• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A vaia para o Lula na cerimônia de abertura do Pan

Eu também diria isso se não fosse pelos outros momentos. Essa festa foi num momento em que o Brasil disputava o ouro ponto a ponto. Assim como as outras comemorações por queda. Era quando era o movimento final, etc.

Mas essa mesma americana acabou de ser extremamente aplaudida e incentivada durante a prova do solo, mesmo com isso tirando o ouro da Jade.

É claro, pessoal comemora quando erram pq é bom pras ginastas brasileiras. Mas quando acertam valorizam e aplaudem também.

Cada momento bom anula um momento ruim?

Vemos por experiência própria: não é porque você foi um exemplo de caridade, moralidade, solidariedade que é perdoado por um pequeno "escorregão".

E coloco entre aspas porque é a desculpa que a pessoa dá para si mesma, coisa tremendamente... foge-me a palavra.

No colégio, cada humilhação lembramo-nos mais que os momentos bons. Apesar que um ou outro tenta lembrar mais dos bons do que dos maus (afinal para que lembrar de gente desagradável?). Mas quanto mais jovem se é, mais sensível se é a agressões morais e psicológicas.

Então para os jovens que lá estão, é tremendamente cruel.

Será que caso uma outra menina (canadense, argentina, colombiana, sei lá) que não uma brasileirinha vencesse, ela seria ovacionada como foi nosso Da Silva, em três olimpíadas? Nem tão antigamente assim: Senna do Brasil também comovia muita gente do exterior, fans que são fieis até hoje.

Se você me disser que algum atleta excepcionalmente bom, de fora foi alguma vez aclamado dessa forma, então eu retiro o que disse. Mas em geral é triste admitir que somos muito mesquinhos, apesar de nosso calor humano em receber visitas. O que a meu ver, fica um pouco confuso com esse comportamento.
 
Esse post rendeu em uahahaha, mas vejamos atrasado mas li essa ultima pagina entendi a discurssão, pois bem:

As vaias são sim manifestação politica que devem ser feitas assim como aplausos e ovações, no entanto a abertura do pan não era lugar apropirado para isso, eu tenho certeza que em qualquer outro pais de educação diferente do Brasil, não haveria essa vaias, até mesmo nos EUA, se Bush fosse falar numa situação como essa os americanos não o vaiariam, essa questão das vaias mostra como o povo brasileiro é mau educado e não sabe diferenciar o momento certo para manifestaçõs politicas como essa, devemos lembrar ainda que a grande maioria dos que estavam lá eram pessoas de classe alta que deviam ter o mínimo de senso sobre isso e além disso, pela eleição a região sudeste mais precisamente o RIo de Janeiro e São Paulo foi onde lula teve menos votos, provando que o pessoal daquela região já não ia com a cara dele e não mudariam facilmente, devemos lembrar ainda que lula foi o que mais ivestiu no Rio para que o pan fosse lá, gastou muitos bilhões, mais até que o Governo do estado e do município, e por isso também, acho eu que as pessoas do maracanã deviam pensar duas vezes antes de vaiá-lo, se ele não investisse lá não haveria o pan, pois apenas o Governo do estado e a prefeitura do rio jamais teriam dinheiro para tal investimento sozinhos.

Outra coisa lamentável foi como agiu o Prefeito do Rio, esse juntamente com o governador foram lá no palácio pedir apoio de lula para o pan e obtiveram e depois esse mesmo prefeito após a abertura disse que a vaia para lula foi digna de uma medalha de ouro, mostrando seu mal caratismo, cuspindo no prato que comeu, o pan sem duvida é fundamental para o crecimento econômico do rio e logicamente do brasil, ajudando inclusive o próprio prefeito para eleições posteriores afinal Prefeito + Governador + Presidente fizeram parte juntos desse acontecimento.
O que eu quero dizer é que o pior de tudo além das vaias foi a declaração do prefeito, independentemente de que fosse o presidente esse fato não deveriam ocorrer, não naquele momento de festa e alegria para todos.
 
Se você me disser que algum atleta excepcionalmente bom, de fora foi alguma vez aclamado dessa forma, então eu retiro o que disse. Mas em geral é triste admitir que somos muito mesquinhos, apesar de nosso calor humano em receber visitas. O que a meu ver, fica um pouco confuso com esse comportamento.
Pois é, e lendo as notícias obre o Pan, eu me deparo com isso.

Dá até vergonha, um esportista que sempre prezou pela excelência no que fazia, ter uma atitude dessas.
 
Cara, eu adorei a vaia ao Lula, mesmo que foram pessoas que pagaram (portanto nao foi realmente o POVAO) que vaiou, adoro ver manifestacoes de massa, principalmente de "revolta".

Sobre o Oscar, bom, nao apoio vaiar, etc... Mas ele esta no ginasio, tem total direito.
 
Direito, direito... Direito todo mundo tem de dizer o que quiser, mas isso não justifica o que foi dito. Da mesma forma que os KKK têm o "direito" de jurar morte aos negros. Que direito é esse que atropela os direitos dos outros?

É extremamente imatura a atitude dos que vaiaram os atletas estrangeiros. Uma idéia juvenil de rivalidade, de pensar que os que estão no caminho dos atletas brasileiros são "maus". Ainda mais em modalidades onde existe muita solidariedade entre os participantes, como na ginástica.
 
Eu apoio os que vaiaram Lula, achei falta de respeito SIM, porém, ele varias vezes já nos faltou com o respeito quando o assunto é assumir um mandato HONESTO e FIRME. Então, se as vaias foram ou nao ensaiadas, se julgaram incorreto, cara... São nesses momentos, em que a mídia tá por cima que temos maior poder em contestar e expressar nossas opiniões politicas. Se vaiaram, significa que o povo não quer isso. (ou melhor, parte dele, afinal tem muitos que realmente confiam no Lula, mas cada um tem suas convicções politicas), então é basicamente isso.
 
Eu não sou lulista nem nada, mas as vaias ao Presidente da República Federativa do Brasil foram duma idiotice total.

Eu seria da mesma opinião se fosse com FHC, Itamar... até com o Collor.


Não foi espontâneo não, viu? O pessoal do César Maia trabalhou bem, pelo visto.

É falta de educação, não importa quem seja o Presidente; mas outros possuem opiniões diferentes a respeito, de modo que não há muito o que discutir.


Ainda bem que não fui n abertura; voltaria muito chateado para casa.
 
Achei uma falta de respeito, não só ao presidente Lula mas tb ao casal americano, são pessoas que estão ali e algumas delas não mediram esforços
pra fazer com que esse Pan acontecesse mereciam um crédito ou no minimo
respeito e falando em vaias no Pan, por mais que sejamos anfitriões,
é muito chato ver as vaias direcionadas aos adversários do Brasil eu acho
q o silêncio a eles seria mais respeitoso, já qnto aos nossos atletas, parabéns
a torcida porque é mesmo empolgante a vibração que eles passam.
 
Um ótimo texto para ilustrar o descabimento das vaias na cerimônia de abertura do Pan saiu hoje no jornal O Globo, de autoria do craque Luís Fernando Veríssimo.
Vale a pena procurar e ler, "Cumplicidade" é o nome.

Na mesma página do supracitado jornal, também está um ótimo texto ("Vaias no Pan", Adílson Xavier, publicitário) também sobre o mesmo tema.
 
112_1947-Camiseta%20do%20PAN2007.jpg


:rofl:
 
Um ótimo texto para ilustrar o descabimento das vaias na cerimônia de abertura do Pan saiu hoje no jornal O Globo, de autoria do craque Luís Fernando Veríssimo.
Vale a pena procurar e ler, "Cumplicidade" é o nome.

Na mesma página do supracitado jornal, também está um ótimo texto ("Vaias no Pan", Adílson Xavier, publicitário) também sobre o mesmo tema.

Cumplicidade tem aqui:
http://leituras-favre.blogspot.com/
 
Bom, eu num tava nem aí para o pan, só tava interessada nos jogos de basquete e vôlei. A verdade é que eu andava muito revoltada com a situação do nosso país em geral. E sabendo das condições que anda o Rio de Janeiro, fiquei rezando pra que nada atrapalhasse o pan e nos fizesse passar mais vergonha do que temos (é isso mesmo, tenho vergonha). Ainda mais depois do papelão que a seleção brasileira de futebol estava fazendo na Copa América.

Mas mesmo assim assisti a abertura e serviu para muita coisa. Eu gostei muito das apresentações, tirando a Elza Soares que foi um horror, pra mim seria bem mais bonito umas quatro ou cinco crianças cantando do que akela coisa lá, num vejo graça nakilo. E também não gostei daqueles caras vestidos de africanos, depois o povo reclama daquele americano ter chamado o Brasil de Congo, mas tava parecendo a África no começo, mas depois melhoro pra caramba aíi ficou a cara do nosso Brasil. Amei as alegorias e tal, ficou muito bem feito.

Quanto ao presidente Mula, ou melhor, Lula (hahaha, não me contive), achei muuuito bem feito as vaias, pois eu tava ficando com raiva de ver aquele sapo sentado lá se achando e ainda chorando pela emoção de estar lá, era ridículo, eu fiquei com tanta revolta que quase chorei, pois, doa a quem doer, Lula é o pior presidente que já existiu, enquanto o Brasil tá nesse caos em vários âmbitos (não só no aéreo), ele fica lá sentado em sua montanha de dinheiro e só ligando pra imagem dele e não para o brasileiro. É falta de educação vaiar as pessoas, sim, e no pan está tendo muita falta de respeito para com os adversários do Brasil, principalmente na ginástica, me irrita ver esse povo vaiando as equipes dos EUA, é ridículo. Mas Lula, no caso, era a pessoa que merecia a vaia e não um representante, a culpa de todo o caos no Brasil é dele, enquanto a culpa dos problemas políticos dos outros países não é dos seus representantes, mas sim dos governantes. Eu, que odeio o Hugo Chavez e Fidel Castro, nunca vaiaria a equipe de Cuba e Venezuela, mesmo porque eu tenho dó desse povo, pois eles são aliciados por esses ditadores sem nem ao menos saber. É simplesmente revoltante. A America Latina se tornou um continente perdido!

A vaia no Lula serviu pra mostrar a mim mesma que não estou sozinha nesse mundo, que meu país não é cheio de idiotas passívos, e sim de gente trabalhadora e com sangue nas veias. Aquelas vaias foram a expressão mais gritante da revolta do brasileiro, calado pelas instituições que antes se diziam libertadoras que agora são opressoras.
 
Quanto ao presidente Mula, ou melhor, Lula (hahaha, não me contive), achei muuuito bem feito as vaias, pois eu tava ficando com raiva de ver aquele sapo sentado lá se achando e ainda chorando pela emoção de estar lá, era ridículo, eu fiquei com tanta revolta que quase chorei, pois, doa a quem doer, Lula é o pior presidente que já existiu, enquanto o Brasil tá nesse caos em vários âmbitos (não só no aéreo), ele fica lá sentado em sua montanha de dinheiro e só ligando pra imagem dele e não para o brasileiro. É falta de educação vaiar as pessoas, sim, e no pan está tendo muita falta de respeito para com os adversários do Brasil, principalmente na ginástica, me irrita ver esse povo vaiando as equipes dos EUA, é ridículo. Mas Lula, no caso, era a pessoa que merecia a vaia e não um representante, a culpa de todo o caos no Brasil é dele, enquanto a culpa dos problemas políticos dos outros países não é dos seus representantes, mas sim dos governantes. Eu, que odeio o Hugo Chavez e Fidel Castro, nunca vaiaria a equipe de Cuba e Venezuela, mesmo porque eu tenho dó desse povo, pois eles são aliciados por esses ditadores sem nem ao menos saber. É simplesmente revoltante. A America Latina se tornou um continente perdido!

A vaia no Lula serviu pra mostrar a mim mesma que não estou sozinha nesse mundo, que meu país não é cheio de idiotas passívos, e sim de gente trabalhadora e com sangue nas veias. Aquelas vaias foram a expressão mais gritante da revolta do brasileiro, calado pelas instituições que antes se diziam libertadoras que agora são opressoras.
Falando desse jeito, até parece que antes de 2003 o Brasil era uma maravilha. :roll:
 
Mas Lula, no caso, era a pessoa que merecia a vaia e não um representante, a culpa de todo o caos no Brasil é dele, enquanto a culpa dos problemas políticos dos outros países não é dos seus representantes, mas sim dos governantes. Eu, que odeio o Hugo Chavez e Fidel Castro, nunca vaiaria a equipe de Cuba e Venezuela, mesmo porque eu tenho dó desse povo, pois eles são aliciados por esses ditadores sem nem ao menos saber. É simplesmente revoltante. A America Latina se tornou um continente perdido!

:rofl:

Esse post foi uma das coisas mais engraçadas que eu já li aqui.

Aquelas vaias foram a expressão mais gritante da revolta do brasileiro, calado pelas instituições que antes se diziam libertadoras que agora são opressoras.

Você pode especificar que instituições são essas?
 
Claro que era, não existia inflação, nem corrupção.
E o Papai Noel deixava presentes muito mais caros, sem contar o tamanho dos ovos que o Coelho da Páscoa entregava.

:roll:
 
:rofl:

Esse post foi uma das coisas mais engraçadas que eu já li aqui.



Você pode especificar que instituições são essas?

pd rir, isso é a prova do que eu disse acima.

vc quer exemplos de instituições?...ah vamos ver... PT por exemplo, a UNE, CUT, e etc. todas essas instituições se diziam libertadoras do "trabalhador", do "proletariado", saiam em protesto na rua, alguém já se perguntou onde andam os "Caras Pintadas"?..hj é esses demagogos que pisoteam no povo brasileiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo