• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Trilogia vai parar na Justiça

ARABAEL

Ema Infame e
A Trilogia vai parar na Justiça

Poster%20A%20Sociedade%20do%20Anel.jpg


A briga dos herdeiros do escritor J.R.R. Tolkien, criador do universo de O Senhor dos Anéis com a New Line parece estar muito longe de acabar.


Leia Mais...
 
Última edição:
Tolkien não seria tão mesquinho. Aliás, acho que ele ficaria tão feliz com a homenagem de P. J. que não faria essa patuscada.
 
Eu acho isso uma pena, a Trilogia de O Senhor dos Anéis foi um lindo trabalho que precisou de muita técnica, pesquisa e criatividade da parte dos produtores e dos envolvidos com o filme. Mover uma ação judicial pedindo uma quantia dessas é uma falta de consideração não somente com os responsáveis pelo filme mas também com o próprio Tolkien que se estivesse vivo para ver sua obra nas telas dos cinemas, creio eu, estaria mais do que satisfeito com o resultado e não iria pedir mais do que foi dado por direito.

O que nos resta é acompanhar o desenrolar dessa situação!
 
Para tudo.
Eu não acompanho a história, mas se Tolkien cedeu os direitos de filmagem com a clausula de que 7.5% da renda era dele e a New Line filmou, então, até onde eu sei, os herdeiros estão certos de exigir isso. Eles estão lutando pelo que eles herdaram legitimamente.

O que Tolkien faria é outra coisa, mas pelo que eu sei ele não gostou nada quando distribuiram o livro dele sem pagar os direitos dele nos EUA. Eu não acho que ele deixaria de exigir os direitos dele nesse caso.

A produtora não fez os filmes por altruismo e lucrou muito com eles. Todo autor que libera sua obra para adaptação recebe por isso. E na ausência dele o dinheiro deve ir para seus herdeiros.

Eu me lembro de uma história de que o PJ também teve de brigar até receber tudo que era dele.
 
Última edição:
Para tudo.
Eu não acompanho a história, mas se Tolkien cedeu os direitos de filmagem com a clausula de que 7.5% da renda era dele e a New Line filmou, então, até onde eu sei, os herdeiros estão certos de exigir isso. Eles estão lutando pelo que eles herdaram legitimamente.

O que Tolkien faria é outra coisa, mas pelo que eu sei ele não gostou nada quando distribuiram o livro dele sem pagar os direitos dele nos EUA. Eu não acho que ele deixaria de exigir os direitos dele nesse caso.

A produtora não fez os filmes por altruismo e lucrou muito com eles. Todo autor que libera sua obra para adaptação recebe por isso. E na ausência dele o dinheiro deve ir para seus herdeiros.

Eu me lembro de uma história de que o PJ também teve de brigar até receber tudo que era dele.



É isso aí!
Se há um contrato ele deve ser cumprido.
 
Se você tivesse uma herança por direito em seu nome e os que são incumbidos de garantir e de lhe dar esta herança não o fizessem, você não ia fazer nada?Não sejamos hipócritas, todo mundo aqui correria e corre atrás do que é seu - se iria conseguir ou não é outra coisa.
 
Ta certíssimo o Cristopher, se tem contrato deve ser cumprido, se não cumpriri deve ser levado a justiça, afinal tolkien teve muito trabalho para criar tudo isso e merece que seja recompensado, mas, como ele faleeu, seus herdeiros devem receber por ele.

Simples assim...
 
Essa New Line hein??
Quis passar a perna no PJ, o qual se não fosse por ele SDA não teria sido o que foi, por castigo ela tirou ele de O Hobbit, agora quero ver que q eles vão fazer, não vai ser fácil despistar os herdeiros de Tolkien afinal que q eles estão pensando? Acham que é só ganhar dinheiro em cima dos outros? Ha q vergonha!!
 
... e a novela se repete com os herdeiros de Tolkien agora.
Que vergonha essa New Line!
E a briga com PJ e companhia? Alguém sabe que fim levou?
 
... e a novela se repete com os herdeiros de Tolkien agora.
Que vergonha essa New Line!
E a briga com PJ e companhia? Alguém sabe que fim levou?

Eu acho que li em algum lugar que rolou um acordo fora dos tribunais, mas não tenho certeza se rolou ou se só propuseram. De qualquer forma eu não lembro onde eu li e não tenho como dar as fontes, fica meio com que boato. Mas aí, como disse a Melian, o PJ não vai dirigir o Hobbit.
 
Ganância! De ambos os lados....

Se o filme não desse bilheteria, os herdeiros de Tolkien não brigariam tanto.

Agora, como o filme faturou bilhões, todo mundo quer um pedaço. Os herdeiros têm direito e a produtora deveria pagar. Mas agora ninguém quer abrir mão de sua fatia do bolo ou mesmo vê-la diminuir.

Ganância!
 
Bom, se a história tem a ver com picaretagem da produtora aí eu concordo, eu pensava que os herdeiros estavam exigeindo mais do que teriam direito. Aliás, por pura falta de informação eu nem sabia que eles ainda não tinham recebido nada. Palhaçada hein.
 
Para tudo.
Eu não acompanho a história, mas se Tolkien cedeu os direitos de filmagem com a clausula de que 7.5% da renda era dele e a New Line filmou, então, até onde eu sei, os herdeiros estão certos de exigir isso. Eles estão lutando pelo que eles herdaram legitimamente.

O que Tolkien faria é outra coisa, mas pelo que eu sei ele não gostou nada quando distribuiram o livro dele sem pagar os direitos dele nos EUA. Eu não acho que ele deixaria de exigir os direitos dele nesse caso.

A produtora não fez os filmes por altruismo e lucrou muito com eles. Todo autor que libera sua obra para adaptação recebe por isso. E na ausência dele o dinheiro deve ir para seus herdeiros.

Eu me lembro de uma história de que o PJ também teve de brigar até receber tudo que era dele.


Assino embaixo!!!

É muito fácil falar que é ganancia sem lembrar que todos só ganharam alguma coisa, seja 1 real ou 1 trilhão de dólares, graças ao trabalho árduo de Tolkien, que durou décadas!

Ninguém tá pedindo nada de graça... Não é esmola, é direito!
Se estava no contrato, tem que ser cumprido.

É a mesma coisa que dizermos que seria ganância do povo brasileiro exigir (e deveriamos) que os políticos devolvam tudo que eles roubam.

Foi firmado um contrato em que ambas as partes concordaram. Além disso, é apenas 7,5% do total.
Não vejo porque a New Line deva ficar com o fruto do trabalho dos outros sozinha! Não quis pagar o PJ e agora não quer pagar a família de Tolkien... palhaçada!
 
Assino embaixo!!!

É muito fácil falar que é ganancia sem lembrar que todos só ganharam alguma coisa, seja 1 real ou 1 trilhão de dólares, graças ao trabalho árduo de Tolkien, que durou décadas!

Ninguém tá pedindo nada de graça... Não é esmola, é direito!
Se estava no contrato, tem que ser cumprido.

É a mesma coisa que dizermos que seria ganância do povo brasileiro exigir (e deveriamos) que os políticos devolvam tudo que eles roubam.

Foi firmado um contrato em que ambas as partes concordaram. Além disso, é apenas 7,5% do total.
Não vejo porque a New Line deva ficar com o fruto do trabalho dos outros sozinha! Não quis pagar o PJ e agora não quer pagar a família de Tolkien... palhaçada!

Quando eu disse ganância por parte dos Tolkien, eu quis dizer o seguinte: "se o filme fosse uma droga e tivesse dado prejuízo, os herdeiros do Professor brigariam tanto assim pelo dinheiro?"

Agora, não tem como questionar a ganância dos produtores que não querem cumprir sua parte no contrato! Pelamordedeus! Paga logo!
 
Hum... :think:
Não sei não

Mas acho que isso tudo ainda vai bloquear a rodagem de "O Hobbit".

Espero que não.
 
Ruims, vire essa boca pra lá nem sonhe com isso. Eu só acho uma grande pena. O Mestre fez obras que não existem palavras para defini-las. Isso é extremamente desapontante
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo