• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A vaia para o Lula na cerimônia de abertura do Pan

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Re: Pan Americano 2007 - Rio

AVISO PARA OS QUE CHEGARAM AGORA NO TÓPICO: As primeiras mensagens deste tópico faziam parte do tópico do Pan. Como o assunto da vaia para o presidente de certa forma é polêmico, e poderia desviar o assunto lá do tópico no Esportes, as mensagens que se referiam às vaias foram copiados aqui para o Geral (o que significa que esses posts ainda podem ser encontrados no contexto original, neste tópico aqui). Obrigada. Ass. Ana Lovejoy.

**********************************************************************

Sei que deve estar todo mundo cagando e andando pra esse Pan.

Mas só pra comentar a abertura.
Eu assisti de verdade só 3 olimpíadas (96, 2000, 2004) e 2 pan-americanos (99, 2003). E eu achei essa abertura muito melhor e com mais entretenimento de todos esses aí. No mínimo, muito mais criativo do que os que ficavam só na pirotecnia mas tudo vazio.
De ruim só que atrasou e o nosso povo não admitiu. E acertadamente vaiou. Vaiou o Lula também que nem conseguiu fazer o seu discurso.



PS: Que morra uma morte lenta, horrorosa, sofrida e dolorosa o idealizador dessa merda de faixa exclusiva para o Pan. Essa porcaria simplesmente permeia todos os lugares que eu tive que ir e só deu merda.
Você ali parado por 2 horas numa bosta de engarrafamento com uma faixa inteira livrinha no seu lado esquerdo sem 1 carrinho sequer passando por ele (só 1 ou outro espertalhão).

PPS:
- "Hoy..."
- "Ooooooiiiii"
:g:
 
Última edição por um moderador:
Re: Pan Americano 2007 - Rio

Excelente a abertura. A pira ficou magnífica depois de acesa, e os números musicais e performáticos foram soberbos. Só lamento as vaias para algumas delegações e para o Lula...
 
Re: Pan Americano 2007 - Rio

Só lamento as vaias para algumas delegações e para o Lula...

Que nada.... essa foi a melhor parte!
E vaia pro semi-analfa convenhamos é muito pouco. Já que o Rio é a terra das balas perdidas, bem que pelo menos uma podia ter ido ao Maraca com endereço certo.
 
Re: Pan Americano 2007 - Rio

Bom, só tenho duas coisas a reclamar:
- Gostem dele ou não, com vaias ou não, era o Lula que tinha declarar iniciado os Jogos, e aquilo foi uma gafe tremenda. Afinal, é o Governo Federal que manda no Brasil, não a ADEPA.

- O Hino cantado por Elza Soares. Ela mudava umas notas críticas de encerramento do Hino, não por desafino sem querer, mas intencional, e acabou cagando com o negócio todo.

Quanto ao resto, Cordel e Chico César (principalmente) foram maravilhosos. E a parte que tocou O Guarani também.

Já as coreografias e o cenário, bem, acho que dispensa comentários. Diante deles, eu não tenho racionalidade suficientemente para fazê-los.
 
Re: Pan Americano 2007 - Rio

Eu não gostei das vaias para as delegações. Elas não têm nada a ver com o que acontece politicamente nos seus respectivos países e não mereciam aquilo. Mas eu não lamento as vaias para o presidente não. Serviu para o Lula cair na realidade e ver quanta gente não está feliz com o governo dele. E qual o problema de ser na abertura do Pan? Achei melhor até.

Isso é um pouco incoerente. Se esporte não tem nada a ver com política no caso das delegações, isso também se aplica ao presidente. É como li em uma reportagem: era uma festa, não um momento político. Vaiassem o cara lá em Brasília.

Hoje eu estava vendo a ginástica artística masculina, e quando os americanos subiram no pódio para o bronze, vaiaram de novo. Acho que será isso durante todo o pan, até porque meia dúzia de gato pingado sem noção achou "Legal" aproveitar o pan para mostrar o quanto são politizados ( :roll: ).

Por falar em ginástica artística masculina, foi bem bacana de acompanhar. Vi pela Record, apesar do narrador dar umas bolas foras, a competição em si foi bacana - até porque mais para o final fomos encostando cada vez mais nos primeiros colocados.

A prova das barras foi bem empolgante, porque daria até para tirar um ouro (embora fosse mais difícil). Enfim, bacana. Acho que nunca tinha acompanhado uma competição dessas, valeu a pena ter visto. Hoje à noite tem as meninas.
 
Re: Pan Americano 2007 - Rio

Na verdade eu acho que me expressei mal. O que eu quis dizer foi que os atletas não têm "culpa" nenhuma do que acontece nos seus países. Já o presidente estava ali, presente, e diferentemente dos atletas, ele tem culpa de várias coisas que acontecem por aqui. Eu ainda acho que foi bem feito.

Da mesma forma que os estrangeiros presentes "não tem culpa" da nossa má escolha eleitoral. O que foi feito ali foi tão constrangedor quanto casal que decide lavar roupa suja na frente dos amigos, ou mãe que surta com filho na frente do resto da família.

Mas sim, isso é assunto para outro tópico. Espero que ninguém se incomode, mas vou fazer uma cópia dos posts sobre isso lá para o Atualidades e Generalidades, assim quem quer falar das vaias, fala e quem quiser falar do pan, fala. :D
 
Última edição:
Re: Pan Americano 2007 - Rio

Que nada.... essa foi a melhor parte!
E vaia pro semi-analfa convenhamos é muito pouco. Já que o Rio é a terra das balas perdidas, bem que pelo menos uma podia ter ido ao Maraca com endereço certo.
Ditto. Não gostei das roupas indígenas que mais pareciam astecas, do crocodilo (que um apresentador idiota disse) e da ressureição da Elza Soares.
 
o Lula mereceu a vaia. toda a galera da arquibancada já tava lá á mó cara e ele resolveu c atrasar?!? sacanagem da parte dele:disgusti:
 
Eu acho que não interessa se o presidente é ou não um péssimo no seu posto, mas uma coisa que tem que haver é respeito! Não gosto muito do Lula, mas aquilo foi ridículo.
 
Tem mais e que vaiar mesmo.Não tenho nada contra o Lula, mas tambem nada a favor, não entendi muito bem qual foi o motivo das vaias, mas o povo tem que ter liberdade de expressão.
 
Achei ridículo as vaias contra as delegações da Argentina e dos EUA. Essas pessoas são ridículas, não entendem a imagem que passam para o mundo sobre nosso país 'civilizado'; e como recebemos outros países, CONVIDADOS na nossa cidade.
 
eu nem tinha notado as vaias pras delegações...só pro Lula.
E isso é ridículo, queria ver se o pessoal que vaiasse fossem um desses atletas que foram vaiados, ou mesmo o presidente, apesar de ele ter feito varios estrumes em seu governo, ele merecia um pouco de respeito, na verdade, se fosse outra pessoa no governo, ela faria de tudo pra esconder o roubo dos senadores, e foi uma vergonha pro Brasil, imagina quem tava vendo a abertura de fora, que viu o presidente sendo vaiado por 80mil pessoas. (e eu não sou petista, nem posso votar ainda.:D )
ja a abertura, foi totalmente excelente, só n gostei daquelas fantasias verdes, meio estranhas.
 
Que os atletas não tem nada com isso? Ok.. até se entende.
Mas que é muito bom ver os EUA sendo vaiado sonoramente? É tudo de bom! Então MERECEM!
 
Tipo... política esta presente em todos os momentos, a cerimônia de abertura é um momento político também. Acontece que existem maneiras muito mais produtivas de se expressar políticamente. Aquilo ali me soou hipocrisia.
 
Eu fiquei super constrangido também, mas ainda assim, acho que ele deveria ter feito a abertura oficial, mesmo sob as vaias. Dizem até que ele chorou depois, mas isso já não sei.

E outra coisa, é tradição do Pan vaiar a delegação americana. O anti-americanismo é presente desde a primeira edição e foi ficando evidente com o passar dos anos. Todas as aberturas de Pan a delegação americana é vaiada, então aqui não seria diferente.
 
Foi falta de respeito, fala sério. Aquilo era uma cerimônia, não um Fla-Flu. Mas como muito bem lembrado por um jornalista no jornal de hoje, é como Nelson Rodrigues dizia: "No Maracanã vaiam até minuto de silêncio". ¬¬
Ficou feio diante dos outros países. É a primeira vez na história que os jogos do Pan não são abertos oficialmente pelo presidente do país-sede. Daqui a pouco vão dizer que o Brasil tem problemas políticos demais pra sediar qualquer coisa. Já bastam os atrasos nas obras.

Vaiar os EUA e a Argentina é muita falta de respeito com os atletas. Hoje nas competições de ginástica artística aplaudiam cada vez que uma americana errava. E até os narradores torciam contra os EUA pro Brasil ter chance ao ouro. Isso é completamente anti-esportivo e anti-ético. Cadê o fair play?
 
A vaia pro Lula foi engraçada.
Dispensável mesmo foi a vaia para delegação norte-americana.
 
Devíamos receber um bom tabefe na cara para deixar de ser "macacos" como os estrangeiros devem estar rindo.

Por favor, esse pessoal que foi no estádio deviam ter mais vergonha ainda de vaiar uma coisa que não têm NADA a ver com a situação político-ambiental do mundo (ou o que seja, além de esporte). Já é fato o brasileiro nascer com pré-requisito "não-arranjar-desculpa-melhor-e-aprontar-confusão". Não sei em que diabos de época vamos mudar :disgusti:

PS: Mais uma vez eu não estou apontando todos os brasileiros, apenas alguns. Mas a culpa cai para todos.
 
É a primeira vez na história que os jogos do Pan não são abertos oficialmente pelo presidente do país-sede.

O Brasil tem presidente por acaso? Pra mim que estava nos cerca de 40% de lúcidos que não desperdiçaram seu voto nas eleições de 2002 e 2006 votando num semi-analfabeto de dedo decepado por não saber operar um torno: NÃO.

Daqui a pouco vão dizer que o Brasil tem problemas políticos demais pra sediar qualquer coisa.

E de fato tem. Afinal isso é um evento superfaturado que custou mais de 8 vezes além do que estava previsto no orçamento. E ainda querem depois sediar Copa do Mundo e Olimpiada. A divida externa brasileira irá parar em outra galaxia.


E até os narradores torciam contra os EUA pro Brasil ter chance ao ouro. Isso é completamente anti-esportivo e anti-ético. Cadê o fair play

Toda ação recebe uma reação. Brasileiro é tratado que nem lixo nos EUA. Isso que aconteceu no Pan não é nem 1% da humilhação que os brasileiros recebem quando estão na terra deles.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo