



"You going surf in the internet!"
 
"it can happen to you". :gotinha:

No post da Ana a imagem está congelada no estudante do MIT, e eu achava que era um Amish. =/
 
Última edição:
Nessa época eu não tinha acesso a internet e meu primo jogava na minha cara, porque na casa dele tinha e eu não tinha acesso ao computador (as vezes nem ele x)

Só muito depois, em 2001 que eu realmente pude ter acesso a internet e o primeiro site que entrei foi a Toca do Hobbit (\o/)
e um ano depois conheci a Valinor e enfim...aqui estou.
 
CHAT DO UOL

Caraca adorava aquele treco, depois veio ICQ e MSN e tudo começou a ficar mais chato.

Me lembro que na década de 90 esse chat era a maior zueira. Além dos fóruns deles (conhecidos como murais) que não tinham nenhuma moderação e era uma verdadeira terra de ninguém.
 
Dessa era o que sinto mais saudade era o velho e bom ICQ. Usei e abusei dele.

Fazendo uma justa ERRATA: Eu cheguei a ter nostalgia do ICQ porque cheguei a ficar quase 10 anos sem usa-lo, mas depois graças a contatos que tenho no leste europeu, onde em alguns países ele continuou sendo usado normalmente até os dias atuais, eu voltei usa-lo novamente a partir de 2015.
 
A descrição que abre este tópico é uma joia. :joinha:
~~Nostalgia intensifies~~.

Mas saudaaaades, mesmo, não sinto.
Só de quando os fóruns eram movimentados, ao invés das pífias redes sociais que só servem para deixar as pessoas noiadas, ansiosas e desinformadas com fake news. :hihihi:

(Se bem que no Instagram o flertezinho com as morenas ficou bem mais fácil, mas é uma rede pouco afeita a polêmicas, então é exceção rs.)
 
Realmente, muitos já me falaram que o Instagram é ótimo para flertes (nunca tive um perfil nessa rede).
É bom, sim, porque as pessoas publicam os stories (algumas publicam todo santo dia várias coisas), que geram assunto para uma conversa, mas é uma conversa privada, não como se fosse um comentário em post público de FB. Daí rende assunto fácil. E se a pessoa nunca responder a nenhuma iniciativa sua, você já nota logo que ela não está a fim e, bem, hello darkness my old friend... a fila anda.
 
A
Só de quando os fóruns eram movimentados

Essa cheguei a uma conclusão que é uma moeda onde só fico com saudade e nostalgia mesmo apenas de uma face dela e dispenso totalmente a outra. Podemos pegar como referencial a própria Valinor da qual participo 16 dos seus 18 anos de existência e o grande auge foi sem dúvida na década passada.

Face A - Era o lado bom que quando era mais movimentado havia uma enorme fartura de tópicos e ao final do dia recheado de respostas.

Face B - O lado ruim que proporcionalmente também era muito maior que atualmente, com muito mais desentendimento entre usuários, spammers, gente que se cadastrava a fim só de tumultuar, ver o circo pegar fogo e a moderação tendo que trabalhar muito e convidar vários a se retirarem. Isso é o que acontece quando o movimento cresce muito rapidamente e de forma desordenada levando a qualidade cair ladeira abaixo.

Hoje a vantagem é que as redes sociais popularescas fizeram o grande favor de absorver o que era de mais negativo ao fóruns, com o preço a ser pago de queda de movimento, mas hoje sinceramente não fico lamentando tanto a queda, pois é melhor recuperar movimento aos poucos de uma maneira mais lenta, mas organizado e com qualidade do que era antes aumentando de forma exponencial e desordenada onde as coisas mais cedo ou mais tarde acabam fugindo do controle.

Em suma, sou da opinião que fóruns como esse tem a possibilidade de viver um novo melhor momento de sua história, sem tanta quantidade, mas com muito mais qualidade.
 
Pague de hipster para os seus amigos:
adquira UIN antigo por apenas US$ 50.00
e estufe o peito para dizer a todos:
"Quando cheguei aqui na Web, era tudo mato."
 
Eu tenho uma de seis dígitos, legitimamente adquirida por cadastro próprio e admito que cheguei a temer minha conta ser hackeada para venderem :lol:
 
  • Haha
Reactions: fcm
Eu tenho uma de seis dígitos, legitimamente adquirida por cadastro próprio e admito que cheguei a temer minha conta ser hackeada para venderem :lol:
Seis digitos foi bem no primórdio. Tive um de 7 e perdi... criei outro de 8 e é esse que lembro até hoje!
 
A descrição que abre este tópico é uma joia. :joinha:
~~Nostalgia intensifies~~.

Mas saudaaaades, mesmo, não sinto.
Só de quando os fóruns eram movimentados, ao invés das pífias redes sociais que só servem para deixar as pessoas noiadas, ansiosas e desinformadas com fake news. :hihihi:

(Se bem que no Instagram o flertezinho com as morenas ficou bem mais fácil, mas é uma rede pouco afeita a polêmicas, então é exceção rs.)
Faço dessas as minhas palavras. Só criei essa conta no Valinor por sentir saudades dos fóruns. O Orkut ainda conseguia manter uma interação similar aos fóruns.
 
Faço dessas as minhas palavras. Só criei essa conta no Valinor por sentir saudades dos fóruns. O Orkut ainda conseguia manter uma interação similar aos fóruns.

Eu só não sinto saudade de fóruns, porque nunca em nenhum momento sequer deixei de frequentar assiduamente, mesmo tendo passado apenas alguns poucos meses apenas experimentando algumas dessas redes sociais popularescas. Falava-se muito que o Orkut quando começou era muito legal, mas quando o experimentei em 2006 já estava bem popularesco, com muito mais comunidades inúteis (Odeio Isso, Odeio Aquilo, Fulano de tal é um bosta, etc) do que úteis e não achei absolutamente nada demais.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo