• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A tristeza de Christopher Lee

Foi realmente uma grande falta de respeito, tanto para o ator, que não pôde exibir todo seu trabalho, como para os fãs da série, que deixaram de ver ótimas cenas de ótimos capítulos e agora (quem não leu o livro) tem uma visão completamente deturpada e incompleta de uma das maiores obras da literatura e do cinema mundial.
 
E isso é a morte para qualquer ator. Se Viggo Mortensen, Elijah Wood, etc., não disseram nada é porque não podem se dar ao luxo de falar sem sofrer represálias. Christopher Lee é um gigante: ele pode falar. E Sir McKellen não tem muito o que falar: Gandalf é daquele jeito mesmo e ele teve todo o espaço que precisou.
Na boa, Chris Lee tem uma carreira de respeito, mas não é um gigante pra poder fazer o que bem entender; é mais provável que ele possa porque já tem 82 anos e pouco a perder. Eu reservaria 'gigante' pra gente como Marlon Brando. E mesmo se fosse o Brando quem reclamasse eu acho que me incomodaria: poder fazer algo nem sempre justifica dever fazer.

Chris Lee está no mesmo nível de um Peter Cushing ou Vincent Price. Todos são atores consagrados em filmes de terror mas que, depois de um tempo, decaíram em popularidade, fizeram filmes esquecíveis, foram esquecidos pelas novas gerações e só no final de carreira diretores que os admiravam os escalaram para bons papéis que os re-apresentaram ao público. Quantos dos frequentadores desse fórum sabiam uns 4 anos atrás que Lee ficou famoso como Drácula em filmes da Hammer? Poucos, e eu mesmo visto a carapuça. O Ian McKellen disse nos extras de alguma EE algo que me identifiquei: até SDA, ele achava que a grande maioria dos filmes do Lee (e ele fez muitos) eram fracos e por isso tinha má impressão dele. Até SDA, claro, e acho que a sinceridade do Sir Ian reflete a realidade de muito mais pessoas.
 
eu nunca reclamei disso por que me falarão que ele tinha morrido antes das filmagens e que nao tinha dado tempo de terminar as gravaçoes e que por isso as cenas mais importantes foram tiradas... cenas como Grima matando ele nao podiam faltar!!!!

Namarië... Lady Galadriel
 
Morrido antes das filmagens? :lol:


Bom, pelo menos vamos poder ver ele morrer no Episódio 3 do Star Wars :roll:
 
Oh, my leoff... do jeito que você fala ele só fez filmes trash mesmo :roll: é incrível como ele tenha sobrevivido até hoje bem de vida relativamente com o dinheiro desses filmes que fez.

Tipo, filmes não são tudo, tenho certeza que sabe...
 
Pra mim ele tem todo o direito de expressar sua opinião quanto a retirada de suas cenas do Retorno do Rei. Inclusive concordo com ele, afinal na versão de Peter Jackson, Saruman foi um dos grandes vilões dos primeiros dois filmes.

Aí chega no último e ninguém sabe que fim levou Saruman?!

Agora também acho que alguns atores deveriam ter sido mais reconhecidos e levado algum prêmio por seus trabalhos na trilogia.

Sir Ian estava estupendo como Gandalf, Sean Astin deu um show na última parte da trilogia e Andy Serkis foi quem deu vida literalmente a Gollum! :D
 
Eu senti muita falta do Saruman no terceiro filme.... principalmente depois que eu vi o trailler da versao estendida..... muito show...

Acho que PJ deixou de colocar essa cena e outra que eu acho muito imnportante... o confronto de Gandalf e Nazgul....

Ainathar....... agora fiquei deprimido...... :tsc: :tsc: :x :x
 
Ninguém menciona que o Faramir teve cenas muito boas cortadas, ou a Éowyn e seu desenvolvimento, ou o próprio Frodo e Sam; até mesmo o Gandalf e o Gollum tiveram seus momentos editados, então, não há NENHUMA razão para que com o Mr. Lee fosse diferente.
Acontece que as cenas cortadas do Christofer Lee não são qualquer cenas que não afetam o desnvolvimento do personagem, são as cenas da sua morte, Saruman é um personagem muito importante e as pessoas tinham que saber que fim ele levou.
 
Putz... apagaram o brilho do velho... :evil: no filme todo... e na super morte dele... nadz... - -"

ai.. ai... paciencia...
 
Primula disse:
Tipo, filmes não são tudo, tenho certeza que sabe...
Não são. Mas não era nem de longe com base nisso que o debate começou...
 
acho que não é só ruim para ele, como ator, ter sua participação da versão principal do filme, como é ruim pra gente tbm; é a GRANDE minoria dos fãs dos filmes que têm acesso às versões estendidas, o que não nos possibilita a aprecicação de sua interpretação ( de Lee) maravilhosa.
 
Meu....tirar a cena da morte do saruman do RDR foi sacanagem.....ninguem sabe o fim q ele levou.....Saruman e Grima naum desaparecem do nada no meio da história.....o q custa colocar cinco minutos a mais de filme num treco q já tem três horas??? :o?:
 
Foi chato ter cortados as cenas do cinema sim...né?... mas eu acho que se as edições especias fossem lançadas no Brasil... eu não ia ficar TÃOOO chateado..hehehehehehehe :P

Abraços
 
Calendula disse:
Tisf disse:
Bom, pelo menos vamos poder ver ele morrer no Episódio 3 do Star Wars :roll:

Sério?
Ele vai fazer o q? o.o nao tava sabendo dessa... * Desenformada - - *

Melhor não falar senão eu entrego o filme um pouco :mrgreen:

Mas veja o Ataque dos Clones, que é o Episódio 2, que ele aparece :obiggraz:
 
Tisf disse:
Bom, pelo menos vamos poder ver ele morrer no Episódio 3 do Star Wars :roll:

fdp... ¬¬



Não tiro a razão do Lee, foi uma puta falta de sensibilidade terem deixado de lado a morte do Saruman, até porque, como disseram, ela tinha apenas uns 15 segundos... =/

100+ 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo