• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Torre Negra (The Dark Tower, 2017)

Qual sua nota para o filme?

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
Ai muda tudo. Até vou parar de criticar. Sendo uma nova jornada, podem ocorrer alterações no percurso mesmo. :think:
 
Fonte
A Trombeta de Eld pode ser considerada como um símbolo para o que Roland se permitirá fazer para atingir seu objetivo final: sacrificar amigos, perder amores, ser egoísta e cabeça-dura, tudo isso valerá a pena se conseguir alcançar o topo da Torre Negra. A Trombeta é um instrumento mágico poderoso que foi passado por toda a linhagem do pistoleiro, mas que é abandonada por um jovem e displicente Roland na chamada Batalha de Jericho.

Durante a saga, fica claro que se ele ainda possuísse a trombeta, tudo poderia ter acontecido de maneira diferente. E opa, o que é aquilo na foto?

Na imagem tweetada por King consta o texto “Last Time Around”, algo que eu traduziria como “Uma Última Volta”. A Roda e seu giro infinito é um tema recorrente em A Torre Negra. No último capítulo do sétimo livro, Roland finalmente chega ao topo da Torre, somente para descobrir que não é a primeira vez que já esteve lá. Na verdade ele está condenado a repetir eternamente a sua história, sempre sendo transportado para o passado e voltando exatamente para o primeiro parágrafo do primeiro livro: “”The Man in Black fled across the desert, and the Gunslinger followed”.

Só que nesta nova volta (ou giro da Roda do Destino) existe uma diferença: ao chegar ao passado, ele está com a Trombeta em suas mãos. Desta vez, existe uma chance de redenção. Desta vez, A Roda poderá girar pela última vez. O filme — e suas possíveis sequências — talvez possam ser uma continuação dos livros, e não uma adaptação. Efeito borboleta. Que decisões diferentes ele teria tomado? Como estas decisões afetariam os outros? Quando levamos em consideração o fato de que os eventos d’A Torre Negra não estão limitados a um universo, as mudanças potenciais são ilimitadas. Por isso, talvez, ele conheça antes Tirana e Sayre, deixando para encontrar Eddie e Odetta mais pra frente.

Esta pode ser a razão para tudo ser diferente, para personagens estarem deslocados no tempo e para os fãs darem tamanha importância para a promessa de King de que Roland finalmente tocará a Trombeta: agora, Roland finalmente tem uma chance de um final feliz.
 
** Posts duplicados combinados **
c7skxmfu4aau2np-1489942261915_610w.jpg
 
Primeiros reviews começaram a aparecer, e não estão sendo nada bons com o filme. Por enquanto, um pífio 39 no metascore, e apenas 18% no Rotten Tomatoes.

Eu provavelmente não vou ver o filme antes de ler os livros. Só li os dois primeiros há bastante tempo, e nunca mais retomei. Enquanto não concluir a saga, não pretendo tomar spoiler de um filme que pelo visto é bem meia-boca.
 
Eu gostei do filme, não é um épico, mas é um bom passatempo.
Eu esperava mais, mas o que foi apresentado agradou.
 
Terminei de assistir hoje por conta da curiosidade e por ter entrado no catálogo da Netflix. Parece mais um filme sessão da tarde, sem muita pretensão de ser grande. Aliás, para quem não leu os livros, soltam vários spoilers durante o filme. Uma pena, ainda mais que eu li apenas os três primeiros da Saga.

Uma história ótima, mas que foi muito pouco aproveitada no filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo