• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda A Torre de Amon Sûl

10º vc tem futuro, hein...
Gostei, mas a minha candidata à primeira maravilha ainda é Valfenda.
 
Amon-Sûl sempre foi linda(mesmo destruída) e extremamente importante na história de Eriador, mas não creio que mereça estar entre as 7 maravilhas da Terra-Média.
 
Sombria a noite, mas muito bela de dia.
Com certeza uma Maravilha de Arda, que apesar do tempo ter caído sobre ela, continuou bonita e admirável.
 
Belo resumo :yep:
Não se encontra entre as minhas preferidas, mas tens umas fotos super lindas do Monte de Vento que registra a sua importância. Pena mesmo não haver imagens dela antes de ser maltratada pelo tempo.

Este trabalho está muito bom!
:cafe:
 
Exelente texto.

É uma pena que este local tenha sido destruído por Sauron na Segunda Era. Deste modo, o Topo do Vento de tornou uma lenda física nas memórias da pessoas que tinham contato com Amon Sul e pelas histórias contadas a todos aqueles que não a conheciam.
 
To com uma dúvida.

A torre sem estragos é aquela 1ª imagem no 2 post?
attachment.php
 

Anexos

  • Amon3.jpg
    Amon3.jpg
    155 KB · Visualizações: 35
Muito legais essas imagens!

+ uma homenagem pelo Gil-Galad!Que combateu bravamente os e´xercitos do senhor do escuro!

Gil-Galad foi o elfo-rei
que ao som das Harpas cantarei,
foi o último livre a reinar
entre Eriador e o mar.

Longa sua espada,uma lança esguia
seu elmo milhões de estrelas tremeluziam no céu
refletiam-se em seu broquel

Há muito tempo foi-se embora
e ninguém sabe mais onde ele mora
sua estrela,na escuridão
em Mordor onde as sombras se vão.
 
Rapaz fica cada vez mas dificil?
Mas eu tenho uma certa "quedinha" por amom sul, era lindo quando esta em funcionalidade...



valeu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo