• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A TV forma, informa ou deforma?

Guilbor

Old Man
Ai galera eu queria saber oq vcs acham da TV hoje em dia.......

Ela seria um veiculo de formação de personalidade e de concientização politica?
Seria eleum veiculo apenas e exclusivamente de informação ?
Ou a TV hoje em dia serve para deformar qualquer tipo de opnião e concientização que se possa ter?

Eu particularmente, acho que atualmente a TV esta mais para deformar a mente do que para informar e serve menos ainda para concientizar ou formar opnião....

É claro que suas excessões mas a gde maioria só apresentam programas que não enriquecem em nada a nossa cultura pelo contrario nos empobrecem cada vez mais.....

Gostaria de saber oque vcs acham.
 
Dependendo dos programas que oassam na TV, outros programas vc o tem como meio de informação, como Jornal Nacional etc....

Outros programas são inuteis, q soh deformam a nossa cabeça como Ratinho etc...

Mas hj em dia na minha opiniao naum são tão idiotas, o nivel dos programas estao melhorando cada vez mais!
 
Ahn...vamos fazer assim... e um discuçao interessante, mas no insonia tem bastante disso...

E como se trata de TV, eu vou jogar ele para o forum de TV, pois e la q estao os degradados q ficam assitindo isso o dia todo eles devem saber melhor a resposta.

E tb aquele forum precisa de uma ajuda ne? :twisted:
 
A TV que já teve o objetivo de informar e divertir, hj em dia mal consegue divertir, quem diria informar (claro que isso é generalizando, pois ainda tem coisas que se salvam no meio da perdição que ta hj em dia).
 
Eu acho q muitos programas realmente deformam nossa mente, mas outros nos informam...
O brasileiro de hoje prefere aqueles que deformam nossa mente
O Lula devia fazer com q os programas sejem mais informativos e tudo mais, mas devia continuar com essas partes q deformam um pouco, porque senão...quem vai querer ver TV?
Minha opinião é essa!
 
TV

Acho que a TV tanto forma como deforma como informa. Cabe a cada espectador procurar o que é melhor pra cada e não deixar de fazer coisas mais importantes a assistir Lucian Gimenez ou Betty, a feia.
 
Eu acho q os jornais na TV de hoje não informam muito hoje como antes...
Eles agora só falam de coisas ruins, guerras, conflitos, assaltos, etc., e isso pode ser que acaba deformando a mente de certas pessoas...
 
Depende muito do canal...
Globo é 99% lixo o 1% é do Telecurso 2000
TV Cultura é a melhor emissora com ótimos programas educacionais...

 
Lord Ryu disse:
a tv só deforma, sem dúvidas...

Acho que vc está sendo um pouquinho radical demais... Existem bons programas na TV, principalmente na TV a cabo... Na National Geographic tem alguns documentários excelentes, e tb no Discovery, na GNT, no People + Arts...

E mesmo na TV aberta há alguns bons programas. São poucos, mas a programação da TV Cultura é em geral muito boa, na Record tem o Boris Casoy, Marília Gabriela no SBT...

É tudo uma questão de escolha, cabe a quem está assistindo assumir uma postura mais crítica e escolher os programas que tragam a ele informações relevantes. Se o cara só assiste Ratinho e João Kléber, é pq ele quer, ou gosta, sei lá... Ninguém é obrigado a ver este tipo de programa, que realmente só desinforma...
 
Não... depende de um programa para o outro... Jornal Nacional eu acho q informa, mas Domingo Legal deforma por exemplo...
A TV tbm diverte, como os desenhos do Cartoon!
 
Tuxedo Mask disse:

Globo é 99% lixo o 1% é do Telecurso 2000

Esse seu comentário é risível.. de tão ridículo merecia ser ignorado...

Será mesmo que a 3ª maior emissora do mundo, premiada em mais de 90 países por sua contribução ao desenvolvimento desse meio e comunicação que é a TV, respeitada por todos os profissionais de mídia, usada como exemplo até pela poderosíssima BBC,.. Será que essa emissora é 99% lixo? Ou esse comentário foi galgado em falta de informação sua e preconceito.. é fácil criticar a Globo... como é fácil criticar qualquer um que esteja no topo... mas na hora de argumentar.. tsc tsc tsc...


Isso pra não falar no cara que postou aí em cima sobre o Lula tendo que intervir... Essa pessoa em primeiro lugar precisa aprender sobre o que um presidente pode ou não pode fazer.... e mesmo que pudesse fazer alguma coisa, a pessoa deveria ter noção de saber as prioridades de um presidente...

A premissa do tópico é excelente... é uma pena que alguns posts seguintes ao inicial(que propôs uma boa discussão) tenham sido completamente vaios em argumentos...
 
Hahaha. Puts cara, ano passado eu fiz uma redação p/ a escola com o mesmíssimo tema: A TV forma, informa ou deforma?Me lembro q eu me dei benzaum nessa redação... Tirei um maior notaum. Mas, como vcs naum saum loucos de querer ver a minha incrível arte de embromar em redações(como eu sou bom nisso... 8) ), eu vou fazer um resumo, bem resumido:

A TV pode formar, informar ou deformar uma pessoa. Tudo depende do modo como ela seleciona oq vai assistir. Isso serve p/ todo meio de comunicação, ingluindo a Internet(ela, principalmente 8) ).
 
Narsil, você fez uma redação com esse tema no colégio, pq ela foi tema da UFRJ a algum tempo atrás.... hehehe

Knolex, eu concordo com o que você disse sobre o presidente não ter o poder de intervir dessa maneira..... aquele comentário foi meio tosco realmente, mas por isso foi meio que ignorado... :wink: Mas ele pode (o que eu acho até que estã no programa de governo dele) passar a permissão da emissoras para concessão... a população é quem decide que emissora vai continuar, qual não vai, por mias dinheiro que esta tenha para se manter no ar passando programas comprados a altos preços por igrejas e coisas do gênero...

Mas eu acho que a Globo é um lixo. O que é louvãvel na Globo, que é inclusive a parte que é elogiada e tão premiada pelas organizações internacionais (apesar da opinião deles pouco importar pra mim...) é o telejornalimo deles. Que, de fato, está normalmente bem informado, atual, bem feito, com exclusividades que poucos tem... Mas ainda tenho certas críticas, pq um telejornal tem poder demais... inclusive o de manipular.

Agora, pra quem quer trabalhar com figurino, cenário e direção/produção de arte como eu, a rede Globo é uma tentação! hehehehehe :twisted: :roll: :mrgreen:

Kisoj,
Arwen
 
Arien disse:
Lord Ryu disse:
a tv só deforma, sem dúvidas...

Acho que vc está sendo um pouquinho radical demais... Existem bons programas na TV, principalmente na TV a cabo... Na National Geographic tem alguns documentários excelentes, e tb no Discovery, na GNT, no People + Arts...

E mesmo na TV aberta há alguns bons programas. São poucos, mas a programação da TV Cultura é em geral muito boa, na Record tem o Boris Casoy, Marília Gabriela no SBT...

É tudo uma questão de escolha, cabe a quem está assistindo assumir uma postura mais crítica e escolher os programas que tragam a ele informações relevantes. Se o cara só assiste Ratinho e João Kléber, é pq ele quer, ou gosta, sei lá... Ninguém é obrigado a ver este tipo de programa, que realmente só desinforma...


bom, mas fazendo um balanço de o quanto informa e o quanto deforma, deforma ganha...
 
*Arwen Undómiel* disse:
Mas eu acho que a Globo é um lixo. O que é louvãvel na Globo, que é inclusive a parte que é elogiada e tão premiada pelas organizações internacionais (apesar da opinião deles pouco importar pra mim...) é o telejornalimo deles. Que, de fato, está normalmente bem informado, atual, bem feito, com exclusividades que poucos tem... Mas ainda tenho certas críticas, pq um telejornal tem poder demais... inclusive o de manipular.

Agora, pra quem quer trabalhar com figurino, cenário e direção/produção de arte como eu, a rede Globo é uma tentação! hehehehehe :twisted: :roll: :mrgreen:

Não é só pelo telejornalismo não.. a maioria dos prêmios são pela teledramaturgia... que entre outras coisas, é repsietada pelos figurinos, cenários, direção e produção de arte(citados por vc).. a Globo oferece o que o povo quer, e se formos analizar bem, tem uma programação muito menos deformativa que as outras emissoras abertas privadas...

O que eu acho absurdo é algumas pessoas simplesmente relegarem a Globo a um patamar inferior a emissoras cuja programaçãos e baseia em baixaria e programas de fofocas...

De qualquer forma, é normal que eu seja parcial a favor da Globo nessa questãoe e m outras discussões... já me acostumei.. só rebati 2 posts prque foram totalmente sem fundamentos e desinformados.....

PS: Vc tb pretende trabalhar com produção? Legal!
 
Olha, a minha opinião sincera é que a TV só deforma se o cara não sabe o que assistir; tem programa bom, sim... só não assiste pq não quer!
Desculpa, mas é que eu odeio quem fala que só tem coisa ruim na TV... que mania!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo