A Trilogia vai parar na Justiça
A briga dos herdeiros do escritor J.R.R. Tolkien, criador do universo de O Senhor dos Anéis com a New Line parece estar muito longe de acabar.
Leia Mais...
Última edição:
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Para tudo.
Eu não acompanho a história, mas se Tolkien cedeu os direitos de filmagem com a clausula de que 7.5% da renda era dele e a New Line filmou, então, até onde eu sei, os herdeiros estão certos de exigir isso. Eles estão lutando pelo que eles herdaram legitimamente.
O que Tolkien faria é outra coisa, mas pelo que eu sei ele não gostou nada quando distribuiram o livro dele sem pagar os direitos dele nos EUA. Eu não acho que ele deixaria de exigir os direitos dele nesse caso.
A produtora não fez os filmes por altruismo e lucrou muito com eles. Todo autor que libera sua obra para adaptação recebe por isso. E na ausência dele o dinheiro deve ir para seus herdeiros.
Eu me lembro de uma história de que o PJ também teve de brigar até receber tudo que era dele.
... e a novela se repete com os herdeiros de Tolkien agora.
Que vergonha essa New Line!
E a briga com PJ e companhia? Alguém sabe que fim levou?
... e a novela se repete com os herdeiros de Tolkien agora.
Que vergonha essa New Line!
E a briga com PJ e companhia? Alguém sabe que fim levou?
Para tudo.
Eu não acompanho a história, mas se Tolkien cedeu os direitos de filmagem com a clausula de que 7.5% da renda era dele e a New Line filmou, então, até onde eu sei, os herdeiros estão certos de exigir isso. Eles estão lutando pelo que eles herdaram legitimamente.
O que Tolkien faria é outra coisa, mas pelo que eu sei ele não gostou nada quando distribuiram o livro dele sem pagar os direitos dele nos EUA. Eu não acho que ele deixaria de exigir os direitos dele nesse caso.
A produtora não fez os filmes por altruismo e lucrou muito com eles. Todo autor que libera sua obra para adaptação recebe por isso. E na ausência dele o dinheiro deve ir para seus herdeiros.
Eu me lembro de uma história de que o PJ também teve de brigar até receber tudo que era dele.
Assino embaixo!!!
É muito fácil falar que é ganancia sem lembrar que todos só ganharam alguma coisa, seja 1 real ou 1 trilhão de dólares, graças ao trabalho árduo de Tolkien, que durou décadas!
Ninguém tá pedindo nada de graça... Não é esmola, é direito!
Se estava no contrato, tem que ser cumprido.
É a mesma coisa que dizermos que seria ganância do povo brasileiro exigir (e deveriamos) que os políticos devolvam tudo que eles roubam.
Foi firmado um contrato em que ambas as partes concordaram. Além disso, é apenas 7,5% do total.
Não vejo porque a New Line deva ficar com o fruto do trabalho dos outros sozinha! Não quis pagar o PJ e agora não quer pagar a família de Tolkien... palhaçada!