Como não questionar a idoneidade das pesquisas? Manipulação midiática, censura federal, stalinismo na imprensa, que porra é essa??????
Igual a sempre... No Maranhão, os jornais só falam bem do Sarney, legal que alguém fique do lado dele, er... deixa pra lá.
Até onde vejo, a imprensa gosta é de falar mal do Lula, então não vejo como ela está sendo manipulada pelo Lula para falar mal dele mesmo...
(pelo menos a Veja melhorou: assim que Lula tomou posse a revista tomou uma conotação tão caricata de "oposição" que dava dó se eu não rolasse de rir. Agora está voltando a ser menos caricata (apesar de um ou outro insistir no viés Gil Gomes))
Como defender o bode velho a partir dessas pesquisas? Considerando sua veracidade positiva, o que ela mostra? Que o Brasil passou por um boom em sua economia e isso gerou empregos, renda, salários melhores e mais grana pra dar aos mendigos mamadores de teta do Lula. O que é o Bolsa Família? Esmola...
Heim? Espera, você tá defendendo ou ofendendo o FHC/PSDB? Concordo que é esmola, mas até onde sei isso foi iniciativa da finada Ruth Cardoso...
O problema é que eles continuaram sem melhorar essa esmola, digo bolsa. E melhorar significaria monitorar se a família caminha para sua independência, ou se arranjou mais filhos para pedir mais dinheiro.
(E infelizmente se realmente fizessem o correto - tirar as crianças dos pais - seria mais uma ótima oportunidade de fuzilar o Lula... de novo esquecendo da Ruth Cardoso... que memória, coitada da Dona Ruth...)
Aliás é mérito deles de não ficar descontinuando projetos de governo anterior só porque é "inimigo político", sem dar a mínima se é melhor terminar/continuar do que gastar em uma "obra própria só minha".
(Até Kassab aprendeu um pouco que não é pra desmontar só porque é obra do inimigo político...)
Elogiar o governo da anta marxista com base nesses resultados é como dizer que SdA influenciou a Bíblia! Não tem a ver com gestão, a gestão desse governo é ridícula, só faz roubar mais dos cofres públicos porque o governo NUNCA arrecadou tantos impostos!!!! Não é óbvio isso?
A minha dúvida, Lordpas, é que você fala do Brasil economia como Brail política. São bons momnetos, nada a ver com gestão!
Se for em termos de GESTÃO, então você foi mais prejudicado com PSDB a longo prazo, do que pelo Lula.
(Onde que ele é Marxista? Pensei que a acusasçãio foi de ser "igualzinho" a neo-liberalistas...)
Me diga como anda o desempenho de seus empregados com idades entre 20 a 28 anos de idade.
Então volte um pouco no tempo e pense o período em que eles frequentaram escolas, e quem estava ditando as ordens nas secretarias da educação e no MEC, quando aconteceu a "expansão" das faculdades ensino-nada-cobro-baratinho.
Um empreendedor como Antônio Ermínio - que é psdbista - apesar de toda sua inteligencia e saber que educação é fundamental (Acorda Brasil!) para ter empregados competentes para que os negócios prosperem, fala para ouvidos surdos quando deixa os negócios de lado e detém-se em educação.
Porque o discurso do PSDB é muito diferente do que vejo o Psdb fazer em educação. Hoje, ontem e sempre...
Quando Ermínio de Moraes fala de educação, só posso concluir que o PSDB pára de ouvir e só sorri "sim sim" (até parece que estamos ouvindo, só queremos seu dinheiro)
Salvaram as empresas arrumando a economia. Mas sistematicamente destruíam o motor e a equipe de projetos.
(Motor = ciência e tecnologia, Equipe de projetos = educação)
Eu acho que a Microsoft não tem apenas setor de contabilidade. Sempre me ensinaram que precisa ter chão de fábrica e equipe de projetos...
Se Antônio Ermínio não consegue ver a furada que é apoiar esse partido, não esperava muito dos 95% da população intelectual... Eu sei, é difícil pensar quando pisam no pé, furam o olho, etc..
Pena que não estão disponíveis os documentos antes de 1998. Mas dê uma conferida:
http://www.servidor.gov.br/publicacao/tabela_remuneracao/bol_remuneracao.htm
Peço para que se detenha nas categorias: Auditor da Receita -superior e técnico, Ciencia e Tecnologia - pesquisador nivel médio e senior, e Docência dedicação exclusiva - professor titular e adjunto com doutorado.
(auditor é só fazer faculdade. Para ser professor universitário nos últimos anos é NECESSÁRIO mais 5/6 anos fazendo pós-graduação dedicação exclusiva, e conseguir título de doutor.)
Eu já sei o resultado. Meus colegas de Univ. Federais demoraram muito mais para se formar (greves infinitas) enquanto as Univ. Estaduais amargaram menos por causa da Fapesp (a última greve longa que ameaçou o ano letivo foi 1987/88)
Deu pra entender que os salários das duas ultimas categorias só deixam de ser uma ofensa a partir de 2002? Esse reajuste sistemático forçou o Serra a fazer algo que fez manchetes nos últimos dias, não andou lendo? (professor do estado vai ganhar 7 mil reais... oooooh!!!) (aliás, os jornais não publicaram a carta da categoria que ENFATIZA que esse teto não será alcançado por mais 0,01% da categoria e que a maioria ainda precisa trabalhar em duas escolas.... a meu ver, isso é mais mídia do PSDB do que do PT, porque se fosse manipulada pelo Lula, cadê todos os aumentos dos professores federais publicados em manchetes?)
O Brasil não é feito apenas de contabilidade. Que tenha arrumado a economia é mérito do FHC. A saúde não é mérito dele, a não ser que seja mérito ficar negando verba enquanto as pessoas morrem, Serra se virau com genéricos e quebra da patente dos remédios para AIDS.
Foi algo necessário aquela arrumação na economia. Porém, imagine que você tenha cancer tão doloroso que é pior que mordida de escorpião, e te dão morfina. Aliviou. Só mantendo apenas morfina vai te salvar?
Os bons tempos de outrora são como a morfina: parece que melhorou, mas vendo as consequências, você foi enganado.
Claro que dá vontade de xingar o Lula que está ai: o efeito da morfina passou, e a cambada analfabeta de 20 anos (que naquela época tinha entre 8 a 15 anos) aumentou. A tal ponto que quando você faz entrevista pra emprego, não aparece um que preste, robôzinhos que repetem o que tá escrito na apostila "faça um curriculo de sucesso, as 10 coisas que nunca deve fazer na entrevista".
O que poderia se esperar se foram esse pessoal adorou o progressão continuada/aprovação garantida pra não ver a repetência das escolas?
(Obs: em tese funciona, pois seria o modelo ARISTOTÉLICO de ensino, onde um Sócrates ficaria com no máximo 10 alunos, instigando o pensamento e a lógica. Só esqueceram que os professores da rede não são Aristoteles ou Sócrates, e menos ainda podem orientar o aprendizado com liberdade: são tias que ficaram perdidas sem a cartilha)
Mas não se engane: não é porque eu "goste" do Lula ou do PT. Pois não sou familiar deles, não tenho obrigação emocional de "nunca vou te abandonar".
Apenas sendo pragmática: ambos foram necessários. Não é pior que o FHC, Arena e outros, não é santo. Mas ele trabalhou no motor e na área de projetos, coisa que PSDB destroi sistematicamente.
(afinal os filhos incompetentes deles, do tipo promotor de Bertioga, precisariam competir com pessoas como Adhemar Ferreira da Silva.)
Para que o país continue crescendo - de preferencia com menos universitários tolos - a intervenção de Lula no ensino foi fundamental. E teve como "efeito colateral" que Serra mexer a bunda um pouco e fazer algo.
(algo ruim, mas fez... porque agora as FATECs também foram sucateadas! Que pena, pois conheci tecnólogos que fizeram mestrado/doutorado, e hoje com a duplicação de FATECs que só dão curso de informática [datilografia avançada????] e de secretariado, dá pra prever que segue o mesmo caminho das escolas estaduais de primeiro e segundo grau. E olha que falei bem dele há pouco, não falei?)
(mas qual seria a diferença entre Lula e Serra neste quesito? Já que parece que Lula fez muitas universidades, yaddayadda?
Bem Lula fez universidades, mas não duplicou. E com a criação, houve a pressão das universidades federais existentes para contratar tambem professores nas outras. E decerto, "analfabeto como é", não houve greves federais no período dele. Ainda assim o orçamento deve ter ficado apertado.
Agora, imagine como fica um orçamento quando você DOBRA suas despesas? Se Lula é "burro", então o que posso dizer do FHC e do Serra neste quesito? Tipo, eles não devem entender de economia mais que o metalúrgico lá???)
Claro que acho deprimente a aliança com Collor e Sarney. Seria uma afronta se eu fosse "petista roxa" (coisa que nunca fui, já que também nunca torci pra time de futebol).
Porém eu não enxergo isso como futebol. Eu sei que há muitos podres, assassinos e perdulários no PT, oras, vivo na cidade do Celso Daniel. Conheci até políticos corruptos, e os poucos honestos que precisam "fazer social" para sua candidatura não morrer antes das eleições (e que se bobear, podem se sujar muuuito aceitando um "mal menor")
E no entanto, não cito nomes, porque cada um deve descobrir os podres de SEUS PRÓPRIOS CANDIDATOS sozinhos, e avaliar se apesar dos defeitos, ele fez algo que você EXIGE dele. Que é o que EU faço, e de vez em quando venho para o fórum não para convencer vocês "pt é legal apesar de tudo", ou "psdb tem parte legal apesar de tudo", mas para que cada um aprenda a fazer o mesmo.
E não ficar de forma lamentavel discutindo se o partido presta ou não presta, tentando convencer o outro da suas idéias. Parece até corintiano discutindo com palmeirense, que deprimente...