• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A Torre Negra" (The Dark Tower, Stephen King)

Re: A Torre Negra (Stephen King)

Nem acredito.
Vejam bem, comprei esse livro, dia 22/04, na Siciliano.com.br, que estava prometendo uma pré-venda para dia 23/04. Bom, eu estava crente de que, lá pelo dia 26, estaria lendo...
e o tempo foi passando... passando... E, pasmem, até a data de hoje, a siciliano.com.br ainda não recebeu o livro! é incrivel! por isso, eu recomendo, não comprem livros na siciliano.com.br.

Cancelei meu pedido, na segunda feira comprei na americanas.com e hoje está chegando.
Nem acredito.
Serão alguns dias de intenso prazer. Acho que quando eu chegar no fim não serei o mesmo, é o que dizem por ai...
São poucos que chegam até o final da clareira, e nos vemos lá!
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

Bom, eu falei alguns dias, mas no final acho que foram uns 40...
no fundo eu não queria terminar a obra, então fui no mode tartaruga...
O final, eu só posso dizer que é foda.
Se alguem aqui mais leu, e queira discutir muitas coisas, é só usar o Spoiller...
Valeu, foram mais de 4 mil páginas... e eu não me arrependo de nenhuma delas.
Talvez algumas coisas eu queria que fossem diferentes, mas afinal, Stephen King tem o seu estilo, quem já leu algum livro dele sabe disto, ele é macabro.
Se alguem terminou, vamos palestrar!
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

eu não gostei...
qdo ouvi falar dessa série fiquei louca pra ler, claro, stephen king alow! mas não sei, a narrativa é um pouco cansativa, não gostei mto do estilo, mtas figuras de linguagem repetitivas e monótonas... um cenário meio "brumas dos anéis"... anyway, esperava mto mais. ganhei o livro (o primeiro), li uma vez com mto custo e já encostei! acho que to traumatizada e não pretendo comprar os outros. =0)
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

Kaoru disse:
esperava mto mais. ganhei o livro (o primeiro), li uma vez com mto custo e já encostei!

não tenho dúvidas de que o 1º livro assustou muitas pessoas.
Quando eu li, também senti isto. Mas como eu havia comprado os 3 primeiros livros, segui adiante, e não me arrependi.
Hoje, após eu ler os 7 livros, posso dizer que o 1º é fundamental. Mesmo tendo todo aquele tiroteio insano, a introdução do Jake(sensacional) ... indo até a confabulação com Walter..
o que eu quero dizer com isto é que, quando li pela 1º vez, realmente, fiquei sem noção, porque esta é a introdução da torre negra. Mas agora, vejo toda a importância. Se eu fosse vc, daria um voto de confiança a obra.
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

É, eu também acho que o primeiro livro pode afungentar alguns leitores. Eu particularmente adorei e foi o que me fez ficar tão ansioso e interessado nos outros livros. Mas vá em frente, não pare no primeiro, eu acho que valeu cada uma das páginas lidas e cada um dos reais gastos.

Terminei de ler o último livro ontem e, após 3 anos acompanhando a saga, me sinto triste de me desligar do ka-tet do pistoleiro. Mas o final foi o melhor possível para essa jornada épica, certamente ninguém conseguiria prever tal desfecho. Eu gostaria que algumas coisas fossem diferentes, mas provavelmente nada que eu consiga pensar funcione tão bem quanto oq foi escrito.
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

Eu adoro os livros do Stephen King,mas eu não sei porque numca consigo terminar,já começei os olhos do dragão mas parei na metade e tambem parei na metade do buick 8.
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

Acompanho a saga desde que saiu o 2º livro em portugues, faz uns anos. E, assim como havia acontecido comigo em "O Senhor dos Anéis" e em "Musashi", dá aquela saudade dos personagens, como se fossem amigos que se mudaram para longe.


Gostei do final, é como o próprio SK disse, não poderia haver um final diferente, sem ficar forçado.

O legal é que: enquanto Tolkien usou mitos antigos para criar o seu Senhor dos Anéis, King usa os mitos modernos, para criar algo único. Achei bem divertido encontrar diversas referencias aos "mitos" da atualidade.

Assim como Roland, nós também acabamos enfeitiçados pela Torre e embarcamos nessa jornada ao lado de seu ka-tet para alcançá-la.


Sobre o primeiro livro, lembro-me de um amigo comentando que ele realmente se sentia num dezerto, interminavel e imutável. Eu, pessoalmente, não tive problema com ele, mas após ler o resto, acho que realmente ele não é tão empolgante quanto os outros livros. Parece que vai ficando cada vez melhor!










__________________

-->PS: Eu já tinha imaginado em tentar fazer um cenário de rpg (aqui mesmo via fórum), mas parece que não havia tantas pessoas tão empolgadas quanto eu na época que gostassem do livro e de rpg... eu ainda ficaria curioso em um cenário assim, mas não sei mesmo se ficaria bom para jogar...


_______________
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

eu comprei ele nesse final de ano, cara ainda naum li pq to terminano outro livro, mas eu dei uma passada por ele e vi partes, cara é muito bom
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

Eu li o 1o emprestado e fiquei em estado de "uaaaaaaauuuuuuu!! Que carac.!!! Isso é bom demais."

O 2o conseguiu ser melhor ainda, aí eu me animei e comprei o 3o, chegou hoje.

Acho que vou virar a noite com Mr. King :)
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

Pessoal LEIAM A casa negra e o talismã, vcs vão entender muitas coisas do universo maluco em que se passam as histórias do Stephen King!!!!!!!!!!!
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

Acabei de ler Terras Devastadas.
Ainda estou sob o impacto do livro. Não me deixou tão surpresa quanto os dois primeiros, acho que estou me acostumando com o universo e a loucura dessa série.

É dificil escolher quem dentro do Ka-tet é mais phoda.

Adoro as citações à literatura. Na hora que ele citou Mordor eu fui ao delírio, porque havia acabado de pensar aquilo mesmo.

Que momento Bilbo foi esse no final? Se alguém meter a mão no bolso e ganharo o jogo de adivinha eu paro de ler a série. rsrsrsrsrs

Desde que o Jake pegou o livro eu já estava esperando algo assim, mas a cena ficou muito melhor que eu esperava.

Stephen King usa de forma tão intensa todos os elementos clássicos da literatura de fantasia, é tem tanta coisa tão obviamente parecida com outras obras (SdA principalmente) que deixa de ser defeito e vira uma das boas caracteristicas do livro.

É o tipo de livro tão bom que a gente vira a noite lendo sem perceber, e fica imaginando que horas vai poder ir pedir emprestado o próximo.
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

Arcanjo disse:
O legal é que: enquanto Tolkien usou mitos antigos para criar o seu Senhor dos Anéis, King usa os mitos modernos, para criar algo único. Achei bem divertido encontrar diversas referencias aos "mitos" da atualidade.


Esses mitos modernos muitos fãs condenam, porque acreditam que ali o autor se perdeu. Quando ele idealizou a série, la pelos anos 70, é óbvio que se ele seguisse em frente e não tivesse parado muita coisa seria diferente. Até acredito que o final já estava idealizado na mente dele.

Erion Storm, não apenas este livro que vc citou, e sim muitos outros. A hora do vampiro, insônia, entre outros. SK mesmo disse que a Torre Negra é o seu Jupiter. A grande maioria de seus livros gira em torno da torre, e eu nao li todos ainda e este é um dos objetivos que tenho que cumprir.
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

comprei o pistoleiro, e ate hj não li, não tenho tempo. de jeito nehum ahco que é bem capaz de eu ler so nas ferias de julho.
vida cruel.
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

To com o Pistoleiro no meu Buffer a alguns anos e ainda não tomei coragem pra ler. Vou ver se dou um jeito nisso esse ano. =/
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

não tenho dúvidas de que o 1º livro assustou muitas pessoas.
Quando eu li, também senti isto. Mas como eu havia comprado os 3 primeiros livros, segui adiante, e não me arrependi.
Hoje, após eu ler os 7 livros, posso dizer que o 1º é fundamental. Mesmo tendo todo aquele tiroteio insano, a introdução do Jake(sensacional) ... indo até a confabulação com Walter..
o que eu quero dizer com isto é que, quando li pela 1º vez, realmente, fiquei sem noção, porque esta é a introdução da torre negra. Mas agora, vejo toda a importância. Se eu fosse vc, daria um voto de confiança a obra.

Ler SK para mim é sinal de angústia xD
Por exemplo, no livro O Pistoleiro - primeiro da saga- eles não dão nenhuma dica do que está havendo...é só uma corrida de rato e gato...e vou lendo...vou lendo ... em busca de respostas para as minhas perguntas e nada..daí a minha angústia...^^'

Eu gostei do primeiro livro, cheio de ação e suspense...me prendeu mesmo...^^
Ih..concordo contigo este livro é essencial :yep:

Só não entendi direito o prefácio do SK....ele não queria terminar a saga???
tipo tinha a velhinha morrendo lah..e ele não queria escrever final...????tadinha dela >.<...
em todo caso vou ler novamente para compreender melhor =]

Ah...
neste livro tem uma cena tão nojenta...onde aquele cara entra no bar-bordel e começa a vomitar do nada!? e morre....o jeito que o King descreveu está parte foi realmente bem nojenta...urgh
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

Só não entendi direito o prefácio do SK....ele não queria terminar a saga???
tipo tinha a velhinha morrendo lah..e ele não queria escrever final...????tadinha dela >.<...
Claro que ele queria terminar a saga, só não iria revelar antes o final pra uma pessoa porque ela estava morrendo.
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

Claro que ele queria terminar a saga, só não iria revelar antes o final pra uma pessoa porque ela estava morrendo.

ah bom ^^
coitada dela, morreu sem saber o final, certamente quando ela chegou no céu, sua primeira frase foi - Me conta o segredo da Torre Negra, PELO AMOR DE DEUS!!!

Depois que entendi, por causa de um acidente de Van ele resolveu terminar a saga logo, pois ele tinha dado uma parada e tal..
mas, me assustei com o tempo que ele se dedicou a está saga...33 anos!
bah..imagina soh..ele começou na década de 70 quando estava na faculdade e terminou em 2003 8-O
passou anos 70,80 e 90...puxa o.o

Mas, valeu..quero ver se compro logo o terceiro livro para continuar a jornada,antes que eu tenha um treco de curiosidade hehehehe...

Só fico pensando de como é esse Mundo Médio do Roland, tem algumas coisas parecidas com o do nosso, mas é diferente...
Imagino que seja algo meio faroeste....e no meio à algumas florestas perdidas..mas, assim ainda não consigo imaginar perfeitamente este mundo =/
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

Eu parei no 3º livro. Preciso voltar a ler, mas acho que dessa vez vou começar tudo denovo.
 
Re: A Torre Negra (Stephen King)

o 4 livro é bem ruim. 800 páginas para um clímax cuja palavra decepcionante é pouco pra descrever o sentimento.
o 5º parece interessante, pelo começo,
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo