1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A ultima marcha dos ents

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Felagund, 23 Jun 2004.

  1. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    os ents dizem q seria sua ultima marcha mas no filme ñ mostra nenuhm deles morrendo
     
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Mas no livro morreram alguns.
    E quando Bárbarvore ( é assim no Brasil, não é ) se refeririu à "última marcha", foi seguindo um raciocínio seu de que eles nunca mais voltariam, pois pereceriam todos.
     
  3. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    onde eles pereceriam?
     
  4. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Em Isengard.
     
  5. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    eles morreram lah? ñ voltaram a fangorn?
     
  6. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Claro que não morreram lá, e voltaram para Fangorn, isso é mostrado no Senhor dos Anéis, então! O que eu queria dizer era que Bárbavore achava que isso era muito provável de acontecer, e que por isso disse que aquela seria a sua última marcha.
     
  7. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    a sim mas essa ñ foi a causa da destrução deles ñ eh?
     
  8. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Destruíção dos Ents? Se estás a falar de 4ª Era e adiante, posso apenas dizer que não.
     
  9. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Nada se sabe sobre a destruição/desaparecimento dos ents. Provavelmente a maioria deles terminou "arvoresca" demais para ser um ent.
    Quanto à afirmação de Barbarvore, além da que o 10 membro disse, ele poderia querer dizer que os ents não precisariam marchar p/ a guerra novamente no futuro, quer eles morressem ou não!
     
  10. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    É, já vos falei de uma árvore que tenho aqui ao pé de casa, ela é muito suspeita. :eek:

    Eu pensei nisso de os ents não precisarem de marchar novamente para a guerra, mas desisti de dizer isso, pois há a hipótese de que o Sauron conseguisse o Anel e vencesse todos, tendo assim os Ents de defender as árvores uma última vez. Penso que depois disso, na 4º Era, já não seria mesmo necessário. Diminuíriam, seriam esquecidos, e desapareceriam.
     
  11. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    e onde estavam as entesposas
     
  12. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Ninguém sabe. Desapareceram após a destruíção dos campos de Celebrante. Você não viu nenhumas aí pró Brasil, ou viu?
     
  13. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    ñ e ai em portugal?
     
  14. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Ehr... você leu o livro? Te garanto que naqueles três livros, se ler os outros três melhor ainda, você vai encontrar muuuuuitas destas respostas. :wink:

    Mas como eu tô na facu sem nada pra fazer, vou fazer um resumo:


    As Entesposas se foram faz tempo. Elas foram se distanciando cada vez mais dos ents pelo fato delas preferirem jardins e eles preferirem florestas ou algo assim. Eu sei que elas foram cada vez mais atrás de jardins e foram indo cada vez mais pra longe dos ents, eles se viam cada vez menos, e consequentemente tinha cada vez menos entinhos. Só que chegou uma hora que elas foram longe demais, e os Ents não as acharam mais. Elas não foram encontradas por eles e não há nenhum momento na obra que diga onde elas estão. Dizem que foram pro Oeste, mas não foi confirmado. É um dos mistérios da obra de Tolkien.

    Outra coisa sobre os Ents é que com o passar dos anos eles acabam se tornando mais "arvorescos". Eles se mexem cada vez menos, falam cada vez menos, e acabam se transformando em árvores de verdade. Por isso é ruim a falta de entinhos, pq quando todos os Ents se transformarem, não vai mais ter nenhum pastor de árvores.

    Quando Barbárvore diz que essa será a última marcha dos Ents pode ter vários motivos:

    - Ele achava que todos iriam morrer, o que é bem provavel que aconteceria se Isengard não estivesse quase vazia pelo fato de seus exércitos terem ido pro Abismo de Helm

    - Nunca mais haveria a necessidade deles marcharem, já que seja qual fosse o resultado da guerra o outro lado pereceria completamente.

    - Eles se tornariam todos "arvorescos" antes que houvesse outra oportunidade de marcharem.

    De qualquer maneira ele estava certo, visto que eu não soube nem de Napoleão nem de Alexandre, o Grande contando com a ajuda de árvores pra vencer o adversário.

    Quanto ao destino dos Ents, pode ser que todos tenham virado árvores hoje em dia ou pode ser que ainda existam. Talvez tenham reencontrado as entesposas e tido mais entinhos, que vivem até hoje. Claro, não por muito tempo, pq o desmatamento tá fogo. Eles podem ser fortes pra enfrentar espadas, mas na hora de encarar uma serra elétrica fica complicado.

    Bom, acho que sobre Ents é só isso.

    Ah sim, eles foram criados por Yavanna pq ela ficou com medo depois que Aulë contou que suas criações, os anões, iriam se utilizar bastante da madeira das árvores, que são criações dela. Aí ela fez um escambo lá com Eru e criou os pastores de árvores.


    Achoq ue é mais ou menos isso, deve ter algum erro aí pq faz era que li o livro da última vez. Mas basicamente é isso.
     
  15. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Grande explicação! Acho que depois disto não devem restar mais dúvidas.
     
  16. ogrande2hobbit

    ogrande2hobbit Usuário

    eles iriam morrer todos de velise ou iriam se tornar ''arvorescas'' pois não tinha um modo de se reproduzirem ja que as entesposas aviam desaparecido ou sido destruidas juntos suas ortas na guerra sa ultima aliança
     
  17. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Impossível não ler o título do tópico sem a música "The Last March of Ents" ecoar na mente. :dente:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Eferos Masopias

    Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

    Na "Revolta do Escravos", quando Espártaco foi enfim derrotado por Crasso, este último crucificou 6 mil dos adversários ao longo da Via Ápia. Há quem afirme que seres arvorescos, ofendidos com a derrubada gratuita e em larga escala de árvores, surgiram da floresta e perseguiram os ofensores. Muitos romanos se salvaram, no entanto. Anos mais tarde, Quando Crasso e outro exército romano partiram em grandiosa expedição contra o império Parta, na Batalha de Carras, suas forças numericamente superiores foram novamente encontradas por esses seres arvorescos, que os buscavam em toda a Europa. O número de romanos foi drasticamente reduzido e a cabeça e a mão direita de Crasso foram levadas ao rei parta, Orodes II. Como podem ver, Crasso errou em cortar as árvoes, daí veio o ditado: "Erro Crasso".
     
    Última edição: 8 Jan 2015
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Paganus

    Paganus Visitante

    • LOL LOL x 3
  20. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Minha vingança será rápida e maligna
    --- Mensagem Dupla Unificada, 9 Jan 2015, Data da Mensagem Original: 9 Jan 2015 ---
    Aliás, foi o Haran que upou, certeza que foi só para me zoarem :lol:
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar