• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A vaia para o Lula na cerimônia de abertura do Pan

Afinal trata-se de evento que foi superfaturado, um dinheiro absurdo muito acima do orçamento previsto,

Isso é fácil de explicar pq eu já trabalhei em obras. Quando você chega perto da data limite e vê que a obra não vai ficar pronta, você é obrigado a colocar obras rodando 24 horas por dia. Ou seja, com dois turnos a mais do que estava previsto. Isso eleva absurdamente o custo da obra, porque voce praticamente triplica o custo de mão de obra, com todos os encargos.

Porque atrasou? Uma série de motivos, mas principalmente pq o governo federal e estadual não estavam investindo até 2006 quando foi a definição das eleições. Aí sim o governo federal investiu pesado, com quase 1,75 bilhões.
 
Tipo... política esta presente em todos os momentos, a cerimônia de abertura é um momento político também. Acontece que existem maneiras muito mais produtivas de se expressar políticamente. Aquilo ali me soou hipocrisia.

Concordo com o Faramir totalmente. Infelizmente não vi as vaias ao vivo, mas se foram espontâneas, valeram. O problema é que a parcela da população que estava ali não era representativa, os ingressos caros explicam isso.

Duvido que tenham sido em razão do superfaturamento, das licitações suspeitas e dos custos elevados do Pan, isso não chama tanto a atenção. Nem que tenham sido só os partidários do César Maia, porque ele não tem tanta força assim. Foi um misto do espírito festeiro do carioca, com o oba-oba de "vamos vaiar Brasília".
 
Acho q as vaias, em abertura dos jogos, salvo em situação absurda(oq não foi o caso) é sempre falta de educação partindo de um povo ignorante e baderneiro.

O mesmo, e principalmente, valem para as vaias para os membros da delegação argentina e boliviana.

Mostram pq o Brasil deveria ser proibido de receber qq competição de ambito internacional.

Já to na campanha, Inglaterra 2014 pra copa do mundo. Pena q eles não vão se candidatar.
 
Canslli, além de o Brasil não ter estrutura pra receber uma competição assim, quando o faz, é fachada: mudaram muitas coisas no Rio só pra receber os turistas, como se fosse uma máscara, como se Rio só se limitasse a Cristo e praia.

E é claro, como eu já disse, foi ridícula a vaia para o Lula, e é ridícula a vaia a qualquer um atleta, que não faz nada mais que o que é capaz de fazer para representar seu país. Já disse, não gosto do Lula, mas aquilo foi o cúmulo da falta de educação. Como alguém já disse, era melhor simplesmente não aplaudirem; isso sim seria um protesto.
 
Brasileiro gosta de vaiar.

Quando entende do esporte (como futebol) e seu time/esportista não vai bem, vaiam.
Quando não entendem do esporte, vaiam os adversários do brasileiro.
Quando entendem menos ainda, vaiam o juiz que não sabe nada daquilo onde está trabalhando.
E, alguns casos de total ignorancia, acaba vaiando o brasileiro por engano.
 
Então não seria nada diferente se o Alckmin fosse eleito e não o Lula. A democracia (principalmente a democracia brasileira) tem uma série de problemas. Bom início. E agora, quais são as sugestões?

Sabemos que existem partidos grandes e pequenos e nisso seus orçamentos são proporcionais, mas num processo eleitoral dito democratico é fundamental que o tempo de exposição e orçamento no horário eleitoral sejam rigorosamente iguais. Mais do que isso, a imprensa tem que ser democratica e convidar aos debates todos os candidatos e não somente os que estão bem em pesquisas eleitorais (esse assunto em si renderia um tópico e discussão a parte) já que os candidatos de partidos menos favorecidos são de certa forma propositadamente excluidos no inicio da corrida presidencial para que a eleição seja dirigida a não mais que 4 candidatos e posteriormente os 2 que vão ao 2° turho.

Isso, no entanto, não invalida um processo que é aceito por todos os candidatos quando concorrem através desse processo.

Não invalida o resultado do pleito, mas o processo como um todo como já explicado acima não é muito válido, por ter várias caracterisiticas anti-democráticas.

Mas você, e "os 40% que não desperdiçaram o voto", têm consciência política e informação? Eu imagino quão estranha é essa sua consciência política quando você está disposto a excluir boa parte da população de um processo democrático.

Quanto a informação, de onde ela vem? Jornais, televisão? A (des)informação a qual você tem acesso é tão melhor do que aquela que chega ao resto da população porque?

O voto facultativo como o próprio nome diz não exclui ninguém. É um voto consciente e qualitativo. Ele só vai excluir pessoas que a contra-gosto estariam indo as urnas pra votar em branco, nulo ou por indução.

E quanto a informação meu voto é consciente pois tenho condição de acessar a Internet e fazer o quanto de pesquisa eu desejar. Infelizmente este universo o qual estamos conectados ainda não é acessivel nem a metade da população brasileira.

Essa reclamação está endereçada para o cara errado. O principal interessado em ter o Rio como sede do Pan foi o César Maia.

Só faço apenas uma pergunta: Quantas vezes você já viu o Lula ceder seu nada "precioso" tempo pra de forma oportunista se promover recebendo em Braslia as mais variadas delegações esportivas e até do seu time de coração numa conquista que não teve nenhuma repercussão internacional? Duvido que alguém aqui neste forum consiga acertar, já que por baixo foram dezenas e quem viu sinceramente perdeu a conta.

É notório que existe um interesse enorme e se o Brasil for escolhido pra sede da Copa do Mundo de 2014 atingiremos o auge da politica do pão e circo neste governo, pois ele fará de tudo pra exaltar isso e assim manter sua popularidade em alta, já que adora discursar fazendo analogias futebolisticas.

Fiquei curioso. Você pode me dar alguns exemplos de uma "política de pão e circo" do Chávez

Na verdade não falei que o Chavez pratica e sim o Lula, mas é certo que como todo aquele que consegue se manter muito tempo no poder não será surpresa ver a Venezuela daqui algum tempo num patamar esportivo bem mais elevado, procurando chegar ao de Cuba, já que o Fidel sempre usou o esporte como instrumento de poder e acredito que o Chavéz se mantendo no poder deverá seguir esse modelo também.
 
O ponto central dessa polêmica é que as vaias foram tremendamente equivocadas.
Na situação na qual ocorreram, uma abertura de competição de âmbito internacional, deve-se respeitar o cargo máximo do Poder Executivo do país.
O bom-senso e a educação, assim como uma visão clara da pertinência da figura que o cargo de presidente de uma nação possui num cerimonial desses deviam suplantar qualquer animosidade ou discordância que decorra do exercício de um cidadão qualquer no referido cargo.

Piora ainda mais a coisa toda sabendo-se que o público presente era de classe média ou alta, portanto capaz de um maior discernimento de adequação e racionalização de que existem espaços/momentos muito mais adequados pra manifestações de repúdio ou desagrado.

É aquilo, as classes que possuem a informação/instrução mais elevada não tem o equivalente de educação.
 
As vaias contra algumas delegações mostra o péssimo nível de educação do brasileiro !

E o pior de tudo é que as pessoas no estádio eram da classe alta, em teoria mais "esclarecida"!



Ridículo!



O cara geralmente é pobre, é descoberto como talento, tem que trabalhar MUITO duro para ser um dos melhores da sua modalidade e ter o ORGULHO de representar seu país em uma grande competição, chega lá, e é vaiado?


Tinha que ser no Brasil mesmo.
 
As vaias contra algumas delegações mostra o péssimo nível de educação do brasileiro !
Blá blá blá.

Qualquer abertura de Panamericano a delegação americana é vaiada, isso é histórico. No Panamericano é que o sentimento anti americano do continente mais fica evidente.

E eu duvido muito que em Pequim a delegação americana não seja vaiada também.

Ah sim, as vaias durante as competições são hilárias. O pessoal tá super animado, eu não tô vendo isso como demérito. O povo que tá acompanhando tá dando um show à parte. Comentaram sobre aquele dominicano que ganhou na luta, tipo, durante a luta vaiaram e tals, mas na hora do pódio o menino foi aplaudido. Eu acho que esse que é o espírito.
 
Última edição:
Não quero discutir as vaias, pq qto a elas a gente nunca vai ter certeza de que foram ou não espontâneas.
mas eu quero discutir a descisão unilatetal do Nuzman (presidente do COB) de abrir ele mesmo os jogos.
A imprensa divulgou que o "Cerimonial do PAN" decidiu pular a fala do Lula para 'poupar' o presidente de mais vaias constrangedoras. Só tem um detalhe: O Nuzman não estava usando ponto quando subiu ao palco, e portanto o tal cerimonial não poderia ter se comunicado com ele.

Das duas uma: ou a decisão já estava tomada, e foi um tremendo desrespeito não terem avisado ao Presidente da República; ou o Sr. Carlos Arthur Nuzman, sozinho, resolveu que ele sozinho tinha o direito de tomar essa decisão.

Não sei se vcs concordam, mas eu acho que em qualquer uma das opções ocorreu um grande absurdo.

PS: para mim, o cerimonial do PANter o direito de decidir algo assim já é absurdo, mas aí já é querer mto e eu dou essa canja.
 
Foge um pouco do escopo da discussão, mas creio ser algo muito mais simples e compreensível o referido senhor ter tomado aquela atitude.

Tempo.
A cerimônia tinha que prosseguir, e o vai-não vai do presidente não indicava que ele iria peitar a manifestação e falar.

Não quer dizer que eu ache adequado, mas era uma decisão executiva urgente, e o senhor em questão assumiu a responsa.
 
Tenho visto q a questão dos lugares marcados tem dado problema no Pan. Pelo menos com meus amigos q já assistiram alguns jogos e presenciaram algumas confusões. Deus nos livre e guarde desses brasileiros.
 
Das duas uma: ou a decisão já estava tomada, e foi um tremendo desrespeito não terem avisado ao Presidente da República; ou o Sr. Carlos Arthur Nuzman, sozinho, resolveu que ele sozinho tinha o direito de tomar essa decisão.

Ele recebeu um papel no momento em que o presidente do COI estava se pronunciando, para tomar a palavra e dar por aberto os jogos Pan-Americanos. :roll:

Piora ainda mais a coisa toda sabendo-se que o público presente era de classe média ou alta, portanto capaz de um maior discernimento de adequação e racionalização de que existem espaços/momentos muito mais adequados pra manifestações de repúdio ou desagrado.

Qual foi a classe mais afetada com os programas, projetos ou devaneios do excelentíssimo presidente da república? Seria a mesma coisa do Fernando Henrique Cardoso se pronunciar em algum Show do Calypso(:blah:) na época do exercício do seu governo. Portanto, mais do que oportuno a classe média se expressar em uma das poucas oportunidades que teve em relação ao que esse governo medíocre fez. :disgusti:

PS: VOLTA FHC. :roll:

Vaia no LULÁLÁÁÁÁÁ :rider:
 
Última edição:
Como os caras do Casseta&Planeta há muito alardeiam, Ê POVINHO BUNDA!

Mesmo os mais esclarecidos (ou principalmente estes, talvez) possuem o brilhante raciocínio do quanto pior, melhor.
Se o candidato/partido que eles acham melhor não ganha a eleição, querem que tudo dê errado pra quem ganhou, que ele só faça asneiras e cagadas.

Só esquecem que eles próprios sofrem junto com quem elegeu o vencedor.

Qualquer ser mais sábio prefere sempre viver da melhor maneira possível, independente de quem está no governo, portanto atrapalhar o governo atual não melhora nada e ainda deixa o próximo governante (que pode muito bem ser o da preferência dele) com a já famosa "herança maldita".

É um povo com miopia político-social congênita.
 
É um povo com miopia político-social congênita.

Sério? 8-O Poxa, elegendo por duas vezes seguidas um semi-analfabeto, isso já era fácil de se notar, né? Mas, claro que ele tinha que ganhar, ele "ajudou" a grande massa e esqueceu a classe média. Tenho certeza que ele teve um número muito baixo de votos em cidades com maior qualidade de vida e maior acesso a informação, enquanto teve maioria absoluta em cidades cujo as pessoas "assinam" a carteira de identidade apertando seu polegar no local da assinatura.

PS: Estamos fugindo do assunto do tópico. :highfive:
 
Obrigado por se prontificar pra exemplo do que eu escrevi tão prontamente. :cheers:

PS: Só pra te informar, o Lula ganhou no Rio.
 
Disponha. :abraco:
Se for para descorrer à cerca desse "governo", conte comigo. :hihihi:

É, pelo visto vc está bem gabaritado para discorrer acerca o governo do... como foi que vc chamou mesmo?

Ah, semi-analfabeto.

:roll:

booster_a.gif
 
É, pelo visto vc está bem gabaritado para discorrer acerca o governo do... como foi que vc chamou mesmo?

Ah, semi-analfabeto.

:roll:

booster_a.gif


ROFLMAO
Assista Tv Gazeta às 23:00hr na quinta-feira e você irá entender. :mrgreen:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo