1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Trégua (Primo Levi)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Pips, 21 Set 2010.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Numa Europa semidestruída, o autor e vários companheiros de estrada viajam sem destino pelo Leste até a URSS, premidos entre as ruínas da maior de todas as guerras e o absurdo da burocracia dos vencedores.

    Diferente da narrativa apresenta por Imre Kertész em suas novelas sobre o Holocausto e o horror de Auschwitz, onde afirma que nenhuma prosa, nenhuma história pode alcançar aquilo que foi uma das maiores atrocidades da humanidade; Primo Levi tenta ao máximo descrever e mostrar que aquele fora um período para ser lembrado, afinal apenas dessa forma é que o homem evitará cometer seus erros passados.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar