• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A utilidade das águias

Lendo as obras estive pensando se de repente Gandalf chamasse as águias para ajudar a destruir o Anel? Era só Frodo subir em cima de Gwaihir e Gandalf em cima Landroval, aí eles iriam voando até Mordor e quando chegasse em cima da Montanha da Perdição era só jogar o anel e pronto!


Nada de guerras, mortes, e evitava muito trabalho e desgaste. Simples e rápido :mrgreen:
 
Tem algo parecido no E Se...

Seria rápido e fácil, simples e eficaz... mas desde quando a lógica e a prática fazem parte do universo na hora que realmente estamos desesperados?
 
Não é tão simples e rápido assim, eles não seriam bem recebidos em Mordor. A missão, ao meu ver, só foi concluída por que ela foi feita por pequenos hobbits dos quais Sauron mau sabia e subestimava. Imagine agora um poderoso Maia e duas das Grandes Águias de Manwë entrando em Mordor, não chegariam nem na metada do caminho. Lembre-se que haviam olhos em toda a Terra-média pois Sauron [e Saruman] tinha muitos aliados, não apenas orcs e trolls no solo e abaixo dele. Lembre-se também do fato de que os Nazgûl possuiam montarias aladas.
 
Última edição:
Sim, eu concordo. Seria perfeito, simples e rápido com as águias, ninguém morreria ou sofreria alguma avaria. Só tem um pequeno detalhe: Daria muita bandeira. O olho de Sauron perceberia facilmente a aproximação das águias grandes e logo ordenaria para seus subordinados um ataque. E então, era só elas serem abatidas por flechas ou pelos nazgûls em suas montarias aladas (a última é mais provável,na minha opinião)

E também não havia a certeza de que as águias se prontificariam para a missão. Sei que elas ajudaram Bilbo e os anões no Hobbit, mas,será que, com toda sua imponência, elas permitiriam com boa vontade se submeterem a condição de montaria de novo?
 
Acho que não seria tão fácil. Lembrem-se: Os portões de Mordor são bem vigiados.
Além do mais, não é só montar a águia e tacar o anel na fogueira, existem muitas complicações (como magias do velho Saruman), entre outras coisas. E, com a distância do condado até as fendas da condenção, acham que seria tão simples? Nenhuma parada? Acho que se fosse para Frodo montar nas águias, Tolkien re-escreveria a obra, e com muitos outros detalhes.. Mas a obra certamente perderia seu valor.. Seria algo parecido com Eragon (Um moleque que monta um dragão e mata todo o mundo) e não teria, sob minha perspectiva, aquela essência Tolkieniana de descrever o universo e a natureza por ele criados!
 
Mas a obra certamente perderia seu valor... e não teria, sob minha perspectiva, aquela essência Tolkieniana de descrever o universo e a natureza por ele criados!

exatamente, se fosse possível esse caminho, com certeza seria mais fácil e prático.. mas como bem disse o Ravanoc a obra perderia muito o valor, aliás, isso se a obra ainda existisse pois sem demanda para levar o anel e destruí-lo em Mordor, o que Tolkien escreveria? sobre o que? onde ficariam as batalhas épicas, os momentos tensos, as surpresas e até mesmo as perdas da missão?


____________________________________________________________

angiuli, muito bom o vídeo :rofl:
mesmo sem entender, é hilário e descreve muito bem como perderíamos qualidade e quantidade...
 
Não é tão simples e rápido assim, eles não seriam bem recebidos em Mordor. A missão, ao meu ver, só foi concluída por que ela foi feita por pequenos hobbits dos quais Sauron mau sabia e subestimava. Imagine agora um poderoso Maia e duas das Grandes Águias de Manwë entrando em Mordor, não chegariam nem na metada do caminho. Lembre-se que haviam olhos em toda a Terra-média pois Sauron [e Saruman] tinha muitos aliados, não apenas orcs e trolls no solo e abaixo dele. Lembre-se também do fato de que os Nazgûl possuiam montarias aladas.

Sim, eu concordo. Seria perfeito, simples e rápido com as águias, ninguém morreria ou sofreria alguma avaria. Só tem um pequeno detalhe: Daria muita bandeira. O olho de Sauron perceberia facilmente a aproximação das águias grandes e logo ordenaria para seus subordinados um ataque. E então, era só elas serem abatidas por flechas ou pelos nazgûls em suas montarias aladas (a última é mais provável,na minha opinião)

E também não havia a certeza de que as águias se prontificariam para a missão. Sei que elas ajudaram Bilbo e os anões no Hobbit, mas,será que, com toda sua imponência, elas permitiriam com boa vontade se submeterem a condição de montaria de novo?

Exatamente! O êxito da demanda só foi possível porque ela fez seu trabalho no maior sigilo possível. Além de ser concluída por dois pequenos hobbits sozinhos, o que, na verdade, foi a grande sacada da história toda.
 
Isso exemplifica bem como seria possível sim :lol:
YouTube - How Lord of The Rings Should Have Ended

Foi exatamente esse video que eu lembrei quando vi o tópico, mas talvez essa paródia só tenha sido feita porque quem a fez não leu os livros.
Tolkien deixa claro várias vezes no livro que a única chance de sucesso estava na confiança exagerada de Sauron na suscetibilidade dos homens em relação ao anel e no fato de o portador do anel não ser descoberto até o ultimo momento.

Mesmo que Aragorn aparecesse com um exército na porta de Mordor Sauron notaria águias gigantes entrando no seu território em direção a Montanha da Perdição
 
Realmente usar as águias seria bem mais prático, porem muito visível...
E quem iria suspeitar que dois pequenos hobbits, sozinhos, estariam indo para Montanha da Perdição destruir o Anel? Ninguém, nem mesmo Sauron! E, acredito, foi exatamente esse 'elemento surpresa' que garantiu o sucesso no fim.
 
Lendo as obras estive pensando se de repente Gandalf chamasse as águias para ajudar a destruir o Anel? Era só Frodo subir em cima de Gwaihir e Gandalf em cima Landroval, aí eles iriam voando até Mordor e quando chegasse em cima da Montanha da Perdição era só jogar o anel e pronto!


Nada de guerras, mortes, e evitava muito trabalho e desgaste. Simples e rápido :mrgreen:

Não vou resistir à piada.

Mas seria tão fácil pra Jeezoos se ele soltasse Hadouken...
 
Acredito que a simplicidade nesse caso foi o maior ataque e a melhor defesa. Sauron na sua infinita "superiodade" poderia surpreender de muitas formas qualquer tentativa em massa para destruição do anel. Agora, suspeitar de dois hobbits subindo a montanha silenciosamente foi uma atitude que não era esperada. Por isso o sucesso nessa tentativa. As águias seriam fáceis, mas teria dado certo? Com certeza não.
 
As pessoas costumam pensar em coisas "rápidas e fáceis", mas acho que todas as provações ocorreram pelo simples motivo de necessidade, se eles não tivessem passado por tudo isso, talvez o "fim" da terra-média tivesse sido mais "rápido e fácil" no primeiro momento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo