• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A TV forma, informa ou deforma?

Fox disse:
Lord Ryu disse:
pra mim é 80/20

Então você não tem assistido os canais certos.

Bom, eu num tenho tv a cabo, isso explica....
e tb q nos horários q eu estou em a grande maioria é programa ruim, por exemplo os porgramas de fofoca de tarde, as novelas de noite

Lord Ryu disse:
Bom, eu num tenho tv a cabo, isso explica....
e tb q nos horários q eu estou em a grande maioria é programa ruim, por exemplo os porgramas de fofoca de tarde, as novelas de noite

Ah, então tá explicado.

No momento atual, a tv aberta está mesmo em má qualidade. Mas se é disso que você fala, especifique.

Porque de coisa de qualidade, os canais em geral estão cheios.

Levando em conta o que o Lord Ryu falou, eu concordo com ele, mas no caso da TV aberta. Acho que a maioria dos que falaram que a TV ta uma porcaria hj em dia não tem TV por assinatura... Eu sou um desses.

bom eu cheguei a ter tv a cabo(net) a alguns anos e o q eu mais assitia era cartoon e telecine, o resto eu tb achava ruim, mmas se eu tivesse hj eu aproveitava melhor

TV a cabo

Quem não tem TV a cabo não tem condições de se informar porque o que passa hoje na TV aberta feito por ela própria é 95% lixo.

Re: TV a cabo

Dimitri disse:
Quem não tem TV a cabo não tem condições de se informar porque o que passa hoje na TV aberta feito por ela própria é 95% lixo.

OK. então Os Normais é lixo. Assim como A Grande Família, Jornal NAcional, Altas Horas, Cidade dos Homens, Jô, Marília Gabriela, Jornal da Globo, Esporte Espetacular, Roda Viva, Sem Censura, entre outros...

Ou será que essas exatas 35 horas semanais de programação(só nos bons programas que citei) se encaixam apenas nos 5% que vc disse?

é interessante como as pessoas normalmente põem porcentagens como se fossem estatísticas.. normalmente caem no ridiculo.. eu nem precisei me esforçar pra provar....

Re: TV a cabo

Dimitri disse:

Acho que voce entao assiste so aos programas que sao lixos para julgar a TV assim...
Eu acho sim, que a TV aberta naum estah lah akelas coisas (pricipalmente de domingo) Mas essa eh a unica opçao para quem naum tem TV a cabo (tipow eu :tsc: ) E eu acho que tem BONS programas na TV, tanto informativo, educativo (vai na TV Cultura que vc naum vai achar lixo :p) e aqueles de entretenimento...

Tem como a gente se informar sim, pra isso serve os Jornais, Programas informativos, enfim...

:lily: :lily: :lily: :lily: :lily:

Gente, esse post não é para julgar uma emissora ou a outra, nem para dizer que um programa e bom ou não é para abranger todo o contexto da televisão brasileira de hoje.
É para se discutir os conteudos a que eles se propõem a passar a seus telespectadores ou seja nós mesmos.
Todos temos nossas preferencias de emissora e programação mas não é para se levar isso em conta......
No meu primeiro comentario eu disse que a TV esta para deformar a mente é pelo fato de que com suas excessões, o conteudo a que elas procuram passar e um conteudo vazio e apelativo.
Os melhores exemplos disso são as programações dos domingos que em sua maioria so querem ter audiencia e acabam denegrindo/expondo pessoas e seus corpos ou suas dificuldades para alcançarem um indice maior.
Outro fator são os programas educativos que em sua maioria são esquecidos ou relegados a um horario desfavorecido, são sempre em sua maioria por volta das 6:00hrs da manhã privando a pessoa de ter sua escolha de programação e relegando apenas aos programas infantis tudo por causa da audiencia.
É nesse sentido que eu propus a discussão.

Guilbor disse:
Ai galera eu queria saber oq vcs acham da TV hoje em dia.......

Ela seria um veiculo de formação de personalidade e de concientização politica?
Seria eleum veiculo apenas e exclusivamente de informação ?
Ou a TV hoje em dia serve para deformar qualquer tipo de opnião e concientização que se possa ter?

Eu particularmente, acho que atualmente a TV esta mais para deformar a mente do que para informar e serve menos ainda para concientizar ou formar opnião....

É claro que suas excessões mas a gde maioria só apresentam programas que não enriquecem em nada a nossa cultura pelo contrario nos empobrecem cada vez mais.....

Gostaria de saber oque vcs acham.

eu acho que a tv so deforma a mente das pessoas, so tem sexo, bobagem, e voilencia.. a tv hoje em dia nao presta mais.. por isos que eu sou mais PC....

Não é só pelo telejornalismo não.. a maioria dos prêmios são pela teledramaturgia... que entre outras coisas, é repsietada pelos figurinos, cenários, direção e produção de arte(citados por vc).. a Globo oferece o que o povo quer, e se formos analizar bem, tem uma programação muito menos deformativa que as outras emissoras abertas privadas...

O que eu acho absurdo é algumas pessoas simplesmente relegarem a Globo a um patamar inferior a emissoras cuja programaçãos e baseia em baixaria e programas de fofocas...

De qualquer forma, é normal que eu seja parcial a favor da Globo nessa questãoe e m outras discussões... já me acostumei.. só rebati 2 posts prque foram totalmente sem fundamentos e desinformados.....

Eu não concordo com você. A Globo é muito ruim sim. A dramaturgia recebe prêmios e é considerada uma das melhores do mundo, mas na verdade são verdadeiros lixos. Pra começar...as novelas moldam o comportamento padrão do povo, sempre existem os "cabeça-fraca" que imitam o comportamento de persongens ficitícios pois "a arte imita a vida". Isso é um dos motivos da alienação do povo. As novelas das 7 têm caráter apelativo extremamente sexual, um horário que crianças e adolescentes deveriam assistir algo construtivo e não um bordel ao vivo e com consentimento dos pais.

Pro Big Brother Brasil eu não tenho nem palavras pra expressar minha repulsa por esse tipo de baixaria. Uma alienação sem tamanho.

Chegamos ao telejornalismo. Um jornalismo sério é um jornalismo completamente imparcial, sem apelos emocianais e expressões de opinião dos apresentadores. Isso não acontece na Globo. Caso você não lembre...em 1989 houve a incrível propaganda que a emissora fez para o nosso "saudoso" Fernando Collor. Nas últimas eleições não foi diferente. Mas esse não é um problema exclusivo da Globo.

A Globo é puro marketing. No mais, é extamente igual às demais emissoras. Só porque tem mais dinheiro não significa que é melhor. O SBT pelo menos tem o Show do Milhão, que pode não ser grande coisa, mas pelo menos faz o povo pensar um pouco, e, quem sabe, se interessar em aprender alguma coisa que não seja o que o fulaninho fez com a fulaninha na novela ontem.

Ah, já ia esquecendo da apologia a artistas de capacidade duvidosa do tipo Wanessa Camargo, Sandy e Jr e cia.

Se o povo gosta desse tipo de coisas? Bem, eles não tem outras alteranativas mesmo. Se todas as emissoras tentassem se igualar ao nível da Cultura o povo continuaria vendo tv e, ainda sairia ganhando, pois teria algo de útil a acrescentar a sua vida.

Se você quer um jornalismo sério e uma TV aberta de qualidade vá assistir a TV Cultura. Nem se compara a qualidade da programação.

mas nem todas as tvsa bertas pegam a tv cultura, ne?? eu tenho tv a cabo, ams sinceramente, eu nao vejo nada que tem na tv aberta, eu nao consigo...o maximo que eu vejo eh malhacao e jornal nacional

Vcs superestimam a TV Cultura. é uma ótima emissora, mas não é indefectível... tem muitos defeitos, assim como as outras, mas por ser a "alternativa", já que a maioria das emissoras é um lixo completo, e a Globo, que ainda detêm mjuita qualidade, é alvo de pessoas que se incomodam com a grandeza dela.

Vcs superestimam a TV Cultura. é uma ótima emissora, mas não é indefectível... tem muitos defeitos, assim como as outras, mas por ser a "alternativa", já que a maioria das emissoras é um lixo completo, e a Globo, que ainda detêm mjuita qualidade, é alvo de pessoas que se incomodam com a grandeza dela.

É claro que a TV Cultura não é perfeita. Nenhuma é. Ela é mais educativa.
E graças a Deus existe alternativas... a maioria das emissoras são um lixo sim, mas a Globo não escapa não, não.
As pessoas não se incomodam com a grandeza dela, mas com os programas com que não concordam. Me desculpe, mas a Globo não tem qualidade não, apenas alguns programas e olhe lá. As pessoas assistem a Globo pq já estão viciadas e não tem nada melhor pra ver, ou pq gostam de sofrer mesmo.

TV, realmente, é um assunto polemico!
Para muitos ela informa: Tele-jornais, Cidade Alerta, A casa das Sete Mulheres, Show do Milhão, e, por que não, até "Telletubis"!
Porem, na opinião de muitos, ela deforma: passa a informação de modo distorcido e não imparcial!
Para não correr o risco de ser deformado, não assisto à TV (só filmes). Creio que procurando encontraremos programas que se salvem. Prefiro encontrar algo melhor para fazer, ao invés de sentar e deixar que ela pense por mim!

Ah depende mtooo!!!
Se vc ligar a TV num desses programas de pegadinhas, ou de fofoca, ou dominicais, aí deforma. Se vc ligar na Cultura ou em outros canais culturais como Discovery Channel, forma. Se vc ligar em noticiários, informa. Depende mto. E as vezes acontecem 2 dessas coisas ao mesmo tempo. E nem tudo que a Cultura tem pode ser bom, e nem tudo nos programas de pegadinhas ou dominicais é ruim. E nem sempre noticiários informam bem. Depende muito. Nunca se deve generalizar.

O nivel da TV

:o?: Qual o NIvel da Tv Brasileira?
quais os programas que salvam?
até que ponto ela influencia de modo correto e de modo errado?
Na minha opinião, a futilidade é aparente! Até respeito programas de cultura inutil (Jô, por exemplo)....mas coisas como programa de fofoca é ridúculo......a parte humoristíca, apesar de precisar de renovaçào, é bem legal! Abrange muitas áreas...O jornalismo as vezes irrita pelo indíce de coisas ruins....até desanima...o Jornal Nacional ,por exemplo, mostra de forma muita dramática as notícias...o Jornal da Globo, de madrugada, mostra as mesmas coisas com um nivel mais brando! Mas o que me irrita, são as idiotices, Gugu, Faustão, Raul Gil, Novelas sem cultura (diferente das novelas e minisséries que nos ensinam algo)....odeio os ''Shows de Realidade''.
Da pra assistir, mas as vezes falta interatividade...Gostaria de saber a opinião de vcs!

Acho que esse tópico se equivale ao tópico " A Tv informa ou deforma?"

Eu acho que se fala muto mal da TV brasileira.. em especial d aGlobo.. o que acho uma injustiça.. no mundo todo a Globo é respeitada e tomada como exemplo.. além do fato da smaiorias das crítica sà ela serem furadas...

A diferença, é que eu critiquei o que é de minha opinião..falei da boa qualidade dos programas de humor...Esqueci de flar os musicais na Cultura..quanto ao resto dos programas de interatividade (jogos e etc), tem pra tds os gostos.....
quanto a Globo, é sem dúvida o melhor canal aberto da Televisão brasileira.....
A gente da a maior importância a ela devido a sua grandeza....

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back