• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A Torre Negra" (The Dark Tower, Stephen King)

Vinci

Usuário
Como disse o próprio King uma vez, se há uma obra prima em sua vida é a série que conta a história de Roland Deschain de Gilead, O Pistoleiro. Essa série de sete livros começou a ser publicada no Brasil. Aqui, já temos "O Pistoleiro" e "A Escolha dos Três".

Para mais informações http://www.torrenegra.com.br

Quem leu? Eu li O Pistoleiro, estou começando A Escolha dos Três e estou achando ótimo! Roland é um personagem fascinante e a trama se desenrola tomando rumos imprevisíveis... :mrgreen:
 
Estava pensando em fazer o topico da série tbm, hehehe

Eu tinha mto interessen na série, mas só fiquei sabendo que tinha saindo no Brasil pq o Vinci me contou :mrgreen:

No mesmo dia q ele falou, eu comprei O Pistoleiro. O li em um dia apenas, é mto foda. Roland, o personagem principal, é excelente. A historia do livro é deveras interessante, e o primeiro só faz vc ficar ainda mais intrigado, pq não da pra vc ter a menor noção do que se trata tudo aquilo.

Agora estou para comprar A Escolha dos Três.
 
Vale a pena mesmo? Eu queria comprar, mas olho para a capa, dou uma folheada, e tenho a impressão de que é bem estilo "feito-para-vender", com uma história clichê e sensacionalista :osigh:
 
Hum.. não é o que eu chamaria de clichê e sensacionalista, Cults... Mas de qualquer forma, ainda to só no começo do O Pistoleiro.
Não sabia absolutamente nada sobre o livro, apenas encontrei ele na prateleira da biblioteca, achei legal e resolvi trazer pro meu irmão ler. Claro que o coitado nem sabe ainda do que se trata. Eu, em compensação, to adorando. Mas só to tendo tempo pra ler nas aulas (pra minha sorte[?] eu não vou ter férias praticamente, então vou ter muito tempo ainda pra terminar^^). Por enquanto, tá demais... :mrgreen:
 
Hum, achei interessante o que foi dito...vou ver se compro o primeiro volume. Pena que são muito caros os livros (80 conto os dois primeiros... :disgusti: )
 
Bem, fui hoje na Saraiva MegaStore comprar O Pistoleiro. Pra minha surpresa os dois livros da série estavam em promoção, aí acabei trazendo ambos: paguei R$25,50 n'O Pistoleiro e R$39,90 no A Escolha dos Três...um descontinho bom :mrgreen:

Pena que tenho outros livros na frente...vou terminar pelo menos Musashi (tem muuuuuitas páginas ainda), depois parto pra Torre Negra...mas já estou ansioso, tomara que seja bom
 
Essa série começou a ser escrita há muito tempo e dizem q alguns fãs de King, q tinham alguma doença e em estado terminal, escreviam a ele pedindo q contasse como iria terminar. Ele diz q nunca o fez pq nem ele sabia como terminaria!

Quando soube q tinham sido lançados aqui fiquei tão feliz!!! :grinlove:
 
Sempre vi uma porrada de livro do Stephen mas nunca tive coragem de comprar nenhum.Parece clichezão e tal.é bom mesmo?
 
É muuuuuuuuuuuuito bom!!! :grinlove:

Quem diz q é clichê, é pq nunca leu nada ou quase nada dele.

Definitivamente, eu recomendo! :obiggraz:
 
O livro usa mtos elementos de outras historias de fantasia, tem os cliches dessas historias sim, o próprio autor afirma suas influências. Mas da forma como o Stephen King escreve e o conteúdo da história, isso não importa muito, pois tudo é tratados de forma bem original.

Vale a pena ler sim. O livro é mto bom, a história muito interessante, personagens carismaticos, envolventes, bem desenvolvidos.

Muita gente acha Stephen King cliche pq está acostumado com as histórias deles, seja por ver filmes baseados em suas obras ou pq muito do que ele escreve já faz parte do consciente popular.
 
Bom, eu sempre gostei desse tipo de literatura...mais depois q li o Apanhador de Sonhos, meio que me decepcionei com o Stephen... :|

Mais do jeito que vcs falam desses livros, acho que vou dar outra chance a ele ! :wink:
 
Bem, terminei há um tempinho o segundo volume, mas esqueci de comentar aqui.

Os livros são bons, um estilo realmente diferente do King tradicional, mas são muito legais. O primeiro livro é um pouco monótono, mas o final é muuuito bom. Já o segundo é ação do começo ao fim, e o final, apesar de não deixar o leitor com tanta expectativa para o próximo livro como o final do primeiro, não chega a ser um final ruim

Enfim, gostie, aprovado, que venham os novos volumes :mrgreen:
 
Tá pra sair o terceiro livro da série. Eu li o primeiro capitulo e tá foda!

Volume III: As Terras Devastadas (The Wastelands)

livro_terras.jpg



Roland e seus companheiros descobrem o Caminho dos Feixes de Luz. São seis os feixes, e nas extremidades de cada um deles estão os 12 portais que marcam as fronteiras do Mundo Médio. Roland acredita que na interseção desses feixes — no centro de seu mundo — está a Torre Negra. Enquanto isso, Jake Chambers é trazido de volta para o Mundo Médio por Eddie e Susannah. Em Lud, uma cidade devastada, Roland toma conhecimento de um trem que pode levá-los até a Torre. O veículo está em um local chamado Berço de Lud, no centro de uma milenar guerra civil entre duas raças mutantes, os Pubs e os Greys. No entanto, o Berço é apenas a fachada de uma complexa rede de computadores que se estende por todo o subterrâneo de Lud. No controle desta rede está Blaine, um trem nada comum, habitado por um espírito malévolo e enlouquecido pelo tempo. Pegá-lo significa embarcar numa aventura mortífera.

Lançamento em ABRIL de 2005

Clique aqui para ler o primeiro capitulo
 
Ou eu sou muito burro ou muito burro. :lol: :lol: :lol:
Que raio é essa tal erva do diabo, do demônio que eles tantam falam no livro?
É tabaco? É maconha? (eu posso falar maconha né? :roll: )
Ah...bom...só me contem se não for estragar nenhuma surpresa.

Valeu

Ceblanth :mrgreen:
 
Pelo oq eu entendi não é nem um nem outro. É simplesmente uma erva alucinógena q não existe aqui. Se não me engano serve tanto pra mascar qto pra fumar, causa dependencia e degeneração como qqr droga q conhecemos.
 
To lendo o segundo livro.
Cara Stephen King é muito soda. Puta viagem aquele lance do corpo do drogado e tals. Caramba, quando começou essa parte da porta e tudo mais achei que não tava entendo nada, aí continuei a ler e entendi como funciona.
Agora uma pergunta.
Prá conseguir alcançar seu objetivo ele tem que trazer os três para o mundo dele né? Pelo que eu entendi é isso.

Ceblanth :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo