• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Torre Negra RPG - Porque não?

Arcanjo[SK]

Spartan Supersoldier
"Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou", e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, a coleção A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea."

"Tudo começa com Roland Deschain de Gilead, o último pistoleiro de um mundo devastado, perseguindo o Homem de Preto em um deserto que parece sem fim. Alcançar seu enigmático e quase inumano antagonista é apenas o primeiro passo do Pistoleiro em direção à Torre Negra, onde ele espera poder retardar ou reverter a progressiva destruição do Mundo Médio. A Torre é a obsessão de Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. Mas Roland não poderá empreender essa busca sozinho, e ela tampouco se limitará às fronteiras de seu mundo."

"No desenrolar das histórias da Torre, descobrimos que existem muitas portas entre a realidade de Roland e a nossa, e que os dois mundos - e talvez todos os mundos - podem estar interligados de maneiras fundamentais e terríveis. A primeira dessas ligações é revelada no Volume I série - O Pistoleiro - quando Jake Chambers, um garoto vindo da Nova York de 1977, é encontrado por Roland num posto de parada abandonado no meio do deserto."

"Em A Escolha dos Três, o Volume II, a conexão entre os mundos se torna inegável, a medida em que Roland descobre no Mundo Médio portas que levam à Nova York de três diferentes épocas. Esses portais atraem mais duas pessoas cujo destino - ou ka - é se tornarem companheiros de Roland em sua jornada em direção à Torre: Eddie Dean, um viciado em heroína vindo de 1987, e Odetta Holmes, uma paraplégica de 1964."

"Em Terras Devastadas, Volume III da série, os três companheiros descobrem o Caminho do Feixe Luminoso, linhas de energia em cuja interseção Roland acredita estar a Torre Negra. Enquanto isso, na Nova York de 1977, uma solitária rosa vermelha - a representação da Torre em nosso mundo - cresce em meio aos entulhos de um terreno baldio. É vital que essa rosa seja protegida, mas, ao mesmo tempo, é preciso alcançar a Torre Negra para evitar seu colapso. Para que o mal não triunfe em ambas as realidades, Roland e aqueles que compartilham seu destino precisarão ainda enfrentar um temível agente do Caos: o Rei Rubro, cujo poder excede as fronteiras da imaginação humana."

"Stephen King começou a escrever a coleção quando ainda era um estudante universitário, na década de 1970. O primeiro volume, O Pistoleiro (The Gunslinger), foi publicado inicialmente em capítulos na revista de ficção científica The Magazine of Fantasy and Science Fiction. Relançado em 1982 em forma de livro, foi seguido por A Escolha dos Três (The Drawing of the Three, 1987), Terras Devastadas (The Wastelands, 1991), Mago e Vidro (Wizard and Glass, 1997), Lobos de Calla (Wolves of the Calla, 2003), Canção de Susannah e A Torre Negra (Song of Susannah, 2004) e finalmente A Torre Negra (The Dark Tower, 2004). Desde seu lançamento, a coleção vem reunindo milhares de fãs no mundo todo, e é a obra mais importante do escritor norte-americano."

http://www.torrenegra.com.br/
http://www.stephenking.com/darktower/


Para quem leu os livros e gosta de SK, sabe que o livro tem uma ambientação muito interessante. Desde que comecei a ler o livro, fiquei muito animado com o cenário, realmente querendo fazer um personagem pistoleiro e me aventurar pelo mundo de Roland!

Seria muito interessante reunir todas as informações contidas no livro e ter realmente o mundo d Roland em mãos para se jogar, crando um cenário muito interessante e diferente.

Cheguei a pensar em criar a classe pistoleiro para D&D e tava quase acabando, mas por várias vezes vi que seria muito melhor em Gurps... embora eu realmente queira fazer o cenário para D20.

Queria sabe se há pessoas interessadas em reunir material para criar um rpg pdf da Torre negra e disponibilizar aqui no fórum. Eu tenho algumas ilustrações que saíram direto dos livros em inglês que ajudariam.

Sei que seriam poucas as pessoas interessadas e que leram os livros, mas não custa nada tentar... porque não criar o cenário para D20 se a ambientação é boa? Não fizeram isso com SdA?

Idéias, sugestões, postem aqui.
 
Olá, estou terminando o Volume IV e tive a mesma vontade que você. Save se há algo no gênero? Longos dias e belas noites sai.
 
Acho uma ótima idéia adaptar o livro de Stephen King para um sistema de rpg. Já tinha tido essa idéia porém nunca tive um grupo que tivesse disposição para jogar o cenário(ele preferem outros tipos de jogos).

Cheguei a pensar em criar a classe pistoleiro para D&D e tava quase acabando, mas por várias vezes vi que seria muito melhor em Gurps... embora eu realmente queira fazer o cenário para D20.

Na verdade talvez quem se encaixe com o pistoleiro no d20 seja a prestige do livro Reinos de Ferro(chamado pistoleiro mesmo), pelo menos é o que me veio a cabeça na época que pensei em mestrar um jogo baseado na torre negra. Ou talvez ainda o d20 modern como base. Mas acredito mesmo que pelo cenário e pela narrativa do livro o melhor sistema seria storyteller mesmo, pois abordaria melhor a parte dramatica do cenário. Claro o sistema é totalmente discutivel. Abrs
 
Hum, meio atrasado essa resposta, mas tudo bem...

Eu creio que o sistema não importa tanto, principalmente nesse caso. O que improta mesmo é conseguirmos reunir informações legais sobre a geografia e história do mundo de Roland e sobre a Torre Negra.

Algum de vcs tem algum material bom desse tipo, ou fizeram algo assim?
 
É claro que me lembro da torre negra, me deparei com essa obra a um bom tempo atrás enquanto fazia minhas pesquisas, parece ser bem interessante, mas não o lí.

Gosto do sistema entre os mundos, no meu livro eu utilizei isso e no meu livro futuro pretendo fazer algo assim com o mundo atual também. A minha primeira experiência com algo deste tipo que lembro foi no filme história sem fim que é muito especial por sinal.

Estou passando só para deixar meu incentivo. Espero que consigam.

By Raphael S
 
Vi recentemente no site da torre negra que recentemente foi lançado um almanaque sobre o universo da Torre Negra. Logo no início tem um mapa com a região entre as Callas e a Torre.
 
A Devir lançou no Brasil o Faroeste Arcano, um suplemento para o D&D 3.x que é bem clima Torre Negra. Vale dar uma olhada :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo