1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Sete Maravilhas de Arda A Torre de Durin

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Décimo, 1 Set 2007.

1. Décimo

Décimo The Swanson Code

A Torre de Durin

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Construída no topo de um dos picos mais elevados das Montanhas Nebulosas, e feita na própria rocha da montanha, a Torre de Durin era um dos melhores exemplos da inigualável perícia e perseverança dos Anões.

A montanha sobre a qual a Torre foi edificada era Celebdil, conhecida entre os anões, na sua língua, por Zirak-zigil, e chamada no idioma comum de Silvertine. Era um dos três grandes picos - Silvertine, Cloudyhead e Redhorn - sob os quais foram escavadas as Minas de Moria. O acesso à Torre era feito através da Escada Interminável, uma escadaria espiral com milhares de degraus, construída no interior da própria Celebdil, desde as fundações da montanha até ao seu pico.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Gandalf combate o Balrog de Moria

Não se sabe ao certo quando a Torre de Durin foi erguida; provavelmente nos anos de Durin, Pai dos Anões, quando estes se estabeleceram em Moria - e talvez seja essa a origem do seu nome. Mas com o passar das eras a Torre foi abandonada e a sua localização esquecida. Alguns Anões acreditavam que fora destruída, outros que não passava de um mito.

No final da Terceira Era, a 23 de Janeiro de 3019, Gandalf o Cinzento e o Balrog de Moria, envolvidos numa luta mortal que começara nas profundezas de Khazad-dum, subiram a Escada Interminável e alcançaram a Torre. Durante dois dias combateram, numa luta mais tarde conhecida como a Batalha do Pico; na convulsão da batalha a Torre de Dúrin foi derrubada, e a entrada para a Escada bloqueada. Gandalf acabaria por derrubar o Balrog, embora isso lhe custasse a vida.

Outras Informações​

Mais Imagens

A Batalha do Pico

O pináculo da Torre

A Escada Interminável

Fontes

Websites:

Livros:
    The Complete Tolkien Companion, J. Tyler

Agradecimentos a AlissonTuor pelo fornecimento de algumas imagens. =]

Arquivos Anexados:

Última edição: 1 Set 2007
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Tuor

Tuor Usuário

Muito bom, cara! Meus parabéns...

3. Décimo

Décimo The Swanson Code

A Torre de Durin é um dos candidatos mais fracos, como ficou óbvio - não tem muita história nem muitas imagens - mas continua a ser um monumento bonito, e com a vista que sem dúvida lá haveria devia ser espectacular.

Brevemente já posto umas maravilhas mais "notáveis". :D

4. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Talvez por informação, mas é muito bela, e impressionante como fizeram isso! Muito bela!

5. Rogério Magno

Rogério Magno Guarda da Cidadela

Então viva a Torre do pico mais alto e de escadas interminaveis!:brindebanana:

6. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Pode ser uma candidata fraca, talvez por falta de mais informação de acontecimentos, já vale por estar entre as candidatas, mas com certeza os reinos dos Anões vão apresentar maravilhas bem interessantes...

7. Katrina

Katrina Usuário

É bela em sua singeleza...
    Pena que não se tem muita informação acerca dela.

8. rhodesbauer

rhodesbauer Merilon Kemmotar

Realmente, tem poucas informações, mas uma delas acho que deve ser considerada...

"(...) a Torre de Durin era um dos melhores exemplos da inigualável perícia e perseverança dos Anões. "...

9. Lyvio

Lyvio Usuário

É muito bonita realmente...

10. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Nossa nem sabia que a Torre era uma das Maravilhas, muito bem pensado colocar ela. Dá vontade de votar nela só pela grandeza da Obra, afinal, fizeram uma escada que subia uma montanha inteira, e que terminava só no Pico, lá em cima. Nem imagino isso.

Muito belas as imagens, de novo.

11. Lyvio

Lyvio Usuário

Tente imaginar gandalf e o balrog lutando desde as profudezas de moria até o topo da torre, deve ter sido sensacional.

12. Larissa

Larissa Usuário

Na minha opinião, a Torre tem muita importância sim! Foi o cenário da batalha através da qual Gandalf se tornou O Branco!

13. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

E alem disso, só o fato dela ter sido construida onde foi, percebesse que era de grande importancia

14. Marcileia

Marcileia Usuário

Muito bonita e palco de uma das maiores batalhas da Terra Média, uma pena é que pouco conhecida...

15. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Realemente pouco conhecida, apesar de ter sim sua importancia e uma certa relevancia. Mas não entra nas minhas 7.
    De novo elogio o 10º, tá ficando muito bom esse trabalho.

16. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Eu achei as imagens muito boas. Talvez não tenha uma história relevante, nem seja tão bonita quanto outras 'maravilhas', mas...
    ...foi onde Gandalf lutou com o balrog até a morte e isso já está muito a favor.

17. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Pergunta: devo julgar a Obra somente pela Torre ou tambem pela escadaria muitissimo longa que leva até ela??
    Logicamente que a escadaria teria muito a acrescentar em meu julgamento se fisesse parte da obra.

Abraços a todos, e muito bom trabalho 10º, bom mesmo!

18. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Acho eu, que vc pode levar em conta todo o monumento, desde as escadarias até o topo; essa é minha opinião =]

19. Tuor

Tuor Usuário

Eu responderia o mesmo: é melhor pensar no conjunto completo da obra, mesmo a escadaria estando situada no interior da montanha, e a parte construída, digamos assim, só aparecer no topo :mrgreen:

20. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Muito belo o texto e as imagens, parabéns.

Compartilhar