1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A trilha de O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Tulkas, 4 Fev 2003.

1. Tulkas

Tulkas Pai da força

:obiggraz:
    A Academia resolveu modificar seu regulamento e a partir de 2004 nenhuma trilha sonora composta para uma seqüência cinematográfica poderá ser indicada ao Oscar desta categoria.
    Para este ano, felizmente, a New Line conseguiu que representantes da Academia tolerassem a disputa de O Senhor dos Anéis - As Duas Torres.
    Esta decisão da Academia, afetará grandes produções do futuro, como Indiana Jones 4, Star Wars Episódio 3, X-Men 2, Amazing Spider-Man, Matrix Reloaded e Revolutions, Superman bem como qualquer outra continuação. O pior de tudo é que O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, cuja música promete ser a melhor de toda a trilogia, não precisa nem sonhar com esta indicação - desde já, uma das maiores injustiças da história da Academia.
    Entretanto, minha opinião é de que grandes compositores como John Williams, Elmer Bernstein, Basil Poledouris, John Barry, etc, conseguirão através de suas influências reverter esta terrível decisão. Alguém dúvida disto?
    Se eu estiver enganado, Howard Shore e suas belíssimas composições para O Senhor dos Anéis serão absolutamente ignoradas pela Academia.
    Espero que Steven Spielberg, Coppola, Oliver Stone, Scorsese, Lucas e outros diretores poderosos lutem contra este regulamento, pois o filme mais afetado será O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, e, Howard Shore.
    byTulkas

2. Bachelorette

Bachelorette Usuário

com o perdão da palavra:

[crianças não olhem]
    que babaquice
    [/crianças não olhem]

3. †Mæglin†

†Mæglin† Usuário

isso eh verdade???apartir d quando vai valer esse regulamento?
    ñ eh justo isso soh pq um filme eh continuação d outro (ñ falo soh d SDA) se a trilha for realmente boa merece concorer ao oscar...
    mas pq então soh a trilha ñ pode participar?se for assim as continuações d filmes deverião ser proibidas logo d participar d todas as categorias do oscar(ñ faz sentido proibir)
    Parece q pra eles as continuações ñ diginas d concorer, parece q soh pq eh continuação ñ eh um filme?
    eu acho q tenque mudar isso, acho ate q pode prejudicar as trilhas sonoras d futuras continuações prejudicando tb o filme...
    :x :x :x

4. ~Silmariën~

~Silmariën~ Usuário

eu achei meio injusto... embora até entenda o pq eles fizeram isso... (embora podiam ter deixado pra fazer isso depois do RdR não? :mrgreen: )

5. †Mæglin†

†Mæglin† Usuário

se vc entende pq então eles fizeram?

6. ~Silmariën~

~Silmariën~ Usuário

eu acho (sei lá se foi por isso mesmo...) que é pq assim, por exemplo SDA é uma história dividida em três... então pra q premiar 3 vezes a mesma história, sendo q já foi premiada uma? Eu acho que eles querem dar um prêmio pra uma das sequências, mas q valha por todas... (embora nem sempre seja entendido assim...)
    assim, eles podem estar premiando sempre filmes novos, e não duas vezes a "mesma" coisa (pq pode ser diferente, mas ainda é a mesma história)...
    A mesma coisa aconteceu em maquiagem (mas isso foi sem regras)... eles não quiseram colocar o SDA pq ele já havia sido premiado ano passado...

mas sei lá se isso é justo... eu não sou ninguém pra decidir isso... embora se RdR tbm fosse premiado, pelos mesmos prêmios dos outros, eu não ficaria brava :roll:

7. Gildor

Gildor Usuário

Ué, se fosse pra ser assim, não deixariam as continuações da trilogia concorrerem ao Oscar, né? :wink:

Mas é aquilo que o Tulkas falou: isso sendo levado adiante vai prejudicar muitos outros filmes que são continuações, além do AdT. :|

8. ~Silmariën~

~Silmariën~ Usuário

Pior, Gildor, é que tipo... com regras ou não, as continuações geralmente são mais discriminadas, é difícil você ver tantas indicações para o segundo filme como o primeiro filme de uma trilogia por exemplo...
    com certeza muitos filmes serão (mais) prejudicados... pq eles já vêm sendo... :\

9. Gildor

Gildor Usuário

Hmm... quanto a isso, eu acho que eu discordo de você. Estou querendo acreditar que existe mais chance deles premiarem o RdR do que o AdT, justamente
    pra simbolizar que estão premiando "a trilogia". Bom, mas isso só o tempo nos dirá 8-)

10. Mouth of Sauron

Mouth of Sauron Usuário

repugnante isto... puta m* porque sempre com RdR... ainda tiveram que fazer petição junto a academia para poder indicar o AdT... da licença, pra onde esse cinema vai......

Temos que valorizar os filmes tanto únicos, quanto os com continuações....poxa acho uma sacanagem..... to revoltado..
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

11. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Que nada, quando o pessoal começar a pressionar, eles mudam isso rapidinho. :roll: Não queriam indicar a trilha de ADT não por ser a trilha de uma continuação, mas sim por conter elementos da trilha de aSDA.

12. Lórien*bsb

Lórien*bsb Usuário

gente, imagina aí o tema dos Portos Cinzentos 8O , da Senda dos Mortos! de Aragorn! Acho q vai ser , assim como ofilme, o melhor da trilogia! Eles não podem fazer essa maldade com o Howard Shore :x :x

13. Hal

Hal Usuário

É verdade, mas eu acho q não deveriam ser descriminadas.
    Na minha opinião cada filme, mesmo sendo continuação, tem uma trilha diferente q tem outras características, podendo até superar dos outros anteriores.
    Tipo, se elas forem muito parecidas com as outras anteriores, então não merece o Oscar e pronto, não precisa tirá-las da disputa... :|

14. Bombadille

Bombadille Usuário

Mas algumas músicas saum totalmente diferentes, podendo ser até melhores, a gollum's song, por exemplo, naum tem nada a ver com o tema da trilogia! e eh muito boa!!! :wink:
    E os filmes deveriam ser tratados como produções independentes, sendo q contém elementos diferentes, e merecem concorrer com outros... naum to falando soh do SDA, de todos os q podem ter uma continuação. Ah, e acho que os músicos e diretores vaum sim tentar dar um jeito na situação, eh o trabalho deles que esath sendo descartado! 8-) :roll:

15. Aerandir

Aerandir Usuário

Da maneira que estão tratando o assunto estão desconsiderando o trabalho de compositores fabulosos... As sequências contém também composições inéditas!

16. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Isso é uma injustiça pois o Howard Shore fez um belíssimo trabalho nas duas primeiras partes da trilogia e tenho certeza q se consagrará mais ainda no RdR pois afinal será o grande encerramento e ele merece,seu trabalho foi maravilhoso,os sons da Terra-Média feitos por ele nas trilhas é fascinante,encantador!

17. Haldir o Elfo

Haldir o Elfo Usuário

Puts! Que injustiça!!!!!!
    O SdA vai perder a chance de ser premiado como melhor trilha de todos os tempos!!!!!!!
    que horror!!!!!!!!!!!!!!
    Pra que essa academia foi fazer isso justo agora??????? :x :x :x :x :x

18. Hal

Hal Usuário

Vamos fazer um abaixo assinado. :lol: :lol: :x :x :x

19. EorL- o Jovem

EorL- o Jovem Usuário

que besteirol isso de sequencias cinematograficas nao poderem ter suas trilhas sonoras indicadas ao oscar, mas nao ligo mt nao, afinal o oscar eh o premio politico, do marketing

20. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Fizeram isso pq já sabiam q o SdA iria ganhar,só pra ele ñ concorrer mesmo. :(
    Isso tudo ñ passa de uma tremenda sacanagem! :x

Compartilhar