• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A última do Lula

Pegar fogo o quê? Nada pode foi pior que o governo deste FDP!! principalmente pra mim que sou microempresário, mas como disse só vou postar meus argumentos depois de 31/12/2010 quando finalmente terminará o pesadelo deste mandato.

E não é com estatisticas defendendo esse verme que você vai provar que o povo brasileiro vive numa boa.

Pegar fogo o quê? Nada pode foi pior que o governo deste FDP!! principalmente pra mim que sou microempresário, mas como disse só vou postar meus argumentos depois de 31/12/2010 quando finalmente terminará o pesadelo deste mandato.

E não é com estatisticas defendendo esse verme que você vai provar que o povo brasileiro vive numa boa.

:wall:

É... estatísticas não provam niente.

E quanto a Sarney, alguém acha certo tirar o cara da presidência do senado com base em denuncias? lembrem do conceito de denuncia e do conceito de fato. A história não é tão antiga assim... querendo ou não, o próprio Collor falou muito bem nesta semana quando disse que 2 anos e meio após o bando de baderneiros sem eira nem beira que pintaram a cara e achavam que estavam exercendo a orgástica democracia (sem nem saber o que uma república democrática efetivamente representa) foi absolvido pela maior instância do poder judiciário do país.

Ou seja, a moral da história é que retirar Sarney e decretar a não governabilidade de um país, desmoralizar o poder legislativo e dar voz a incoerência. Temos leis, temos 3 poderes independentes e só teremos um país sério quando a confiança nas instituições for efetiva. E só se tem confiança em uma instituição quando se segue a risca o que rege ela, sem oportunismo, sem denuncismo, sem golpe... mas sim com apuração dos fatos.

E é próprio da democracia a coalizão de idéias e partidos e partidos são maiores do que indivíduos que estão dentro dele... ou alguém aqui acha que o sistema bipartidário estadunidense funciona como? Todos os democratas pensam iguais e so on? São coisas óbvias e inerentes a democracia que ainda não nos adaptamos.

Não há nada de equivocado no meu post ^^
é uma informação corretissima, depende de quais dados e de onde vc está cruzando, eu não usei opinião propria p/ dizer isso, usei fatos documentados por orgãos competentes. Há revistas como a Época ( que eu respeito e leio) q comprovam isso e tbm outros outros orgãos famosos que trabalham com isso, além do que minha professora adorava politica, (petista roxa, nordestina e extremamente inteligente, lembrando que é a melhor professora de história que eu já tive) fiz N trabalhos a respeito.

E não,não to confundindo nenhum outro país ao me referir desta forma, isso já ocorreu, lembram-se da antiga ditadura? não era só jornalista que morria derrepente não.. politico tbm... Essa informação foi passada em vários jornais e quem foi indagado a respeito foi o vice presidente, pq o ilustre presidente não tava aki (novidade) o qual disse que preferia não se pronunciar (evasiva monnnnstro!). Parece que o CQC tbm foi atrás de saber disso, meu noivo tava comentando.

Olha ao seu redor... Vc não acha esquisito todo onibus e metrô que você pega ver uma turma de pessoas reclamando do presidente e nas pesquisas 70% de aprovação? Então quer dizer que eu vivo no estado onde estao os outros 30%??? Caramba! quanta sorte!Sem mencionar que Lula tem apoio de todos os outros partidos né? pq existem mais de 15 partidos, cada um com uns... chutando... 3 mil membros... Pegar o PV como exemplo... parece que são quase 1,5 mil membros só no estado de São Paulo, peguei um partido pequena p/ não dizerem que não tem construção na indagação.
Meu post são de infroamções isoladas não tenholink no momento p/ postar pq estou sem tempo por cuidar da loja, mas assim q eu puder fazer uma pesquisa ponho aki, sem interesse de continuar a discussão ou defender meu ponto de vista, só p/ comprovar que estou falando de algo que eu sei, e não pq escuto conversa de bar.

Melian, acho que ele se referiu à parte do seu post em negrito, que eu pessoalmente também achei estranha se referindo ao Brasil.

E quanto a:
Olha ao seu redor... Vc não acha esquisito todo onibus e metrô que você pega ver uma turma de pessoas reclamando do presidente e nas pesquisas 70% de aprovação? Então quer dizer que eu vivo no estado onde estao os outros 30%???
...não entendi bem. Você tá questionando a idoneidade das pesquisas?

E detalhe: você realmente está num estado onde talvez haja mais desses 30 do que dos 70%. Sugestão: visite o interior do nordeste.

Última edição:
Não há nada de equivocado no meu post ^^
é uma informação corretissima, depende de quais dados e de onde vc está cruzando, eu não usei opinião propria p/ dizer isso, usei fatos documentados por orgãos competentes. Há revistas como a Época ( que eu respeito e leio) q comprovam isso e tbm outros outros orgãos famosos que trabalham com isso, além do que minha professora adorava politica, (petista roxa, nordestina e extremamente inteligente, lembrando que é a melhor professora de história que eu já tive) fiz N trabalhos a respeito.

E não,não to confundindo nenhum outro país ao me referir desta forma, isso já ocorreu, lembram-se da antiga ditadura? não era só jornalista que morria derrepente não.. politico tbm... Essa informação foi passada em vários jornais e quem foi indagado a respeito foi o vice presidente, pq o ilustre presidente não tava aki (novidade) o qual disse que preferia não se pronunciar (evasiva monnnnstro!). Parece que o CQC tbm foi atrás de saber disso, meu noivo tava comentando.

Olha ao seu redor... Vc não acha esquisito todo onibus e metrô que você pega ver uma turma de pessoas reclamando do presidente e nas pesquisas 70% de aprovação? Então quer dizer que eu vivo no estado onde estao os outros 30%??? Caramba! quanta sorte!Sem mencionar que Lula tem apoio de todos os outros partidos né? pq existem mais de 15 partidos, cada um com uns... chutando... 3 mil membros... Pegar o PV como exemplo... parece que são quase 1,5 mil membros só no estado de São Paulo, peguei um partido pequena p/ não dizerem que não tem construção na indagação.
Meu post são de infroamções isoladas não tenholink no momento p/ postar pq estou sem tempo por cuidar da loja, mas assim q eu puder fazer uma pesquisa ponho aki, sem interesse de continuar a discussão ou defender meu ponto de vista, só p/ comprovar que estou falando de algo que eu sei, e não pq escuto conversa de bar.

Não faço a menor idéia do que tu estejas falando, em primeiro porque jamais Lula defendeu terceiro mandato, bem como reeleição ilimitada.

Segundo porque não discuto que na ditadura ocorreram ataques a todos os tipos de seguimentos sociais.

Terceiro porque não estou comparando partidos fisiológicos com 2 - 3 -10 mil membros com partidos com 500 - 1 milhão de filiados.

Quarto porque não acharás em nenhum lugar (fonte) algo que diga que os juros da era FHC foram mais baixos do que no atual governo (e o mesmo vale para a estabilidade econômica).

Quinto porque Covas é um dos que estaria se revirando na "cova" com alguns rumos que o PSDB (supostamente defensor da Social Democracia... aqui, de novo, cuidado com os conceitos empregados) tomou.

Ei eu não disse em momento algum no meu post que o povo vive bem, aliás o povo brasileiro nunca viveu bem, nenhum governo teve a capacidade de fazer isso, eu simplesmente disse que no governo lula houve uma melhora comparado com o de FHC.

Melian a população mais pobre apoia lula sim, isso é fato mas porque ele faz programas sociais que garantem o mínimo de comida na mesa deles(que é o mais urgente para eles), e ao contrario do que todos dizem, o que os programas sociais oferecem não é suficiente para uma família viver, logo eles teriam que procurar um emprego para isso. O governo não está gerando um bando de vagabundos.

Muitas pessoas das classes baixas ficam satisfeitos apenas com o programa social e não mexem o dedo para procurar emprego, claro que o governo é resposnsavel pela criação de emprego e Lula vem fazendo, o problema é que Lula não pode resolver TODOS os problemas do país de uma única vez, nosso país é defasado desde que os EXPLORADORES PORTUGUESES pisaram aqui e quando um país de respeito queria desenvolver a suposta colônia, no caso dos Holandeses eles foram expulsos e nós nos tornamos o que somos hoje.

Nós estamos evoluindo não só porque o tempo não para como vc citou cazuza, se assim fosse os países africanos evoluiam, o que não está acontecendo. Nós evoluimos por culpa de TODOS OS GOVERNOS que comandaram o Brasil isso é fato, todos eles contribuiram para isso e muitos prejudicaram, mais ainda assim contribuiram e esse somatório de cirunstâncias vem fazendo o Brasil crecescer.

Ou seja, não foi só lula ou FHC que desenvolveram o País esses dois sem duvidas foram os dois melhores governos na história do país isso eu não nego, cada um teve sua parte de contribuição.

Quanto a Sarney, nada esta comprovado como Maluf e se Lula abandonasse Sarney aí sim vocês poderiam chama-lo de burro² pois Sarney é o líder do maior partido de bancada do congresso nacional que está do ldo do governo facilitando a governabilidade, sem o PMDB o governo de Lula ficaria consideravelmente prejudicado pois a oposição visando o prejuizo do País em prol da eleição de um de seus menbros não pensaria duas vezes para fazer isso. O lema da Oposição é:

"Por Serra presidente o Brasil não pode seguir em frente." ( e para ísso prejudicaremos a governabilidade de LULA) Isso é fato, só não encherga quem não quer, eles preferem prejudicar o país para eleger Serra fazendo o contrario de um velho ditado que é o sacrificio de um em prol da maioria. No caso do DEM e do PSDB: o Sacrificio da nação Brasileira em prol da eleição de Serra!.

Como não questionar a idoneidade das pesquisas? Manipulação midiática, censura federal, stalinismo na imprensa, que porra é essa??????

Como defender o bode velho a partir dessas pesquisas? Considerando sua veracidade positiva, o que ela mostra? Que o Brasil passou por um boom em sua economia e isso gerou empregos, renda, salários melhores e mais grana pra dar aos mendigos mamadores de teta do Lula. O que é o Bolsa Família? Esmola...

Elogiar o governo da anta marxista com base nesses resultados é como dizer que SdA influenciou a Bíblia! Não tem a ver com gestão, a gestão desse governo é ridícula, só faz roubar mais dos cofres públicos porque o governo NUNCA arrecadou tantos impostos!!!! Não é óbvio isso?

A minha dúvida, Lordpas, é que você fala do Brasil economia como Brail política. São bons momnetos, nada a ver com gestão!

Eu vou esperar mas algumas observações de pessoas diferentes p/ voltar a questionar, pq é impressionante como estão traduzindo as minhas falas!
Parece que eu converso em outro dialeto!
Ah para que que é isso! Não sou a favor de partido ou politico algum, p/ mim é raça que não presta, que nem advogado, mente p/ sobreviver e se dar bem.
Não adianta querer usar outros partidos ou politicos que eu disse que admiro p/ me fazer perder a razão pq não vai funcionar.
Admiro por ter sido testemunha do serviço que fizeram,nunca disse que foram santos, mas se fizeram besteiras fizeram menores que as que vimos recentemente pq ninguem descobriu a tempo de fazer algo. E PF prendendo mais não quer dizer que ela trabalha mais não e sim que os crimes só triplicaram...
Nunca disse q JUROS ou inflação foram menores, (só p/ exclarecer p/ os q posteriomente venham ler isso aki) disse que o país já se acostumou com economia instável, o FHC veio logo depois daquele rolo do Collor até de moeda o país trocou, como que pode ter sido estável? Questão de lógica, diga que eu não tenho embasamento se quiser, mas ao menos poste algo p/ confirmar sua teoria.
Olha onde me mandaram visitar... Me mandando visitar o nordeste é uma queda a informações que eu citei... Que pessoas mais simples, que dependem mais das ajudas do governo que o aprovam...

PS: Nunca diga que uma outra pessoa não encontrará um dado antes de ter pesquisado e visto por sí proprio q essa inforação de fato não existe. É lamentável eu não ter um scanner! lamentável mesmo! pq eu não conheço nenhum site na internet q tenha um biblioteca de jornais onde eu possa posta-los p/ vc´s.
Mas resumindo né, é como já dizem os antigos, Religião e politica são coisas que não se discutem.
Pq mesmo errado ou não comprovando sua tese, nenhum dos lados cede.

Como não questionar a idoneidade das pesquisas? Manipulação midiática, censura federal, stalinismo na imprensa, que porra é essa??????

Igual a sempre... No Maranhão, os jornais só falam bem do Sarney, legal que alguém fique do lado dele, er... deixa pra lá.

Até onde vejo, a imprensa gosta é de falar mal do Lula, então não vejo como ela está sendo manipulada pelo Lula para falar mal dele mesmo...

(pelo menos a Veja melhorou: assim que Lula tomou posse a revista tomou uma conotação tão caricata de "oposição" que dava dó se eu não rolasse de rir. Agora está voltando a ser menos caricata (apesar de um ou outro insistir no viés Gil Gomes))

Como defender o bode velho a partir dessas pesquisas? Considerando sua veracidade positiva, o que ela mostra? Que o Brasil passou por um boom em sua economia e isso gerou empregos, renda, salários melhores e mais grana pra dar aos mendigos mamadores de teta do Lula. O que é o Bolsa Família? Esmola...

Heim? Espera, você tá defendendo ou ofendendo o FHC/PSDB? Concordo que é esmola, mas até onde sei isso foi iniciativa da finada Ruth Cardoso...

O problema é que eles continuaram sem melhorar essa esmola, digo bolsa. E melhorar significaria monitorar se a família caminha para sua independência, ou se arranjou mais filhos para pedir mais dinheiro.

(E infelizmente se realmente fizessem o correto - tirar as crianças dos pais - seria mais uma ótima oportunidade de fuzilar o Lula... de novo esquecendo da Ruth Cardoso... que memória, coitada da Dona Ruth...)

Aliás é mérito deles de não ficar descontinuando projetos de governo anterior só porque é "inimigo político", sem dar a mínima se é melhor terminar/continuar do que gastar em uma "obra própria só minha".

(Até Kassab aprendeu um pouco que não é pra desmontar só porque é obra do inimigo político...)

Elogiar o governo da anta marxista com base nesses resultados é como dizer que SdA influenciou a Bíblia! Não tem a ver com gestão, a gestão desse governo é ridícula, só faz roubar mais dos cofres públicos porque o governo NUNCA arrecadou tantos impostos!!!! Não é óbvio isso?

A minha dúvida, Lordpas, é que você fala do Brasil economia como Brail política. São bons momnetos, nada a ver com gestão!

Se for em termos de GESTÃO, então você foi mais prejudicado com PSDB a longo prazo, do que pelo Lula.

(Onde que ele é Marxista? Pensei que a acusasçãio foi de ser "igualzinho" a neo-liberalistas...)

Me diga como anda o desempenho de seus empregados com idades entre 20 a 28 anos de idade.

Então volte um pouco no tempo e pense o período em que eles frequentaram escolas, e quem estava ditando as ordens nas secretarias da educação e no MEC, quando aconteceu a "expansão" das faculdades ensino-nada-cobro-baratinho.

Um empreendedor como Antônio Ermínio - que é psdbista - apesar de toda sua inteligencia e saber que educação é fundamental (Acorda Brasil!) para ter empregados competentes para que os negócios prosperem, fala para ouvidos surdos quando deixa os negócios de lado e detém-se em educação.

Porque o discurso do PSDB é muito diferente do que vejo o Psdb fazer em educação. Hoje, ontem e sempre...

Quando Ermínio de Moraes fala de educação, só posso concluir que o PSDB pára de ouvir e só sorri "sim sim" (até parece que estamos ouvindo, só queremos seu dinheiro)

Salvaram as empresas arrumando a economia. Mas sistematicamente destruíam o motor e a equipe de projetos.

(Motor = ciência e tecnologia, Equipe de projetos = educação)

Eu acho que a Microsoft não tem apenas setor de contabilidade. Sempre me ensinaram que precisa ter chão de fábrica e equipe de projetos...

Se Antônio Ermínio não consegue ver a furada que é apoiar esse partido, não esperava muito dos 95% da população intelectual... Eu sei, é difícil pensar quando pisam no pé, furam o olho, etc..

Pena que não estão disponíveis os documentos antes de 1998. Mas dê uma conferida:

http://www.servidor.gov.br/publicacao/tabela_remuneracao/bol_remuneracao.htm

Peço para que se detenha nas categorias: Auditor da Receita -superior e técnico, Ciencia e Tecnologia - pesquisador nivel médio e senior, e Docência dedicação exclusiva - professor titular e adjunto com doutorado.

(auditor é só fazer faculdade. Para ser professor universitário nos últimos anos é NECESSÁRIO mais 5/6 anos fazendo pós-graduação dedicação exclusiva, e conseguir título de doutor.)

Eu já sei o resultado. Meus colegas de Univ. Federais demoraram muito mais para se formar (greves infinitas) enquanto as Univ. Estaduais amargaram menos por causa da Fapesp (a última greve longa que ameaçou o ano letivo foi 1987/88)

Deu pra entender que os salários das duas ultimas categorias só deixam de ser uma ofensa a partir de 2002? Esse reajuste sistemático forçou o Serra a fazer algo que fez manchetes nos últimos dias, não andou lendo? (professor do estado vai ganhar 7 mil reais... oooooh!!!) (aliás, os jornais não publicaram a carta da categoria que ENFATIZA que esse teto não será alcançado por mais 0,01% da categoria e que a maioria ainda precisa trabalhar em duas escolas.... a meu ver, isso é mais mídia do PSDB do que do PT, porque se fosse manipulada pelo Lula, cadê todos os aumentos dos professores federais publicados em manchetes?)

O Brasil não é feito apenas de contabilidade. Que tenha arrumado a economia é mérito do FHC. A saúde não é mérito dele, a não ser que seja mérito ficar negando verba enquanto as pessoas morrem, Serra se virau com genéricos e quebra da patente dos remédios para AIDS.

Foi algo necessário aquela arrumação na economia. Porém, imagine que você tenha cancer tão doloroso que é pior que mordida de escorpião, e te dão morfina. Aliviou. Só mantendo apenas morfina vai te salvar?

Os bons tempos de outrora são como a morfina: parece que melhorou, mas vendo as consequências, você foi enganado.

Claro que dá vontade de xingar o Lula que está ai: o efeito da morfina passou, e a cambada analfabeta de 20 anos (que naquela época tinha entre 8 a 15 anos) aumentou. A tal ponto que quando você faz entrevista pra emprego, não aparece um que preste, robôzinhos que repetem o que tá escrito na apostila "faça um curriculo de sucesso, as 10 coisas que nunca deve fazer na entrevista".

O que poderia se esperar se foram esse pessoal adorou o progressão continuada/aprovação garantida pra não ver a repetência das escolas?

(Obs: em tese funciona, pois seria o modelo ARISTOTÉLICO de ensino, onde um Sócrates ficaria com no máximo 10 alunos, instigando o pensamento e a lógica. Só esqueceram que os professores da rede não são Aristoteles ou Sócrates, e menos ainda podem orientar o aprendizado com liberdade: são tias que ficaram perdidas sem a cartilha)

Mas não se engane: não é porque eu "goste" do Lula ou do PT. Pois não sou familiar deles, não tenho obrigação emocional de "nunca vou te abandonar".

Apenas sendo pragmática: ambos foram necessários. Não é pior que o FHC, Arena e outros, não é santo. Mas ele trabalhou no motor e na área de projetos, coisa que PSDB destroi sistematicamente.

(afinal os filhos incompetentes deles, do tipo promotor de Bertioga, precisariam competir com pessoas como Adhemar Ferreira da Silva.)

Para que o país continue crescendo - de preferencia com menos universitários tolos - a intervenção de Lula no ensino foi fundamental. E teve como "efeito colateral" que Serra mexer a bunda um pouco e fazer algo.

(algo ruim, mas fez... porque agora as FATECs também foram sucateadas! Que pena, pois conheci tecnólogos que fizeram mestrado/doutorado, e hoje com a duplicação de FATECs que só dão curso de informática [datilografia avançada????] e de secretariado, dá pra prever que segue o mesmo caminho das escolas estaduais de primeiro e segundo grau. E olha que falei bem dele há pouco, não falei?)

(mas qual seria a diferença entre Lula e Serra neste quesito? Já que parece que Lula fez muitas universidades, yaddayadda?

Bem Lula fez universidades, mas não duplicou. E com a criação, houve a pressão das universidades federais existentes para contratar tambem professores nas outras. E decerto, "analfabeto como é", não houve greves federais no período dele. Ainda assim o orçamento deve ter ficado apertado.

Agora, imagine como fica um orçamento quando você DOBRA suas despesas? Se Lula é "burro", então o que posso dizer do FHC e do Serra neste quesito? Tipo, eles não devem entender de economia mais que o metalúrgico lá???)

Claro que acho deprimente a aliança com Collor e Sarney. Seria uma afronta se eu fosse "petista roxa" (coisa que nunca fui, já que também nunca torci pra time de futebol).

Porém eu não enxergo isso como futebol. Eu sei que há muitos podres, assassinos e perdulários no PT, oras, vivo na cidade do Celso Daniel. Conheci até políticos corruptos, e os poucos honestos que precisam "fazer social" para sua candidatura não morrer antes das eleições (e que se bobear, podem se sujar muuuito aceitando um "mal menor")

E no entanto, não cito nomes, porque cada um deve descobrir os podres de SEUS PRÓPRIOS CANDIDATOS sozinhos, e avaliar se apesar dos defeitos, ele fez algo que você EXIGE dele. Que é o que EU faço, e de vez em quando venho para o fórum não para convencer vocês "pt é legal apesar de tudo", ou "psdb tem parte legal apesar de tudo", mas para que cada um aprenda a fazer o mesmo.

E não ficar de forma lamentavel discutindo se o partido presta ou não presta, tentando convencer o outro da suas idéias. Parece até corintiano discutindo com palmeirense, que deprimente...

Última edição:

Se você comprovar que elas são de um todo falsa eu me calo.

Além disso pesquisas são baseadas em várias fontes, revistas reconhecidas e respeitadas nacionalmente e institutos de confiança.

O problema é que qualquer pessoas por não querer dar o braço a torcer pode desacreditar na palavra do próprio Jesus (para aqueles que tem fé).

Não, simplesmente mostram que o Governo lula foi melhor que o de FHC é apenas isso que elas indicam.

Além disso, a economia melhorou sim, o governo Lula soube aplicar bem a teoria economica de FHC coisa que ele não conseguiu.

Devido a isso houve a capacidade de o salário mínimo crescer infinitamente mais do que no governo de FHC, a renda do brasileiro aumentou, todos os jornais e revistas dizem isso basta ler.

Nesse caso acho dificil lula conseguir manipular todos, você não acha?

Realmente é bolsa esmola é muito pouco sim, mas é suficiente para manter a vivência de uma família necessitada, afinal você nunca passou fome para saber a importância dessa esmola.

Os impostos foram convertidos para pagamento de dividas e investidos para os projetos sociais dentre muitas outras coisas e é claro que deve ter tido desvio sim, afinal todos fazem isso, Lula não é o criador dessa atitude.

Eu não estou aqui tentando converter ninguém para o lado de Lula apenas estou sendo realista, eu não consigo fingir que as melhorias estão ocorrendo e que há defeitos, não me prendo a um partido, me prendo a um governo e se ele vai bem eu faço questão de destacar.

Última edição:
Como todo defensor desse FDP sempre tem alguém pra levar o tópico a eterna e ridicula discussão PT x PSDB como se só existisse isso de opção decente pra governar Brasil.

Defender bolsa esmola achando que isso vai melhorar a vida de muita gente é cumulo do cumulo do ridiculo. Enquanto houver isso e sem um programa sério e decente de planejamento familiar com divulgação dos metodos anticoncepcionais, essas pessoas mais carentes e altamente desinformadas vão continuar enchendo seus lares de filhos querendo mais esmolinha e o problema da fome continuará, porque apesar que as estatisticas dizem que o Brasil já chegou a uma média de 2 filhos por casal, aonde existe o problema da fome muita gente tem 5 ou mais filhos (por isso que odeio estatisticas). Isso tem que ser cortado pela raiz e ainda da pra ser feito sem ser a moda chinesa.

Eu nunca passei fome, mas felizmente sei o que é planejamento familiar.

Última edição:
Realmente né?
Isso me faz lembrar daquele debate que foi aquela mulher q era candidata a presidente, não lembro o nome dela, esse debate o lula nem foi, mas a mulher falou muiiito bem!!!
Eu não votei nela pq achei ela socialista/extremista demais, mas se vê que ela tem futuro.
Esses são os dois partidos maiores... PSBD e PMDB ao q minha mãe tava me contando são os 2 mais antigos....

Acho q é por isso né... os 2 maiores sempre fazem oposição um ao outro, sempre tem algum cargo importante. O q nos leva a perguntar... Não está na hora de mudar?

Não nego, posso ter exagerado pra cacete com relação ao stalinismo do jumento petista. Mas não estou de todo enganado. Cadê Arnaldo Jabor?

Esclarecendo:
-tendo favorecido o neoliberalismo ou não, isso não muda a orientação marxista de Lula e do PT. Negar isso denota ignorância partidária e filosófica.

-concordo em gênero, número e grau com Primula. Não só o Lula mas os Sarney se usam de farta manipulação midiática.

-o problema da educação é milenar, e, de fato, pouco se avançou fora do governo do bode asqueroso

-e não, Lyvio, não é tão difícil essa manipulação como vc pode estar pensando.

-nem considero o boom da economia obra da corja petista, mas o contrário. O clássico causa-efeito sendo interpretado erroneamente. Confusão lógica.

Esses são os dois partidos maiores... PSBD e PMDB ao q minha mãe tava me contando são os 2 mais antigos....

Acho q é por isso né... os 2 maiores sempre fazem oposição um ao outro, sempre tem algum cargo importante. O q nos leva a perguntar... Não está na hora de mudar?
No governo de FHC o PMDB era da base tucana. Na verdade o partido foi sempre situação em todos os governos desde a reimplantação da democracia.

Última edição:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se confundiu nesta terça-feira e acabou dando informações erradas sobre a exploração e a partilha da renda do petróleo pré-sal. No lançamento da pedra fundamental do campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC, na região do ABC Paulista, ele afirmou que 71% dos recursos provenientes da área ficariam com a União e seriam destinados a um fundo social." Leia mais...

Não acredito na máxima "cada povo merece o governante que possui", pois acredito que eu não mereça isso, não votei nesse cidadão, e acho que o próprio sistema político deva ser repensado, uma vez que o voto da maioria torna-se ditadura para os demais...

Quanto à máxima "cada povo tem o governante que merece", também discordo, afinal, há pessoas que não são instruídas mas são ludibriadas facilmente em votar/eleger qualquer um que lhe faça 'bem' (chamo isso de compra de voto).

Agora, vivemos numa democracia. O Lula foi eleito/re-eleito pelo povo, pela maioria; se tu diz que não tem 'culpa' de tê-lo como presidente, afinal você não votou nele, não concordo. Afinal, com eu já disse, vivemos na democracia (mesmo que torta) e se algo dá errado com o todo, a culpa é de todos, pois juntos formamos o Brasil: o Brasil receptivo, mas tembém corrupto.

E no dia em que elegermos alguém digno de ocupar o cargo de representante dos brasileiros, o 'crédito' ( e não a culpa) será de todos.

Anseio para que esse dia aconteça.

Quanto à máxima "cada povo tem o governante que merece", também discordo, afinal, há pessoas que não são instruídas mas são ludibriadas facilmente em votar/eleger qualquer um que lhe faça 'bem' (chamo isso de compra de voto).

Agora, vivemos numa democracia. O Lula foi eleito/re-eleito pelo povo, pela maioria; se tu diz que não tem 'culpa' de tê-lo como presidente, afinal você não votou nele, não concordo. Afinal, com eu já disse, vivemos na democracia (mesmo que torta) e se algo dá errado com o todo, a culpa é de todos, pois juntos formamos o Brasil: o Brasil receptivo, mas tembém corrupto.

E no dia em que elegermos alguém digno de ocupar o cargo de representante dos brasileiros, o 'crédito' ( e não a culpa) será de todos.

Anseio para que esse dia aconteça.

O termo "culpa" usei em contraponto com a máxima "cada povo tem o governante que merece"... como sendo a culpa do povo, dimensionada na frase...

Quando me refiro que não tenho culpa por tê-lo como presidente, e que o voto da maioria é também uma forma de ditadura, é no sentido de trazer a tona a problemática do sistema político falido que nós temos... há outras formas de governo, muitas formas ainda podem ser pensadas, mas esta discussão não é comum entre os brasileiros de uma forma geral - enfim, nascemos dentro de um sistema político sem ter a noção de que o mesmo possa ser modificado. Aceitamos (nós, brasileiros como um todo) o mesmo e o reproduzimos anos após anos sem qualquer questionamento...

Também não estou querendo "vender a sardinha" de qualquer ideologia (isso nem caberia neste tópico)...

Sim... estamos numa democracia... mas há várias formas de democracia, e não apenas esta em que vivemos, sustentada por um sistema político que mais envergonha e demosntra problemas em sua estrutura do que agem em função de melhorias para a sociedade.

O que quis dizer foi isso: não tenho culpa de um governo como o Lula, uma vez que paira sobre nós um sistema político falho, que se reproduz através dos anos e que temos que aceitar sem questionar... pq o brasileiro (a MAIORIA) questiona pouquíssimo, vota pq tem que votar, não assimila metade das coisas que estão envolvidas no seu voto... acredito que nesse sentido o povo brasileiro é muito IMATURO, para questões políticas... e isso afeta a todos...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back