1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A tristeza de Christopher Lee

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Smaug, 22 Mar 2005.

  1. Smaug

    Smaug Cacho

    O ator de 82 anos, que interpretou brilhantemente o mago Saruman na trilogia "O Senhor dos Anéis" declara
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    como anda chateado com o que fizeram com suas cenas em "O Retorno do Rei".

    Cenas como a conversa dele com Gandalf pós Orthanc destruída ou de sua morte foram cortadas da versão final para os cinemas. E apenas quem tiver a Edição Especial poderá conferir estas partes.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Na época chegou a rolar abaixo assinado pra que colocassem a cena da morte de Saruman em RdR.
     
  3. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Putz, o velho continua chaaato. :tsc:
    Nos comentários de ADT EE ele já reclamava que tinham mais cenas dele para entrar além das que já tinham entrado na EE. Ele quer o que, se todo mundo teve cenas cortadas? Se ele fosse roteirista e editor Saruman ia ser mais importante que Sauron...
     
  4. TheTrooper

    TheTrooper Usuário

    Ridículo isso... Saruman é importantíssimo para a história e as cenas cortadas estão entre as cenas mais belas dos livros e deveriam estar no filme SIM!
     
  5. Smaug

    Smaug Cacho

    Christopher Lee tem razão de estar chateado. Como é que termina um "As Duas Torres" com Saruman sendo atacado e 1 ano depois passam "O Retorno do Rei" sem dar explicações do final deste personagem tão significativo na história? Não tem muito o que fazer agora, a versão dos cienmas já passou, mas vale o protesto.
     
  6. Portos Cinzentos

    Portos Cinzentos Usuário

    é uma pena... ele deve estar se sentindo muito mal mesmo, vc faz o filme e os produtores cortam as suas cenas....

    queria ver ele sim no filme, o personagem dele é bem importante.
     
  7. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Além disso, ele é um super fã do livro e um entusiasta da trilogia. Acho que até em sinal de respeito, pelo ator que é e pelo que representa pro Cinema em geral.

    A cena tem o quê? Nem 5 minutos. E ficou muito boa, diga-se de passagem :grinlove:
     
  8. Ancalimë

    Ancalimë Uma alma afogada no pecado

    po cara.... ele tem razão de ficar chateado.... a cena em que o Saruman morre é importantíssima....
     
  9. Portos Cinzentos

    Portos Cinzentos Usuário

    é importante porque quem não conhece direito a história, fica se perguntando o que aconteceu com ele...
     
  10. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    As cenas dele deveriam ter entrado mesmo. Depois de ver elas na EE de RdR eu me convenci disso (sim, eu esperei ver pra formar opinião). Mas cabe aos editores colocarem o que acharem for melhor pro filme. Eu não concordo com a escolha do PJ, mas é tanto direito dele fazer isso quanto do Lee ficar chateado.

    O que me incomoda é que a chateação do Lee vai além das cenas cortadas em RdR, isso ele não fala abertamente. Lee já tinha ficado chateado com cenas cortadas até da EE de ADT - o que houve em RdR foi o estopim. Por isso eu já acho demais ele ficar com mágoa por tanto tempo. Todos os atores tiveram cenas cortadas, é normal, coisa do ofício, e eles não ficam lavando roupa suja em público. Isso eu acho o fim da picada.

    O Viggo, dentre outros atores famosos, filmaram cenas para "Além da linha vermelha" que nunca entraram (TODAS não entraram); eles sequer aparecem no filme porque considerou-se que as cenas não contribuíam ao filme. Alguém ouviram eles chateados com isso publicamente?
     
  11. Presto

    Presto Usuário

    Mas eu creio que ele achou ruim também porque os cortes afetaram o filme. Aquela desculpa do Gandalf é o fim da picada.

    Quando eu lí o título da reportagem eu pensei que ele tinha morrido e quase sofrí um troço. :|
     
  12. Smaug

    Smaug Cacho

    :mrgreen:

    Confesso que eu também pensei nisso :lol:
     
  13. Ele está chateado e com razão. :x :disgusti: :evil: Agora imaginem nós fãs que, temos apenas a esperança de quem sabe um dia pensarem em lançar as VEs aqui! :disgusti: Isso deixa qualquer um depressivo!!!
     
  14. :D - Tolkenianos,

    -Sabem, sinceramente, eu acho que ele está exagerando. Tudo que foi dito até agora aqui no fórum sobre ele estar chateado, magoado, etc...eu concordo; ele não é qualquer ator e não foi só mais um personagem, porém, não estar nos créditos do RDR possa ter balançado o ego dele (ele até tentou se explicar para que não fosse essa a imagem passada).

    -Os demais atores também tiveram suas cenas cortadas; todos sentiram mas passou. O lance, na minha opinião, é que o Mr. Lee QUERIA estar no terceiro filme. Nas entrevistas você já percebe um certo tom arrogante quando ele fala do Saruman ser o mais isso e o mais aquilo.

    -Ninguém menciona que o Faramir teve cenas muito boas cortadas, ou a Éowyn e seu desenvolvimento, ou o próprio Frodo e Sam; até mesmo o Gandalf e o Gollum tiveram seus momentos editados, então, não há NENHUMA razão para que com o Mr. Lee fosse diferente.

    -Não foi Tolkien quem filmou OSDA, foi o Peter Jackson, ele talvez ele não atribua a mesma importância que o Mr. Lee dedica ao Saruman.

    -Concordo que foram apenas 5 minutos de MUITA história, porém a cena do Gandalf X Rei-Bruxo também passou em branco, as Casas de Cura, o desafio de Aragorn X Sauron via Palatír...muitas outras que, certamente, eu preferiria assistir às do Saruman.

    -Cada um com sua preferência, mas sabendo diferenciar as atitudes: acho que alguéme stá querendo chamar a atenção. Agora, tsc tsc tsc, não adianta mesmo... :?

    -Até mais,

    -Chaozu :wink:
     
  15. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Sabe que eu tenho minhas dúvidas? Vi a reação do público no cinema, freqüento sites de cinema, li várias críticas ao filme e a ausência de Saruman raramente é mencionada pelos leigos, mesmo entre os mais críticos ao filme. É fácil para quem leu o livro dizer que a cena faz muita falta. Pra quem não leu... Vi o mesmo argumento quanto à Faramir e Éowyn aparecerem juntos no final. Só quem leu percebe que havia algo a mais entre os dois, pros demais eles tavam juntos ao acaso. Éomer tava ao lado de um bocado de homem e ninguém presume que ele desmunhecou ao virar rei. :mrgreen:
     
  16. Gandalf The Black

    Gandalf The Black Vivo-Vivo

    A cena, A Voz de Saruman, ficou muito boa e merecia estar na versão de cinema.
    Fazer o q... :(
     
  17. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Peraí, vamos com calma...

    A trilogia ganhou 11 oscars, certo? Algum para os atores?

    Vamos para outros prêmios, pois o Oscar pode ser marmelada

    No Bafta, ele ganhou de melhor filme... de novo, nenhuma menção aos atores.

    No Globo de Ouro só falaram do Peter Jackson.

    Até no MTV movie awards, apenas falaram do diretor, e da melhor equipe em cena :eek:

    Tipo, o filme é supimpa, e tivemos muitas boas atuações, claro. Mas nenhuma atuação que fosse grandioso, algo que realmente merecesse um "putaquepariuquefoda!". Faniquitos à parte, por mais que Aragorn tenha ficado bom pra caramba, que o Gandalf tenha ficado da hora, etc., vocês dariam prêmio a Sir McKellen em detrimento de Tim Robbins (Sobre meninos e lobos - de Clint Eastwood)?

    Vamos comparar Gandalf com outras atuações de Sir McKellen... você daria oscar pra ele por Senhor dos Anéis ou por Deuses e Monstros? Até Magneto achei mais foda em termos de interpretação... (afinal Magneto não é apenas paizão, e precisava muito mais do ator Ian do que o Gandalf).

    Com certeza o filme ficou maravilhoso. Num épico é difícil fazer boas interpretações individuais, e por esse motivo todo mundo teve seu espaço,e ao mesmo tempo todos ficaram meio cortados.

    Resultado é que nenhuma interpretação, por mais faniquito que tenhamos, é digna de prêmios. Até Elijah Wood fez melhor em Brilho Eterno de uma mente sem Lembrança.

    E isso é a morte para qualquer ator. Se Viggo Mortensen, Elijah Wood, etc., não disseram nada é porque não podem se dar ao luxo de falar sem sofrer represálias. Christopher Lee é um gigante: ele pode falar. E Sir McKellen não tem muito o que falar: Gandalf é daquele jeito mesmo e ele teve todo o espaço que precisou.

    O ponto é que o grande vencedor foi realmente Peter Jackson, por fazer um filme maravilhoso. Mas para curriculo de ator, qualquer um que veja senhor dos anéis apenas não vai achar que aquele elenco seja grande coisa... tipo, Orlando Bloom, anyone?
     
  18. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eu sinceramente teria dado o prêmio pro Ian pelo primeiro filme e só. Agora pelo terceiro eu concordo com a Primula!


    Obs.: em 2004 podiam ter dado pro Djimon Hounsou ou pro Ken Watanabe né :lol:
     
  19. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    O Orlando Bloom ganhou o prêmio revelação pela Sociedade do Anel, mas isso a gente sabe que é porque ele é ó Legolas, né? :mrgreen:

    -----

    Só queria acrescentar que um dos motivos pelos quais os atores da trilogia não ganharam prêmios foi o grande numero de personagens principais dos filmes.

    Não podemos esquecer que a maioria dos prêmios tem uma inclinação econômica mais do que artística. E é muito complicado indicar um cara que não aparece nem em um terço das cenas do filme, e tirando o Gandalf e o Frodo no SdA, o que acontece é que são tantos personagens que cada um só tem um espacinho no filme.

    Agora, na minha opinião essa de que quem não leu o livro não sentiu falta do Saruman é balela; tenho mtos amigos que não leram e vieram perguntar se era daquele jeito mesmo...
     
  20. lord_cronos

    lord_cronos Usuário

    po :evil: mas tirar a cenas da morte do sarumam foi demais tinha que ter mostrado nem que fosse rapidinho no inicio de RDR as pessoas que não leram teriam mais facilidade de entender o que aconteceu com ele.
     

Compartilhar